Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Hà:

"The 275 bhp racing car was developed by BMW Motorsport. It is the racing version of the special model BMW 320si, which will be on offer from BMW"
in:http://www.conceptcarz.com/vehicle/z10167/default.aspx

Os Seat ganharam carradas de corridas e dominaram-nas como por exemplo cá em Portugal são FWD e têm apenas 260cv:

"The car features several modifications, including a racing engine that can reach over 260 PS (over 190 kW)"

Cumps
uma mensagem apenas para quem tem alguma vontade de se informar:
as regras para RWD e FWD sao diferentes, incluindo peso.

nem a BMW nem a Seat afirmam que ganham corridas por serem RWD ou FWD, no entanto teem noçao que é UM DOS MUITOS factores a ter em conta.

mas isso são eles. como ja aqui disseram, eles n percebem nada do assunto. é bem obvio que nao percebem nada do assunto, basta ver que eles nao acreditam em nenhumas das "maravilhas" que por aqui falam.

gosto destas discussoes! passei 25 paginas mas pelos vistos as afirmaçoes descabidas continuam[}:)]

Então se passaste 25 paginas não mandes bocas para o ar que te fica mal:D.

As regras podem ser diferentes e eu nunca disse o contrario. Outro user é que veio dizer que os RWD do WTCC pesavam mais 30kg que os FWD e eu contrapus com os 15cv que têm a mais.

Isto dá relação peso/potência praticamente igual num e noutro com ligeira vantagem pros RWD o que pela suposta superioridade RWD deveria dar vantagens enormes. Principalmente à chuva em que o controlo do carro se torna mais importante.[8)]

Cumps

nao percebo porque e' que as discussoes que metem alfa e bmw descambam sempre para FWD e RWD, quando os melhores e mais miticos modelos de AMBAS as marcas sao de traccao traseira.

Alguem se anda contradizer os principios da sua marca favorita:D

Exactamente, miticos! É que Rwd não supoe maior eficacia nem handling que Fwd e Fwd á muitos anos, altura desses miticos, não havia!

Rwd permite maior divertimento, maior interacção com o carro mas não necessáriamente maior controlo do mesmo ou eficacia dele perante a estrada.

Cumps

Exactamente, miticos! É que Rwd não supoe maior eficacia nem handling que Fwd e Fwd á muitos anos, altura desses miticos, não havia!

Rwd permite maior divertimento, maior interacção com o carro mas não necessáriamente maior controlo do mesmo ou eficacia dele perante a estrada.

Cumps

alfaromeo_8ccompetizione.jpg

:)

2.0 sportup - de acordo, mas convém não esquecer que os carros que fazem sonhar, como são normalmente bastante potentes são RWD e talvez daí esta ideia generalizada que a mesma é uma grande mais valia.

Eu como já me despistei com um RWD (tendo inclusivamente batido noutros carros) concordo que seja bom para "brincar" mas é em minha opinião mais complexo de conduzir e menos intuitivo de controlar, ou seja menos seguro.

citação:Originalmente colocada por v7

2.0 sportup - de acordo, mas convém não esquecer que os carros que fazem sonhar, como são normalmente bastante potentes são RWD e talvez daí esta ideia generalizada que a mesma é uma grande mais valia.

Eu como já me despistei com um RWD (tendo inclusivamente batido noutros carros) concordo que seja bom para "brincar" mas é em minha opinião mais complexo de conduzir e menos intuitivo de controlar, ou seja menos seguro.

O que faz com que os rwd sejam considerados mais "perigosos" ter a ver, na minha opiniao, com dois factores.

Numa saida de traseira num fwd basta acelerar que ajuda a endireitar o carro. Num rwd e' necessario acelerar, mas nao e' a bruta. Isso da maior possibilidade de controlo mas exige maior delicadeza nos inputs de acelerador.

Normalmente os rwd tem mais peso atras que os fwd, e portanto quando saem de traseira e' mais peso para recuperar;).

É isso, não mexas mais:D.

Não se esqueçam que o Fwd só é bom até potências que rondam os 250-300cv;).

Acima dessas potências tem obrigatoriamente que ser Rwd ou Awd se não quiserem perder as rodas em cada arranque.

Corsa 1200 Sport: só tenho duas palavras para ti [B)] [B)]! Mas não te esqueças da limitação que existe quanto á potência que pode ser gerida pelas rodas dianteiras;)

Cumps

citação:Originalmente colocada por ASAS

citação:Originalmente colocada por AF147

exemplo...

Rally Mille Miglia (Itálie, Brescia, 20. #8211; 22. dubna 2006)
1. Andreucci #8211; Andreussi (I, Fiat Punto Abarth S2000) 3:04:20,8 hod
2. Cantamessa #8211; Capolongo (I, Subaru Impreza STi) + 1:28,8 min
3. Sottile #8211; Nari (I, Mitsubishi Lancer EVO IX) + 2:01,4 min
4. Dallavilla #8211; Vernuccio (I, Mitsubishi Lancer EVO IX) + 2:34,6 min
5. Ratiglia #8211; Zanella (I, Mitsubishi Lancer EVO IX) + 4:40,01 min
6. Perego #8211; De Luis (I, Subaru Impreza STi) + 5:34,7 min
7. Colombini #8211; Gugliemini (RSM/I, Subaru Impreza STi) + 6:28,8 min
8. Ricci #8211; Baruffa (I, Subaru Impreza STi) + 7:11,2 min

01.jpg

smilie_winner.gif

Então AF147?!
Estás a falhar.......
Esses são todos AWD!!;)

pronto pronto, herrar é umano. :D
mas ao menos é AWD, se fosse RWD é que era vergonhoso. :D

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

Cumps

http://www.asahi.com/car/tokyo2003/photo/images/alfaromeo_8ccompetizione.jpg

:)

isso é deturpar as coisas. a partir de certa potencia, RWD torna-se uma necessidade, ponto final paragrafo.

no entanto, este topico está a ser curioso.
começou como o RWD sendo de uma superioridade extrema e absoluta sobre o FWD, até que acabou apenas reduzido ao "handling". sem que no entanto se perceba em quê que o handling de um RWD é melhor que o de um FWD! é apenas diferente.

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

AF147 deixa-os andar....eles que andem de BMW como os outros para o Alfa ser ainda mais especial

mas o que eu acho piada é que estão sempre a dizer, "ah e tal, só porque se diz que Alfa não é a melhor não quer dizer que seja a pior e o catano..."

no entanto na questão do FWD vs RWD (e noutras) não conseguem seguir o que proferem.
é mesmo, faz o que te digo, não faças o que eu faço. [v]

3com

Passado? Será que os engenheiros actuais regrediram? Só tu é que percebes do assunto? Ok, é melhor telefonares para algum grande construtor e dizer-lhe que com qualquer RWD ganha os rallys todos, é que actualmente já nem os há nos rallys.

FWD com menos 80cv, com bom piso onde não hajam perdas de motricidade(verdadeira grande vantagem do AWD) competem quase taco a taco com os grandes AWD no WRC(WORLD RALLY CHAMPIONSHIP).

Em troços de 15 e 20km não perdem nada de muito significativo tendo em conta a diferença de potência.

Passado? Cresçe, já nem o meu avô fala do passado. FWD é relativamente recente, nessa altura nem sei se já havia para produção em massa. Eu quero é exemplos de RDW nos rallys(exemplo que TU DESTE) que ganhem aos FWD.[}:)]

Abre a pestana e lê o que foi escrito.... [|)]

Está bem explicito que não fiz nenunha comparação RWD Vs AWD, até porque em handling o AWD permite a tracção extra para que o veiculo permita maior controlo.
A comparação que fiz é a seguinte:
Se a FWD garante hendling extra porque razão não é utilizada nas principais provas MUNDIAS que exigem handling extremo ?
Já perguntei por rallys e o carro que colocaram era AWD, então e o FWD ? [:0] [:p] :D

Hà:

"The 275 bhp racing car was developed by BMW Motorsport. It is the racing version of the special model BMW 320si, which will be on offer from BMW"

Os Seat ganharam carradas de corridas e dominaram-nas como por exemplo cá em Portugal são FWD e têm apenas 260cv:

"The car features several modifications, including a racing engine that can reach over 260 PS (over 190 kW)"

Cumps
Que problemas de tradução....
"over 260 PS" quer dizer:
-tem 260cv
-tem mais de 260cv
Qual delas é ?

PS: já agora, achas que alguma marca que está na competição divulga os valores reais ? [:p]
Marketing Absorver.....

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

Hà:

Cumps
uma mensagem apenas para quem tem alguma vontade de se informar:
as regras para RWD e FWD sao diferentes, incluindo peso.

nem a BMW nem a Seat afirmam que ganham corridas por serem RWD ou FWD, no entanto teem noçao que é UM DOS MUITOS factores a ter em conta.

mas isso são eles. como ja aqui disseram, eles n percebem nada do assunto. é bem obvio que nao percebem nada do assunto, basta ver que eles nao acreditam em nenhumas das "maravilhas" que por aqui falam.

gosto destas discussoes! passei 25 paginas mas pelos vistos as afirmaçoes descabidas continuam[}:)]

Então se passaste 25 paginas não mandes bocas para o ar que te fica mal:D.

As regras podem ser diferentes e eu nunca disse o contrario. Outro user é que veio dizer que os RWD do WTCC pesavam mais 30kg que os FWD e eu contrapus com os 15cv que têm a mais.

Isto dá relação peso/potência praticamente igual num e noutro com ligeira vantagem pros RWD o que pela suposta superioridade RWD deveria dar vantagens enormes. Principalmente à chuva em que o controlo do carro se torna mais importante.[8)]

Cumps
Mas quais 15cv ???????

No regulamento não existe nenhum limite imposto[|)]

Mas se os BMW de Turismo são assim tão maus, como explicas isto:

WTCC
Manufacturers 2006
N° Teams Points
1 BMW 254
2 SEAT 235
3 Alfa Romeo 154
4 Chevrolet 128

Se tivesses aprendido a conduzir ( falo mesmo de conduzir ) RWD's, hoje não estavas a dizer isso... ;)

citação:Bernie, eu sei disso até porque já estive no meio. Mas a discussão não era essa, era sobre a suposta superior eficacia dos RWD e foi o user 3com que deu o exemplo dos rallys e principalmente do WTCC em que os RWD até são mais potêntes.
Aprende a ler![|)]
Já é a segunda vez que tenho que escrever o mesmo:
não estou a falar de eficacia, falo de handling/controlo

Custa muito ler antes de comentar [?]
[v]

citação:Originalmente colocada por 3com
...
Aprende a ler![|)]
Já é a segunda vez que tenho que escrever o mesmo:
não estou a falar de eficacia, falo de handling/controlo

Custa muito ler antes de comentar [?]
[v]

3com, eu, falando por mim, já troquei handling por eficacia, mas por uma razão, de que serve o handling sem eficácia? Para que serve um carro com mt handling se a UNICA coisa que fazes com ele é divertires-te, mas quando precisas de eficácia para o que quer que seja, nao a tens?
Ok, serve para diversão. Mas comprar um carro para se divertir... ou é para o levar aos TD, ou nao acho boa ideia andar a divertir nas estradas.

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

nao percebo porque e' que as discussoes que metem alfa e bmw descambam sempre para FWD e RWD, quando os melhores e mais miticos modelos de AMBAS as marcas sao de traccao traseira.

Alguem se anda contradizer os principios da sua marca favorita:D

Sabes que custa muito engolir o facto de a ALFA dedicar-se a FWD's por razões de custo, apenas!:D

citação:Numa saida de traseira num fwd basta acelerar que ajuda a endireitar o carro. Num rwd e' necessario acelerar, mas nao e' a bruta. Isso da maior possibilidade de controlo mas exige maior delicadeza nos inputs de acelerador.
O problema é que eles não querem aprender a conduzir e, ainda fazem de burros os que conduzem RWD's ( e que os sabem conduzir ) [|)]

citação:Originalmente colocada por 3com
Sabes que custa muito engolir o facto de a ALFA dedicar-se a FWD's por razões de custo, apenas!:D

Não custa nada!
Hoje em dia, toda a gente sabe o que é passar por más condições financeiras. É algo perfeitamente natural e que deve ser encarado como uma realidade. Todos os dias empresas fecham, todos os dias pessoas ficam cada vez mais pobres.

O que deixa triste as pessoas que gostam da Alfa, é saber que têm potencial mas que não o podem exprimir, é ver a realidade que a alfa NAO produz rwd como gostariamos. A realidade é que se deve por factores financeiros, mas não é isso que deixa triste, mas o que referi.

Mas a alfa enverdou por um caminho, que tantas outras marcas o fizeram. A diferença é que a alfa tem um historial de rwd que deixa saudades, e as outras marcas nao.
Mas a Alfa há de se recompor financeiramente e há de lancçar um ou outro modelo Rwd, de qualidade, e nao voltar aos Rwd, mas optar por algo mais exclusivo. Assim acredito e espero que seja.

3com

Ok, então se faz favor explica:

Se com RWD se controla melhor o carro como tu dizes, como é que se explica que quando as condições de aderencia diminuem os tempos efectuados pelos RWD piorem drasticamente em relação aos FWD?

À chuva devia melhorar não? Pois não melhora, pelo contrario piora. Têm como exemplo mais uma vez o WTCC e o ETCC em que as diferenças entre FWD e RWD são parecidas com excepção nos dias chuvosos que ai os BMW, enfim, adeus:D.

"Weather: rainy; track: wet"
O primeiro bmw ficou a 16segundos do vencedor e o pace car
entrou duas vezes o que permitiu a reaproximação dos carros[8)]

Já com a pista seca na qualificação, o BMW foi o mais rápido.

Como explicar que só são rapidos no seco? Como explicar que saindo em primeiro e segundo lugar 8 (SIM OITO) lugares à frente, um BMW que na qualificação é mais rapido, vai ficar em 4º na corrida sendo ultrapassado por FWD's que sairam 8 lugares atrás no inicio da corrida?

Quem és tu para avaliar se os outros sabem ou não conduzir?

Tenho um video do Jeremy Clarson em que fazem um teste em pista e são três os avaliadores. Entre ferraris e outros encontra-se um Fwd simples: 106 gti. Adivinha quem andou entre os melhores? Adivinha qual o carro que para eles JC, e Colin Macrae e outro piloto foi considerado o carro com o MELHOR HANDLING apenas atrás do supra ferrari 355? Pois é, foi Fwd peugeot 106[8)]

Quanto à potência dos WTCC, tenho aqui o jogo oficial que é exactamente concensual com o que postei em cima, o bmw tem 275 e o seat tem 260.

Não abras os olhos...

Top Gear - Best Handling Car Test

Porsche 911 - Rwd
Ferrari 355, - Rwd
Honda NSX, - Rwd
Lotus Elise, - Rwd
BMW M3, - Rwd
Peugeot 106, - Fwd
VW Golf VR6, - 4wd
Nissan Skyline, - 4wd
Ferrari 550, - Rwd
Mitsu 3000GT - 4wd

Pois é, Ele, colin Macrae e outro piloto assim elegem:

1ºFerrari 355
2ºPEUGEOT 106 - Fwd não presta, qualquer Rwd é superior a um Fwd[8)][}:)][8)][}:)]
3ºLotus Elise

Pronto pronto, eles não sabem conduzir Rwd ou estão bebados por isso é que acham que um Fwd é superior em Handling que tantos e tão bons Rwd e 4wd. O 3com é que sabe.

Back