Alfa Romeo

Já se fala há algum tempo na entrada da Alfa Romeo na F1. Como equipa secundária da Ferrari.

Um pouco no estilo de Red Bull e Toro Rosso.

Com as dificuldades financeiras da Sauber, essa hipótese veio ainda mais ao de cima.

Acho que sim, a Alfa precisa de voltar às suas raízes de desporto motorizado mas vamos com calma.

O Giulia marca um "renascer" da marca. Bem como o novo SUV.

Portanto.. primeiro trate-se de renascer e depois sim, podemos pensar em outros voos.

Entrar sim mas desenvolver motores de F1 é caríssimo e não faria qualquer sentido na minha opinião. Não acredito que a FCA desenvolva dois motores de F1. Mesmo um grupo gigante como a VW/Audi pondera seriamente antes de se meter nessas aventuras, não estou a ver a Alfa a criar um motor de F1 sozinha quando ainda nem sequer dá lucro. Pode é utilizar uma versão mais simples do motor Ferrari.

Last edited:
26937973340_2c902db997_k.jpg

AlfamasertatiLOLRecord.jpg

Entretanto no Record...

Isto é verdadeiro? Não me parece. O carro já foi apresentado e tudo. Seria idiótico criar uma crise no meio da Alfa nesta altura.

Ora, se isto é falso, com que objectivo foi ali colocado? É que nem redirecciona para a notícia especificada...

O drama, o horror...

O Wester continua como Chief Technical Officer.
A chefia da Maserati e da Alfa passam para o Bigland.
Mudanças administrativas. Nada de mais.

O título da notícia é completamente idiota.

View attachment 136830

Entretanto no Record...

Isto é verdadeiro? Não me parece. O carro já foi apresentado e tudo. Seria idiótico criar uma crise no meio da Alfa nesta altura.

Ora, se isto é falso, com que objectivo foi ali colocado? É que nem redirecciona para a notícia especificada...

Jossy.. Também isso percebia-se logo que era tanga. Eu vi isso.

Assim que li "Alfa Giulia ainda não foi apresentado"
Pensei logo "deixa ca abrir para ler esta barbaridade".

Depois clico e a noticia nem existe. Remete para outro lado.

Isso não é noticia nem nada.

Germania cala Volkswagen ne approfitta Alfa Romeo
Boom di Alfa Romeo in Germania, i tedeschi incantati dalla Giulia

Il mese di Maggio per Alfa Romeo si è chiuso col botto, non solo di immagine anche di vendite ed è una sorpresa perchè la crescita più alta si è fatta registrare in Germania. Le statistiche di vendita sono state pubblicate da poco e il dato che più è balzato agli occhi dei tecnici del settore è il numero incoraggiante nel regno di Bmw ed Audi che ancora non conta, poi, l’arrivo della Giulia.

In Germania il quinto mese dell’anno ha fatto segnare un +49% in Casa del Biscione rispetto a quanto fatto nello stesso mese del 2015 quando la rinascita Alfa Romeo era solo una voce che stava prendendo forma.

Bene comunque tutto il gruppo FCA che cresce del 10,8% grazie ad un totale di 7’794 unità vendute, numero che permette poi di portare la quota di mercato del Gruppo italo-americano a segnare il 2,7% del totale. Sembra dunque che anche i tedeschi, seppur in piccola parte, riconoscano il valore del lavoro svolto ad Arese e che le emozioni del marchio ricco di storia tocchino anche le gelide temperature dei cuori germanici. Aspettiamo le statistiche di Giugno e sembra che Giulia stia davvero scalzando le premium blasonate straniere dai garage dei “rivali” più diretti.

Hoje sentei-me num Alfa Romeo 4C, o amarelo em exposição na Exponor.
Txxiiii, que coisinha linda [:cool:]

Houve um homem que não conseguia estar 'confortável' dentro do carro, o joelho direito ficava-lhe a bater no volante, e a cabeça a tocar no tejadilho ... Não era o carro para ele [:D]

Já se fala há algum tempo na entrada da Alfa Romeo na F1. Como equipa secundária da Ferrari.

Um pouco no estilo de Red Bull e Toro Rosso.

Com as dificuldades financeiras da Sauber, essa hipótese veio ainda mais ao de cima.

Acho que sim, a Alfa precisa de voltar às suas raízes de desporto motorizado mas vamos com calma.

O Giulia marca um "renascer" da marca. Bem como o novo SUV.

Portanto.. primeiro trate-se de renascer e depois sim, podemos pensar em outros voos.

Ferrari na F1 e Alfa onde ja deveria estar, que é no DTM [;)]

O DTM era uma boa montra para a Alfa. É mais barato competir lá que na F1 (coisa que o Sr. Marchionne já se queixou, e sim acho dificil que uma marca com o volume de vendas da Alfa consiga arranjar dinheiro para andar na F1) e é seguido predominantemente na Europa, que é o principal mercado da Alfa. No entanto, o WTCC tb era um bom campeonato para a Alfa.
Já agora, acho difícil a Alfa triunfar na América antes de triunfar dentro de portas (Europa), na minha opinião, primeiro ganha-se em casa e depois fora.

Eu tenho sérias reservas sobre essa versão "especial".

Não se sabe praticamente nada sobre ela...aquele escape/ponteiras não se enquadram, a nível de CV/Nm não é nada de especial.
Parece-me algo que o importador teve (ou não) autorização de fazer dentro de portas...e só.

Eu tenho sérias reservas sobre essa versão "especial".

Não se sabe praticamente nada sobre ela...aquele escape/ponteiras não se enquadram, a nível de CV/Nm não é nada de especial.
Parece-me algo que o importador teve (ou não) autorização de fazer dentro de portas...e só.

+50cv.

Back