Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por Baiones

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

O 1.3 boxer faz um som do caracas.

O pessoal do serrapowa chegou a ter um e ja dei umas voltas nele... muito fixe.

Pena fugir de frente como se nao houvesse amanha</u> e ter de se adivinhar os sitios para meter as mudancas, porque aquela caixa...[}:)].

Mas o exemplar em questao era baratuxo por isso podia nao estar no melhor estado tanto de caixa como de alinhamentos...

Ainda um dia ha-des conduzir um 33 com suspensão em estado novo, não precisa de estar mexida, apenas nova mesmo, e vais ver a diferença... ;)

O carro n estava realmente em bom estado nesse aspecto.
Mas tb n exageres pois nós conhecemos bem um "bom" 33 1.7 16v e o carro apesar de ter 1 comportamente bom,continua a "escrever" imenso,ou seja,n é referencial...;)

citação:Originalmente colocada por T5

O 1.3 boxer faz um som do caracas.

O pessoal do serrapowa chegou a ter um e ja dei umas voltas nele... muito fixe.

Pena fugir de frente como se nao houvesse amanha</u> e ter de se adivinhar os sitios para meter as mudancas, porque aquela caixa...[}:)].

Mas o exemplar em questao era baratuxo por isso podia nao estar no melhor estado tanto de caixa como de alinhamentos...

Ainda um dia ha-des conduzir um 33 com suspensão em estado novo, não precisa de estar mexida, apenas nova mesmo, e vais ver a diferença... ;)

O carro n estava realmente em bom estado nesse aspecto.
Mas tb n exageres pois nós conhecemos bem um "bom" 33 1.7 16v e o carro apesar de ter 1 comportamente bom,continua a "escrever" imenso,ou seja,n é referencial...;)

E ouviste-me alguma vez dizer que tinha um comportamento referencial?

Disse apenas que é uma diferença da noite para o dia ter um 33 com suspensão em bom estado, e um com 100.000kms em cima...

Os 33 que tive com suspensão boa, pneus decentes</u> ( bastam uns RE720 ), e conhecendo o carro, era muito mais facil fazer curvas com a traseira solta do que com a frente a fugir sem destino. ;)

Por acaso isso do sincronizador tambem tinha... sempre que metia 2a era uma vergonha[8)]. MAs parece que com o habito a coisa vai la...

Hábito, ou esticar a 1ª até às 7.000rpm ;)
É uma receita que também funciona nos 156 (os primeiros também tinham
este problema com a 2ª).

O problema é sempre o mesmo.

O pessoal compra carros baratos e espera que saia dali um maquinão impecável.

Há 33 a 250€ e há 33 da mesma versão a 1500€.

Onde estará a diferença? E depois dizem que só dá chatices...

citação:Originalmente colocada por Nero

O problema é sempre o mesmo.

O pessoal compra carros baratos e espera que saia dali um maquinão impecável.

Há 33 a 250€ e há 33 da mesma versão a 1500€.

Onde estará a diferença? E depois dizem que só dá chatices...
Não vás muito por aí, pois embora tenhas um grande fundamento de verdade, mesmo os que estão por 1500€ ainda devem ter os braços de suspensão e sinoblocos de origem...

Ha mesmo muito poucos 33 que valem efectivamente os 1500€ ou mais que pedem por eles, não conta só o aspecto estectico da coisa e se parece bonito "a olho nu"...

Infelizmente ha é muitas pessoas a se tentarem aproveitar de quem pouco percebe da coisa...

O Dio foi ver um 16v a Barcelos por 1500€ que segundo o que ele me diz estava impec, mas qunaod lá foi outro amigo nosso que é expert na coisa e analisou de perto disse que se desse 250€ por ele era uma sorte...

Batidas umas ligeiras outras fortes remendadas com betume a papo-seco, cabos de velas trocados e distribuidor fora da posição, amortecedores diferentes, falta de gasolina para testar em condições, etc...

Para quem não conhece é facilmente enganado... ;)

citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

Nephilim : isso é como em tudo,depende do tratamento que dás ao carro,concerteza que se encontra alguns por ai em bom estado.
Assim como se encontra por ai 309´s em estado lastimoso.

Quanto ao gastar é como em tudo,depende do pé de cada um, podes fazer médias 8L como 14L,se andar calmamente poderá fazer medias como o teu,mas se puxar por ele faz médias que o teu no faz,mas tambem deixa o teu a umas boas léguas de distancia :)

Quanto ao motor só dar problemas essa de facto é de rir,os boxers foram motores fiavéis,assim como hoje em dia o são,pena é que só a porshe e a subaru os fabriquem actualmente,aquele ronco é qualquer coisa,o problema é que nem todos sabem mexer neles,e quando mexem o problema é do motor que só dá problemas.LOL

Toda a gente que teve esses 33 ficou traumatizada com o carro não com o bloco do motor nas com os desafinansos e elementos periféricos e preço deles é quase dado...os mecanicos dasaconselham-nos na sua maioria... a chapa da alfaromeo e da fiat foi das piores porcaria que se fez a nivel de corrosão...[:o)]

se achas que é bom...olha fica com eles que até sao quase de borla;)

Confirmo!! [8D]
De qualquer forma já comprei... não esse claro, mas outro, de um amigo Alfista que fez um bom trabalho de recuperação na parte mecanica, só falta agora a pintura... que não está grande coisa. :(

Mas pelo que procurei o 1.3, 1.4 e mesmo 1.5. arranja-se bons por poucos euros...
Os 16V em bom estado como o que comprei são dificeis de arranjar e algo caros!
Só falta ficar a meu gosto e depois ponho cá fotos... ;)

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por dio

Confirmo!! [8D]
De qualquer forma já comprei... não esse claro, mas outro, de um amigo Alfista que fez um bom trabalho de recuperação na parte mecanica, só falta agora a pintura... que não está grande coisa. :(

Mas pelo que procurei o 1.3, 1.4 e mesmo 1.5. arranja-se bons por poucos euros...
Os 16V em bom estado como o que comprei são dificeis de arranjar e algo caros!
Só falta fica a meu gosto e depois ponho cá fotos... ;)

cumps,
[dio]

Ai foste tu que compraste o carro ao dretty...

Tiveste sorte, ele era maluco pelo carro e tratou-o melhor que uma gaja[8D].

Ai foste tu que compraste o carro ao dretty...

Tiveste sorte, ele era maluco pelo carro e tratou-o melhor que uma gaja[8D].
Espero bem que sim e estou a contar com isso ;)

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por HugoCarvalho

Nephilim : isso é como em tudo,depende do tratamento que dás ao carro,concerteza que se encontra alguns por ai em bom estado.
Assim como se encontra por ai 309´s em estado lastimoso.

Quanto ao gastar é como em tudo,depende do pé de cada um, podes fazer médias 8L como 14L,se andar calmamente poderá fazer medias como o teu,mas se puxar por ele faz médias que o teu no faz,mas tambem deixa o teu a umas boas léguas de distancia :)

Quanto ao motor só dar problemas essa de facto é de rir,os boxers foram motores fiavéis,assim como hoje em dia o são,pena é que só a porshe e a subaru os fabriquem actualmente,aquele ronco é qualquer coisa,o problema é que nem todos sabem mexer neles,e quando mexem o problema é do motor que só dá problemas.LOL

Toda a gente que teve esses 33 ficou traumatizada com o carro não com o bloco do motor nas com os desafinansos e elementos periféricos e preço deles é quase dado...os mecanicos dasaconselham-nos na sua maioria... a chapa da alfaromeo e da fiat foi das piores porcaria que se fez a nivel de corrosão...[:o)]

se achas que é bom...olha fica com eles que até sao quase de borla;)
Desafinanços?? :D [}:)]

Os mecânicos fogem deles porque não é qualquer um que mexe num Boxer da ALFA ROMEO!!!

A maior parte deles mexia sem saber, lixava o motor todo, e depois ficavam com um real problema nas mãos!!!

Depois como já nãos abiam como resolver, culpavam a ALFA ROMEO que era uma trampa!!! :D

E falo do que sei, porque no meu primeiro 33 gastei quase 400cts em mecânicos que cada vez que saia de um vinha pior do que o que tinha entrado!!!

Até que me cansei de ser enganado, meti mãos á obra, e resolvi os problemas a custo insignificante...

A chapa nos ALFA 33, tanto no série 2 versão RED, como no série 3, levava banho de galvanização, e é raríssimo encontrar um com podres que não resultem de uma batida, ou má manutenção do tecto de abrir.

Ao menos falem quando sabem do que estão a falar... :D

Espero bem que sim e estou a contar com isso ;)

cumps,
[dio]

Se o carro tiver alguma falha... nao foi por falta de bom tratamento por parte dele. Isso te garanto.
Espero que continues o trabalho dele de por o carro impecavel.;)

Se o carro tiver alguma falha... nao foi por falta de bom tratamento por parte dele. Isso te garanto.
Vou sem duvida...
Mas não há muito mais a fazer, a não ser em relação à pintura (E NÃO, NÃO É POR CORROSÃO COMO DIZEM AQUI)!!!
O carro é de 1991 de cor vermelha e a pintura esta como qualquer outro carro da epoca, se calhar melhor até, com alguns "arranhões" e um pouco baça!

Mas claro... todos falam do que não sabem... e o pior é que nem tentam saber e preferem fazer figuras tristes... [xx(]

cumps,
[dio]

Dio, um conselho, vai "devagar" ao principio porque o 33 é um carro que convem "aprender".
Quanto aquele 33 especifico so te posso dar os parabens!
Está bem mantido (o dretty tratava-o muito bem), e assistido por pessoas competentes :)
Parabens, excelente aquisição.

Obrigado 1Alfista! ;)
Embora não tenha qq experiencia com o 33, tenho uma grande vantagem, que é ter amigos Alfistas que estão sempre disponiveis para ajudar e dar dicas muito importantes e uteis... como a que tu deste! ;)

Isso é uma coisa muito importante... que outras marcas e respectivos admiradores não se dão ao luxo de ter!!! :)[:p]

cumps,
[dio]

Vou sem duvida...
Mas não há muito mais a fazer, a não ser em relação à pintura (E NÃO, NÃO É POR CORROSÃO COMO DIZEM AQUI)!!!
O carro é de 1991 de cor vermelha e a pintura esta como qualquer outro carro da epoca, se calhar melhor até, com alguns "arranhões" e um pouco baça!

Mas claro... todos falam do que não sabem... e o pior é que nem tentam saber e preferem fazer figuras tristes... [xx(]

cumps,
[dio]

o vermelho e' uma cor chata para se manter durante anos...

mas com um bom detalhe ja deve ficar impec.

Obrigado 1Alfista! ;)
Embora não tenha qq experiencia com o 33, tenho uma grande vantagem, que é ter amigos Alfistas que estão sempre disponiveis para ajudar e dar dicas muito importantes e uteis... como a que tu deste! ;)

Isso é uma coisa muito importante... que outras marcas e respectivos admiradores não se dão ao luxo de ter!!! :)[:p]

cumps,
[dio]

pos sim Dio...porque nao ha clubes de owners e fas de outros modelos e marcas que nao a Alfa Romeo.

E' a unica.[}:)]

Obrigado 1Alfista! ;)

cumps,
[dio]

pos sim Dio...porque nao ha clubes de owners e fas de outros modelos e marcas que nao a Alfa Romeo.

Os Alfistas são uma "classe a parte" [:X]

Basta veres pelo ambiente que se vive nos encontros!! [^]

Não disse que não existem outros clubes... [8)]
Mas se achas que estão ao mesmo nivel... tudo bem.. é lá contigo... voltamos à questão da Mente Aberta... (not)

cumps,
[dio]

Os Alfistas são uma "classe a parte" [:X]

Basta veres pelo ambiente que se vive nos encontros!! [^]

Pelo menos o espirito dos TD alfanord a que fui pareceu-me muito bom:).
Alias... quando tiver o meu proximo carro estarei la batido nos TD.

Ha uma vantagem, que e' o reduzido numero de alfa romeo azeiteirados, coisa que muitas outras marcas sofrem...

Back