Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por Bruno4646

Referente ao modelo 146 quais os motores que aconselham? os mais equilibrados por assim dizer. Obrigado por tudo. pleaseeeee
1.6 ts!
O 1.6TS é de facto equilibrado!
Mas um 146 com "alma" é o TI 1970cc/150cv (raros) ou então o Boxer 1.7 16V com 130cv que tem aquele "Cantar" que valem bem 20cv!!! :D;)

cumps,
[dio]

ARDav: ;)

Felicidade estampada no rosto!!! [^][^]
101.jpg

102.jpg

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por dio

citação:Originalmente colocada por Bruno4646

Referente ao modelo 146 quais os motores que aconselham? os mais equilibrados por assim dizer. Obrigado por tudo. pleaseeeee
1.6 ts!
O 1.6TS é de facto equilibrado!
Mas um 146 com "alma" é o TI 1970cc/150cv (raros) ou então o Boxer 1.7 16V com 130cv que tem aquele "Cantar" que valem bem 20cv!!! :D;)

cumps,
[dio]
eu ia dizer o 2.0 mas ele disse equilibrado eu deduzo que fala em consumo.

eu ia dizer o 2.0 mas ele disse equilibrado eu deduzo que fala em consumo.
Eu sei... ;)
E respondi de acordo... acho eu! ;)[:p]

cumps,
[dio]

Como os motores e os carros são equivalentes em termos de prestações não acho nada anormal um "picanço" renhido.
O que acho dificil é, em condições normais, o A3 ter-se distanciado do GT.
Falo por experiência própria. Tenho um GT e nunca fui "surpreendido" por um A3 (ainda não apanhei nenhum com 170 cvs...).
Uma dica: não se deve encarar o motor do GT como um motor a gasóleo normal. É um motor que "vive" muito bem em altas rotações. Se esta faceta for explorada...

um dia destes testa novamente com o teu amigo... também podiam experimentar em trocar, tu levavas o a3 e o teu amigo o teu jtd... podia ser que notassem diferenças ;)

citação:Originalmente colocada por LH

um dia destes testa novamente com o teu amigo... também podiam experimentar em trocar, tu levavas o a3 e o teu amigo o teu jtd... podia ser que notassem diferenças ;)

pode ser é q ainda troquem d carro.

Tá tudo a arranjar soluçoes, inventar problemas no GT para que um GT passe pelo A3 Tdi ...
Ninguem chega á conclusao que o A3 anda mais ! epá nao se pode ganhar em tudo.

Pensa antes assim , eu vou num dos carros mais bonitos do mercado e ele vai numa cagadeira redonda carro de menino do papá ...

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Tá tudo a arranjar soluçoes, inventar problemas no GT para que um GT passe pelo A3 Tdi ...

Pensa antes assim , eu vou num dos carros mais bonitos do mercado e ele vai numa cagadeira redonda carro de menino do papá ...
:D:D:D:D

Esse motor do GT é o mesmo usado pelo comercial opel Astra sport Van cá da empresa (desses que se vêm por aí aos pontapés sempre pretos).

De facto esse motor não vale nada quando comparado com a concorrência. Se anunciasse 125 ou 130cv até era jeitosinho, mas 150 só se for mulas.

Não é preciso ir ao 2.0TDI de 140cv. Qualquer 1.9 TDI de 130cv lhe dá ratada.

Gasta como um cavalo e em baixas não desenvolve nada para a potência que "anuncia". Conduzir em cidade com este carro é um martírio.

citação:Originalmente colocada por Indio

:D:D:D:D

Esse motor do GT é o mesmo usado pelo comercial opel Astra sport Van cá da empresa (desses que se vêm por aí aos pontapés sempre pretos).

De facto esse motor não vale nada quando comparado com a concorrência. Se anunciasse 125 ou 130cv até era jeitosinho, mas 150 só se for mulas.

Não é preciso ir ao 2.0TDI de 140cv. Qualquer 1.9 TDI de 130cv lhe dá ratada.

Gasta como um cavalo e em baixas não desenvolve nada para a potência que "anuncia". Conduzir em cidade com este carro é um martírio.

Nao sei se isso será assim como tu dizes ... os JTD's sao grandes maquinas para velocidade tal como todos os motores do seu grupo ... Mas agora neste topico parece que está tudo a arranjar desculpas para o Alfa GT ficar atrás do A3 ... quando nao há desculpas a dar ... é mais lento e pronto nao anda tanto é a vida ... sao 5 ou 6 Km/h !
Tem outras coisas que o A3 nao tem como um design unico !

Em beleza o GT é imbatível.

Todo o grupo FIAT está a melhorar tanto ao nível de design como ao nível da propria qualidade de montagem e materiais.

Os JTD são excelentes motores. Basta ver o 2.4JTD de 200cv [B)][B)]

O futuro 1.6JTD também vai ser uma máquina muito interessante.

Mas toda a bela tem um senão e este 1.9JTD/cdti nesta variante de 150cv é para esquecer.

Este bloco 1.9 tem várias variantes (desde 100 a 150cv) e até aos 130cv este bloco cumpre e bem, mas na variante de 150cv deixa muito a desejar em todos os aspectos, desde performances a consumos.[8)]

A Fiat precisa urgentemente de lançar um novo bloco para combater a concorrência que já passou para outro patamar em motores com esta cilindrada (acima dos 170cv).

citação:Originalmente colocada por apokalypsis

pois se calhar :( a ideia tb era alguém me dar um as luzes sobre o que poderá ser... é que eu n noto nada de anormal no funcionamento do motor. só noto mesmo na performance. de resto acho que está tudo a funcionar normalmente. :/

Ca para mim nao tens o carro avariado mas sim mal acustumado, custumas dar gas com alguma frequencia???
E k para perder para o A3 nao desfazendo do carro é um pouco insolito, ou andas sempre devagarinho e o carro nao esta habituado e em compensação o outro anda sempre na ripa ou entao falta o kit de unhas.
Dou-te um exemplo o meu Stilo é 123 cv ( o tradicional 115 cv) e o A3 nao lhe da ripa, pelo menos ate hoje, axo muito estranho o gt perder.

Ja agora como é k o meu carro no banco de potencia mede 123 cv???
Nunca lhe mexi esta de origem e so foi ao banco pk era para reprogramar para os 170 cv ( ainda nao o repogramei devido a ter acusados elevados no banco, tanto em cv como nominal) ja foi a fiat e ninguem me sabe explicar.
Alguem sabe o k se passou?? Comprei o carro novo tem 28 000 km e é de 2003.

citação:Originalmente colocada por Fast

pois se calhar :( a ideia tb era alguém me dar um as luzes sobre o que poderá ser... é que eu n noto nada de anormal no funcionamento do motor. só noto mesmo na performance. de resto acho que está tudo a funcionar normalmente. :/

Ca para mim nao tens o carro avariado mas sim mal acustumado, custumas dar gas com alguma frequencia???
E k para perder para o A3 nao desfazendo do carro é um pouco insolito, ou andas sempre devagarinho e o carro nao esta habituado e em compensação o outro anda sempre na ripa ou entao falta o kit de unhas.
Dou-te um exemplo o meu Stilo é 123 cv ( o tradicional 115 cv) e o A3 nao lhe da ripa, pelo menos ate hoje, axo muito estranho o gt perder.

Nunca lhe mexi esta de origem e so foi ao banco pk era para reprogramar para os 170 cv ( ainda nao o repogramei devido a ter acusados elevados no banco, tanto em cv como nominal) ja foi a fiat e ninguem me sabe explicar.

LOLOLOLAAOOOOO .... agora já é stilos 115cv a comer A3 140 :) vai lá vai ... E o Alfa GT está avariado só pode lolol pah tens de mandar arranjar isso .. tá andar mto pouco ehehe

LOLOLOLAAOOOOO .... agora já é stilos 115cv a comer A3 140 :) vai lá vai ...

140cv?? ate agora ainda nao deparei com nenhum so com o 130cv e ate aposto o veiculo com quem tiver um.

LOLOLOLAAOOOOO .... agora já é stilos 115cv a comer A3 140 :) vai lá vai ... E o Alfa GT está avariado só pode lolol pah tens de mandar arranjar isso .. tá andar mto pouco ehehe

Tu falas com conhecimento de causa ou és mais apenas mais um "tdi addicted"???

eu posso falar com conhecimento de causa e garanto-te que uma ibiza tdi 130 só foge de um Stilo 115 a partir dos 195km/h (no mostrador) e mesmo assim foge mt mas mt pouco.

O meu stilo já fez 2 testes de potencia ao motor e acusou em ambos valores na ordem dos +/- 130 cv. O 1º teste foi num MAHA, o 2º num Rhyme e os valores foram sempre semelhantes. Com diferenças 1 ou 2 cvs se não estou em erro.

Back