Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por Fast

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

citação:Originalmente colocada por apokalypsis

pois se calhar :( a ideia tb era alguém me dar um as luzes sobre o que poderá ser... é que eu n noto nada de anormal no funcionamento do motor. só noto mesmo na performance. de resto acho que está tudo a funcionar normalmente. :/

Ca para mim nao tens o carro avariado mas sim mal acustumado, custumas dar gas com alguma frequencia???
E k para perder para o A3 nao desfazendo do carro é um pouco insolito, ou andas sempre devagarinho e o carro nao esta habituado e em compensação o outro anda sempre na ripa ou entao falta o kit de unhas.
Dou-te um exemplo o meu Stilo é 123 cv ( o tradicional 115 cv) e o A3 nao lhe da ripa, pelo menos ate hoje, axo muito estranho o gt perder.

Ja agora como é k o meu carro no banco de potencia mede 123 cv???
Nunca lhe mexi esta de origem e so foi ao banco pk era para reprogramar para os 170 cv ( ainda nao o repogramei devido a ter acusados elevados no banco, tanto em cv como nominal) ja foi a fiat e ninguem me sabe explicar.
Alguem sabe o k se passou?? Comprei o carro novo tem 28 000 km e é de 2003.

LOLOLOLAAOOOOO .... agora já é stilos 115cv a comer A3 140 :) vai lá vai ...

140cv?? ate agora ainda nao deparei com nenhum so com o 130cv e ate aposto o veiculo com quem tiver um.

Andas desactualizado ... os Audis A3 tem 140cv com 2 litros TDI.

citação:Originalmente colocada por tfigueira

pois se calhar :( a ideia tb era alguém me dar um as luzes sobre o que poderá ser... é que eu n noto nada de anormal no funcionamento do motor. só noto mesmo na performance. de resto acho que está tudo a funcionar normalmente. :/

Ca para mim nao tens o carro avariado mas sim mal acustumado, custumas dar gas com alguma frequencia???
E k para perder para o A3 nao desfazendo do carro é um pouco insolito, ou andas sempre devagarinho e o carro nao esta habituado e em compensação o outro anda sempre na ripa ou entao falta o kit de unhas.
Dou-te um exemplo o meu Stilo é 123 cv ( o tradicional 115 cv) e o A3 nao lhe da ripa, pelo menos ate hoje, axo muito estranho o gt perder.

Nunca lhe mexi esta de origem e so foi ao banco pk era para reprogramar para os 170 cv ( ainda nao o repogramei devido a ter acusados elevados no banco, tanto em cv como nominal) ja foi a fiat e ninguem me sabe explicar.

LOLOLOLAAOOOOO .... agora já é stilos 115cv a comer A3 140 :) vai lá vai ... E o Alfa GT está avariado só pode lolol pah tens de mandar arranjar isso .. tá andar mto pouco ehehe

Tu falas com conhecimento de causa ou és mais apenas mais um "tdi addicted"???

eu posso falar com conhecimento de causa e garanto-te que uma ibiza tdi 130 só foge de um Stilo 115 a partir dos 195km/h (no mostrador) e mesmo assim foge mt mas mt pouco.

O meu stilo já fez 2 testes de potencia ao motor e acusou em ambos valores na ordem dos +/- 130 cv. O 1º teste foi num MAHA, o 2º num Rhyme e os valores foram sempre semelhantes. Com diferenças 1 ou 2 cvs se não estou em erro.

Nao n sou TDI Adicted ... Sou antes REALISTA !

Stilo JTD 115 CV :

Performance
Velocidade máxima 192 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 10.3 seg
Aceleração dos 0-1000 m 31.8 seg

Audi A3 TDI 140cv

Velocidade máxima 207 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 9.5 seg

Medido por profissionais :) e tás-me a dizer que o JTD anda mais ??? epá esses motor andam bem ... mas nao sonhem alto ok .

Se calhar voçes anda-se a picar com os de 105cv e nao sabem .

E os Ibizas só fogem a partir dos 195 ... como ? se o Stilo só dá 192 !

Vamo-nos aqui centrar no JTD de 150! Que é o motor em questão utilizado no GT.
Vamos esquecer os JTD de 115 e os ibizas que sempre que vejo um mais depressa fujo que tenho medo que aquilo se desintegre de tão frágil que parece.

Em velocidade máxima deve ser ela por ela.
dos 0-100 é um motor quase 1s mais rápido do que o TDI.

Stilo JTD 115 CV :

Performance

Audi A3 TDI 140cv

Medido por profissionais :) e tás-me a dizer que o JTD anda mais ??? epá esses motor andam bem ... mas nao sonhem alto ok .

Eu Não disse que o stilo andava mais ;), pq senão estaria a mentir.
Digo sim que a diferença de andamento de um Stilo 115 para uma Ibiza 130 não é abismal nem nada que se pareça.
Aliás pela experiencia que tenho, so a partir dos +/- 195 km/h (mostrador do stilo) é que a ibiza começa a ganhar vantagem.

Qd digo 195 é claro que não são reais, pois como deves saber o contakm tem sempre algum erro.

Já agora qual é o tempo da ibiza no Aceleração dos 0-1000 m?

Isto tudo para dizer que não acho nada estranho um Alfa GT (150cv) andar mais que um A3 tdi (140cv).

PS: desculpem o OT

Stilo JTD 115 CV :

Performance

Audi A3 TDI 140cv

Eu Não disse que o stilo andava mais ;), pq senão estaria a mentir.
Digo sim que a diferença de andamento de um Stilo 115 para uma Ibiza 130 não é abismal nem nada que se pareça.
Aliás pela experiencia que tenho, so a partir dos +/- 195 km/h (mostrador do stilo) é que a ibiza começa a ganhar vantagem.

Qd digo 195 é claro que não são reais, pois como deves saber o contakm tem sempre algum erro.

Já agora qual é o tempo da ibiza no Aceleração dos 0-1000 m?

Isto tudo para dizer que não acho nada estranho um Alfa GT (150cv) andar mais que um A3 tdi (140cv).

PS: desculpem o OT

Ibiza :

Velocidade máxima 208 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 9.3 seg
Aceleração dos 0-1000 m 30.5 seg

LOLOLOLAAOOOOO .... agora já é stilos 115cv a comer A3 140 :) vai lá vai ... E o Alfa GT está avariado só pode lolol pah tens de mandar arranjar isso .. tá andar mto pouco ehehe

Tu falas com conhecimento de causa ou és mais apenas mais um "tdi addicted"???

eu posso falar com conhecimento de causa e garanto-te que uma ibiza tdi 130 só foge de um Stilo 115 a partir dos 195km/h (no mostrador) e mesmo assim foge mt mas mt pouco.

O meu stilo já fez 2 testes de potencia ao motor e acusou em ambos valores na ordem dos +/- 130 cv. O 1º teste foi num MAHA, o 2º num Rhyme e os valores foram sempre semelhantes. Com diferenças 1 ou 2 cvs se não estou em erro.

Stilo JTD 115 CV :

Performance

Audi A3 TDI 140cv

Estas a ver velocidades anunciadas pelo fabricante?? Ainda gostava k me explicassem como podem fazer este tipo de coisas.
Pegam num carro sem a rotação feita e começam a fazer estatisticas, para vossa informação os carros ao fim de alguma rotação aumentam as suas capacidades ex. o golfe IV 150cv tdi ao fim de 70 000 km foi ao banco de potencia onde estava a debitar 167cv.
Alem do mais quando fiz o comparativo foi com A3 130cv e garanto k ao meu nao ganha, ja o Ibiza é outra historia é mais leve pertence a outro segmento nao tarda poem o Gpunto 130cv ai no meio da conversa.
Quanto ao Stilo fragil em k??

Tens especificaçoes dele, peso distancia entre eixos etc etc??
Ja agora fassam a comparação do Stilo 115 para o 140 e digam se é necessario estarem a dizer asneiras, pelo k dizem o 140 é um ferrari o 115 um panda[8][8]

O motor do GT é o mesmo do 159 certo?
Logo o que é dito acerca deste motor (prestações, regimes correctos para a caixa, etc..) aplica-se tb ao 159 (carro e SW) com as devidas ressalvas devido ás diferentes carroçarias e peso, certo?

Abr

O motor do GT não é igual ao do 159.

O motor do GT é igual ao do 147.

O motor do GT montado no 147 anda mais do que montado no GT.

O 147 anda mais do que o A3.

O GT anda mais que o A4.

O JTD não é igual ao CDTI!

Eu tenho bastante experiencia no GT. Ando muito na estrada com um e já tive oportunidade de comparar com vários modelos.

Não se pode dizer que o JTD anda menos que o TDI. Depende do carro onde está montado e depende da utilização que lhe é dada predominantemente.

A melhor comparação possivel neste motores é 147 JTD 150cv VS A3 2.0 TDI, devido à semelhança que há entre estes dois carros.

Nesta comparação nota-se que o JTD anda mais. Ou não tivesse mais cavalos. Não sei se o resultado é o mesmo com o 147 JTD 140cv.

Em conclusão diria que o GT JTD tem um motor que puxa muito bem, dá um gozo enorme de conduzir, dá muita sensação de força e velocidade, mas não é o mais fortes em velocidade máxima na categoria dos 140-160cv.

Que tal uma opinião de quem, de facto, experimentou os dois carros?

2006117132732_Sem título3.jpg

Parece evidente que o GT acelera mais rápido e o A3 tem mais velocidade de ponta.
Mas acho que o importante a reter é o item "Théorie" onde se equacionam as performances na sua totalidade (porque a vida não é uma recta, nem é sempre plana...) e, neste caso, o GT sai vencedor.

Mais uma coisa: quando saiu o motor JTD 150 cvs, juntamente com o BMW 2.0 com 150 cvs eram considerados os melhores motores do mercado na sua categoria e fartaram-se de ganhar prémios.

isto já parece uma guerra de tdi's contra jtd's... e n era essa a minha intenção. de qualquer forma obrigado pela participação de todos neste tópico e vou pensar no que fazer ou avaliar no carro para ver se realmente n está a andar bem.

obrigado e cumprimentos a todos

Resumindo e concluindo ... o A3 anda MAIS que o GT . Portanto a resposta ao topico está dada .. é normal que em velocidade o Audi passe por ti ,em aceleraçao tens uma ligeira vantagem. Nao é avaria do teu carro. Já tinha chegado a esta conclusao na primeira resposta.

O gt em questão quase de certeza q não está avariado... Por vezes e em certas situações um carro com menos potencia pode andar mais que um outro com mais potencia, tudo depende das circunstancias... Por exemplo, o GT pode ter melhores acelerações mas perder em reprises. Estas diferenças só se irão notar em situações extremas.
Por acaso já comparei o meu (147 jtd 140) com um a3 de 140 e era a tal coisa, nenhum fugiu um do outro, apesar de ter notado que o meu recuperava melhor e a subir andava mais qq coisita. Em curva o a3 foi superior (ou o condutor é q era maluco).
Tambem já comparei com um ibiza 130 (sport, não fr) num aerodromo abandonado e em 500m consegui ganhar cerca de meio carro.
Como podem ver são carros com prestações muito identicas, embora segundo certas circunstancias se possa notar alguma diferença. Uma das diferenças é q por exemplo um ibiza tem força até às 3mil e um jtd é até cortar. Isto pode fazer diferença.

Abraço!

citação:Originalmente colocada por Ribeiro

O gt em questão quase de certeza q não está avariado... Por vezes e em certas situações um carro com menos potencia pode andar mais que um outro com mais potencia, tudo depende das circunstancias... Por exemplo, o GT pode ter melhores acelerações mas perder em reprises. Estas diferenças só se irão notar em situações extremas.
Por acaso já comparei o meu (147 jtd 140) com um a3 de 140 e era a tal coisa, nenhum fugiu um do outro, apesar de ter notado que o meu recuperava melhor e a subir andava mais qq coisita. Em curva o a3 foi superior (ou o condutor é q era maluco).
Tambem já comparei com um ibiza 130 (sport, não fr) num aerodromo abandonado e em 500m consegui ganhar cerca de meio carro.
Como podem ver são carros com prestações muito identicas, embora segundo certas circunstancias se possa notar alguma diferença. Uma das diferenças é q por exemplo um ibiza tem força até às 3mil e um jtd é até cortar. Isto pode fazer diferença.

Abraço!

O quê? Uma carroçaria excelente de um alfa não se aguenta nas curvas contra a apenas boa carroçaria de um A3?
Explica melhor!

citação:Originalmente colocada por dr_tuborg

Abraço!

O quê? Uma carroçaria excelente de um alfa não se aguenta nas curvas contra a apenas boa carroçaria de um A3?
Explica melhor!

Até podia aguentar, mas não gosto de exeder os meus próprios limites. E o "teste" foi feito em plena IP3, desde as bombas da Cepsa até ao 2º nó de Tondela... Como o gajo não me conseguia acompanhar nas retas nem nas subidas, dáva-lhe nas curvas:D. E como eu ia à frente, mais me custava arriscar. O gajo ainda me chegou a ultrapassar, na curva q tem faixa dupla antes de chegar ao 1º nó de tondela (eu ia a cerca de x10), mas logo na reta a segui ainda me consegui por lado a lado, mas depois acabou a dupla faixa e tive de ficar atras dele.

E pronto, escusam de dizer q por causa destas coisas é q acontecem acidentes...[8)]

citação:Originalmente colocada por dr_tuborg

Explica melhor!

o novo A3 curva muito bem.

O 147 nao e' nada de extraordinario. Comportamento a privilegiar a seguranca.

eu entendo que cada motor e cada carro tem melhores pretações em determinados regimes e isso nota-se entre um gt e um a3, mas como a diferença ainda me pareceu grande, foi por isso que coloquei este tópico. os carros iam cheios e dizem que n foi por falta de unhas que levei abada do a3. simplesmente o a3 afastou-se e n iamos acima de 210 de ponteiro, por isso a minha dúvida em relação as prestações do meu gt, se era normal o a3 distanciar-se ainda bastante, ou se era o gt que n estava a andar bem. só foi mesmo este o ponto que aqui quis focar. mas tb nada como combinar com o meu amigo outra vez e irmos dar uma "voltinha" :)

oh Ribeiro desculpa la, mas k carro é k tiveste antes??
Por acaso nao foi um peugeot 106 1.5 D?

N, tive um r19 e depois um rover 200 comercial, o qual ainda mantenho.

oh Ribeiro desculpa la, mas k carro é k tiveste antes??
Por acaso nao foi um peugeot 106 1.5 D?

N, tive um r19 e depois um rover 200 comercial, o qual ainda mantenho.

Desculpa la pensei que fosses outra pessoa.

Já o tinha mostrado num forum alfista, mas mostro-o aqui tb...
Há aqui Amigos que tb merecem ver ;)

hpim4684pj3.jpg

hpim4672fp1.jpg

hpim4677hk3.jpg

hpim4693xq9.jpg

hpim4694be6.jpg

hpim4700fh4.jpg

hpim4701ym5.jpg

hpim4704wv4.jpg

hpim4706di3.jpg

hpim4712zt1.jpg

Eu sei que é "cancro" e não presta e etc e tal... mas é lindo... e anda que se farta... e tem um cantar que nos deixa com aquele sorriso de orelha a orelha...
s2.gif

cumps,
[dio]

Back