Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por Taveirada

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Comparar o 147 com o Golf?

Porquê?

Só porque vos apetece. Só por alguém ter dito que o Alfa era especial?

O que eu vejo, é que quando alguém quer comprar um desportivo desse segmento, 20 pensam em Golf e 1 pensa em 147.

É o mercado que dita as lei.

E não estamos a falar sequer dos TDI vs JTD...

moda!

Não esquecer que foi a Moda que fez a Alfa grande.

Ou agora a moda já não presta porque não cai para o lado da alfa?

A moda cria idolos e marcas. Tal como a alfa foi criada. Tal como muitas outras agora são criadas...

nem tem comparação. a imagem da Alfa foi construida solidamente porque foi pioneira, não foi ás custas de marketing e gostos de massas.

Podia dizer o mesmo da:

-Citroen
-Vw
-Porsche
-Ferrari
-Tata
-Lada
-etc etc

pois tá claro e o reconhcimento? o reconhecimento é que faz alguem dar por um Alfa 8C-2900 de 1937 §4.000.000 dolares.

citação:
Não sei o que tentas provar com o teu fanatismo... mas deixa-me que te diga, isso não é gostar da alfa. Isso é ser desprovido de capacidade critica. E um alfista ou qualquer pessoa que goste de carro caso nao tenha capacidade critica e muito melhor... nao pode ser fanatico.

não tenho nada k provar. o CV da marca da amrca fala por si, "vocês" é que são desprovidos de espirito critico, que insistem em reduzir uma marca com um século de existencia, a meia duzia de anos, só para poderem ter argumentos para suportar as opiniões.

citação:
Uma pergunta engraçada, Com esse fanatismo todo pela Alfa... és sócio de algum clube automovel? Qual?

Sou, do ACP.
é por causa da assistencia tecnica, ouvi dizer que é boa.

Eu tb...

E tu com tanta defesa da alfa romeo... e eu é que sou socio de um clube alfa romeo... engraçado.

Ninguém está a reduzir... quando se discute o presente é o presente.
Se eu estiver a falar de futebol... do campeonato nacional, não posso dizer que o meu slb é a melhor equipa porque tem os jogadores mais caros e é o clube com mais historia e com mais sócios... é simplesmente estupido falar assim. Quando se fala do presente... é do presente e nada mais! A historia é passado... não está incluido no presente.

Ao que tu dizes... a alfa só tem passado.

A BMW é a melhor actualmente, essa é a realidade.

No entanto a Alfa Romeo tem bons produtos, é inegável, mas estão longe de ser perfeitos, muito menos quando confrontados com a filosofia da marca.

Eu gosto muito da Alfa Romeo, o caminho que está a seguir talvez endireite, mas ainda há muito que fazer e eu acredito que os engenheiros não estão a dormir.

estando eu um pouco afastado das 2 marcas em discusão (sou fã dos japoneses;)), acho engraçado que misturem vários conceitos conforme o que mais convém, ou porque uns eram melhores na competição, ou porque são mais bonitos, ou porque são FWD, ou porque são RWD, ou porque têm mais de 250 cvs, ou porque têm menos...[8]

enfim...

proposta:

peguem num 159 JTD e num 320D e num próximo Track Day vamos todos ao Estoril fazer uns tempos, sem corridas nem stresses...;)

dps falamos melhor![:X]

citação:Originalmente colocada por Nero

Taveirada, que houvesse um clube germanico a organizar trackdays e veriamos se eras sócio do Alfanord...

Por acaso até há (ainda o ano passado houve e este ano tb).
Trackdays em braga, viana e noutro sitio que nem me lembro... fui convidado... mas não consigo ir.
Mas não sei porque... e já disse isto publicamente... não me consigo inserir noutro clube.
Os alfistas que conheço pessoalmente são gentlemens, e sinto-me muito melhor aí. E por me sentir bem com essas pessoas é que me juntei a essas pessoas. Por alguma coisa só frequento dois foruns de carros... e existe aí o clube bmw... vw e afins... e podes contar pelos dedos da mão o numero de posts meus nesses foruns. O espirito conta... e gosto muito do espirito alfa e da seriedade e confiança dos amantes alfa. Algo que não encontro nos amantes de outras marcas (falando da generalidade!).

Apenas mais uma acha:

Há uns anos no Grupo VW a marca "indigitada" para concorrer com a Alfa foi a Seat.

Já agora para quem queira saber para a BMW foi a Audi, para a Vovo a Skoda e para a mercedes a VW ;)

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

estando eu um pouco afastado das 2 marcas em discusão (sou fã dos japoneses;)), acho engraçado que misturem vários conceitos conforme o que mais convém, ou porque uns eram melhores na competição, ou porque são mais bonitos, ou porque são FWD, ou porque são RWD, ou porque têm mais de 250 cvs, ou porque têm menos...[8]

enfim...

proposta:

peguem num 159 JTD e num 320D e num próximo Track Day vamos todos ao Estoril fazer uns tempos, sem corridas nem stresses...;)

dps falamos melhor![:X]

Quando entrar num track day para fazer tempos... deixo de ir a track days.

Eu tb...

E tu com tanta defesa da alfa romeo... e eu é que sou socio de um clube alfa romeo... engraçado.

o Veiga também era sócio do FCP e eu sou Portista convicto e não o sou. e agora? [:p]

citação:
Se eu estiver a falar de futebol... do campeonato nacional, não posso dizer que o meu slb é a melhor equipa porque tem os jogadores mais caros e é o clube com mais historia e com mais sócios... é simplesmente estupido falar assim. Quando se fala do presente... é do presente e nada mais! A historia é passado... não está incluido no presente.

engraçado que o presente para vocês, recua sempre uns 15 anos e apenas a determinadas ocorrencias .

o meu presente é a Alfa ter lançado o primeiro carro com motor diesel common-rail.
o meu presente é a Alfa ser uma das pioneiras no uso da injecção directa (JTS).
o meu presente é o 159 dar uma abada ao Série 3 em comportamento.
o meu presente é ter o 159 considerado o melhor FWD sedan.
o meu presente é o lançamento de referencial sistema Q4.
o meu presente é o lançamento do inovador sistema Q2.
etc

Eu tb...

o Veiga também era sócio do FCP e eu sou Portista convicto e não o sou. e agora? [:p]

citação:

engraçado que o presente para vocês, recua sempre uns 15 anos e apenas a determinadas ocorrencias .
o meu presente é a Alfa ter lançado o primeiro carro com motor diesel common-rail.
etc

Quanto ao Q2... já perguntei no tópico do mesmo... Qual é a diferença para um LSD normal... com embraiagem.. Só se for por pesar pouco... mas nao posso falar pq nao sei um peso de um normal.
Quanto à discussão 159 e comportamento... nao vou continuar... mas como digo... nem tudo são tempos... nem tudo é velocidade. Por vezes (sempre!) é mais divertido ir pela estrada do que pela AE.

O primeiro diesel com CR... para mim tem pouco de presente... devia ter 10 anos! já passaram 16... umas vezes interessa voltar 15 anos atras... outras vezes não.

O meu presente é o seguinte:

Alfa 147
Alfa 159
Brera
Spider
...

Isto é o presente....

Ja agora... o que tem o sistema Q4?
é que sem meter veneno... a bmw é a empresa que vende mais carros com sistemas 4*4 no mundo inteiro.

Edit:
O JTS tb tem pouco de presente...
Daqui a pouco vens com os vidros electricos e com o airbag...

citação:Originalmente colocada por Draivin

@ Taveirada

epá, sempre a aprender!

Diz-me lá quais são esses 4x4 BMW tão vendidos! ;)

;)

A bmw é a marca que vende mais carros com sistema 4*4. Não em quantidade de modelos... mas em vendas absolutas.
Basicamente o numero de vendas de 4*4 tem como lider a BMW.

Filipe,

Para mim um TD é diversão... fazer tempos para mim tem pouco de diversão... é mais uma fase de suar muito para ganhar pouco tempo... faz-me lembrar um gajo tolinho a lutar por pouca coisa... nao gosto. prefiro divertimento. A eficacia fica para os pilotos! ;)

citação:citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Quando entrar num track day para fazer tempos... deixo de ir a track days.

pq??

nada mais normal...

será esse o espírito de um track day?

esmifrar os carros para sacar segundos? Não me parece!

citação:Filipe,

Para mim um TD é diversão... fazer tempos para mim tem pouco de diversão... é mais uma fase de suar muito para ganhar pouco tempo... faz-me lembrar um gajo tolinho a lutar por pouca coisa... nao gosto. prefiro divertimento. A eficacia fica para os pilotos! ;)

se calhar expliquei-me mal...

eu quando vou costumo fazer as voltas como bem me apetece, sem stresses nem confusões...no entanto no final gosto de saber os tempos por volta, para tentar perceber como correu cada uma das voltas!!

Não vejo qq problema nisso!

mas pronto, mesmo sem tempos então, espero ver um 159 e um 320 num qq proximo TD!![:X]

Eu tb...

citação:

etc

Quanto ao Q2... já perguntei no tópico do mesmo... Qual é a diferença para um LSD normal... com embraiagem.. Só se for por pesar pouco... mas nao posso falar pq nao sei um peso de um normal.
Quanto à discussão 159 e comportamento... nao vou continuar... mas como digo... nem tudo são tempos... nem tudo é velocidade. Por vezes (sempre!) é mais divertido ir pela estrada do que pela AE.

O primeiro diesel com CR... para mim tem pouco de presente... devia ter 10 anos! já passaram 16... umas vezes interessa voltar 15 anos atras... outras vezes não.

O meu presente é o seguinte:

Alfa 147
Alfa 159
Brera
Spider
...

Isto é o presente....

Ja agora... o que tem o sistema Q4?
é que sem meter veneno... a bmw é a empresa que vende mais carros com sistemas 4*4 no mundo inteiro.

Edit:
O JTS tb tem pouco de presente...
Daqui a pouco vens com os vidros electricos e com o airbag...

pois eu então nesta pequena lista, vejo duas coisas em o passado da Alfa foi o futuro da BMW, ou melhor, uma ainda nem o foi.

o meu presente é a Alfa ser uma das pioneiras no uso da injecção directa (JTS).
etc

ora vamos aqui fazer um raciocinio analogo.

O presente da bmw e' ter os melhores motores diesel de 4 e 6 cilindros ( aproximacao recente da audi com o tdi 170 nos 4 cilindros).

O presente da bmw e' saber fazer dos melhores motores a gasolina que ha (ex: o motor S54 do M3 e o V10 do M5/6, que estao fartos de ganhar premios)

O presente da bmw e' ter carros que em todos os segmentos sao o benchmark dinamico. (E nao vai ser um teste qq de uma revista espanhola a falar de velocidades de passagem em curva que vai provar o contrario:D)

O presente da BMW e' ter uma boa saude financeira, dar lucro e conseguir ter recursos em I&D, de modo a desenvolver novas solucoes.

Actualmente, e' inegavel que a bmw esta uns furos valentes acima da alfa romeo, pois consegue ter uma imagem mais forte e mais recursos para desenvolver os seus produtos. Agora a AR vai comecar a encaixar mais dinheiro, especialmente quando a proxima geracao do 147 aparecer, e espero que se comece a nivelar. Estou a torcer por isso, pois sou um defensor da concorrencia e nao da hegemonia de uma marca.

alem disso gostava que houvesse alternativas no segmento D a nivel de prazer de conducao, ja que o lexus ficou mais soft com esta actualizacao:D

Isto ja deve chegar para incendiar o suficiente

:D

A lexus foi uma grande decepção... continuo a dizer... o anterior IS é melhor que o novo! Este novo perdeu em tudo... talvez tenha uma frente mais bonita... mas a traseira nao gosto...

Voltar
Superior