Alfa Romeo

O LSD torna a tracção melhor. Portanto melhora sempre quer seja RWD ou FWD. Diminuindo a actuação do ESP.

Basicamente passa a potencia para a roda que tem mais tracção. Logo melhora qualquer sistema. Mas não aproxima o tipo de condução... aumenta a tracção!

citação:Originalmente colocada por Taveirada

O LSD torna a tracção melhor. Portanto melhora sempre quer seja RWD ou FWD. Diminuindo a actuação do ESP.

Basicamente passa a potencia para a roda que tem mais tracção. Logo melhora qualquer sistema. Mas não aproxima o tipo de condução... aumenta a tracção!

E o resto?

Nota - tou a falar, mm mt sinceramente, pq nao sei bem mas tou a supor, nao penses q tou a provocar ;)

EDIT - mas uma das diferencas de um fwd de 250cv face a um rwd de 250cv é que um poe melhor a potencia no chao, certo?
Ora, neste caso especifico, penso que o o FWD com LSD ganha mais do que um RWD (imaginemos 30% face a 10%), logo, atenua a diferença dos 2.
Penso eu... [|)]

citação:Originalmente colocada por bug

citação:Originalmente colocada por Taveirada

E o resto?

Nota - tou a falar, mm mt sinceramente, pq nao sei bem mas tou a supor, nao penses q tou a provocar ;)

EDIT - mas uma das diferencas de um fwd de 250cv face a um rwd de 250cv é que um poe melhor a potencia no chao, certo?
Ora, neste caso especifico, penso que o o FWD com LSD ganha mais do que um RWD (imaginemos 30% face a 10%), logo, atenua a diferença dos 2.
Penso eu... [|)]

Em curva ou numa altura que o o LSD ganhe evidencia, penso que o RWD ganhará mais, pelas mesmas razões que ganha a nivel fisico a um FWD.
Uma delas é a transferencia de peso... é que o carro tem sempre mais transferencia de peso para a zona traseira do carro... e numa curva à esquerda, o peso transfere-se para a zona traseira direira... o LSD manda mais potencia para a roda traseira direita... e essa roda está melhor assente no chão que qualquer outra...

Nao vejo nenhum ponto em que o LSD poderá melhor mais a um FWD que um RWD... vejo mais o contrário.

Edit:
Os LSDs nos FWD existem desde que existem nos RWD. O LSD não é a cura milagrosa para os FWD. Nem sei quando é que o primeiro FWD teve LSD... mas foi à decadas atrás...

Originalmente colocada por 2.0sportup

Top Gear - Best Handling Car Test

Porsche 911 - Rwd
Ferrari 355, - Rwd
Honda NSX, - Rwd
Lotus Elise, - Rwd
BMW M3, - Rwd
Peugeot 106, - Fwd
VW Golf VR6, - 4wd
Nissan Skyline, - 4wd
Ferrari 550, - Rwd
Mitsu 3000GT - 4wd

O Golf VR6 é 4wd desde quando?

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Exactamente, miticos! É que Rwd não supoe maior eficacia nem handling que Fwd e Fwd á muitos anos, altura desses miticos, não havia!

Rwd permite maior divertimento, maior interacção com o carro mas não necessáriamente maior controlo do mesmo ou eficacia dele perante a estrada.

Cumps
o problema desta afirmaçao é que vai mesmo contra todos os principios basicos da fisica e de qualquer engenheiro, seja ele da Alfa, BMW, Seat ou qualquer outra, incluindo as chinesas.

razao unica:
ha mais "uns quantos" factores que influenciam o resultado final.

quando tiveres vontade de perceber isso, apita.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Exactamente, miticos! É que Rwd não supoe maior eficacia nem handling que Fwd e Fwd á muitos anos, altura desses miticos, não havia!

Rwd permite maior divertimento, maior interacção com o carro mas não necessáriamente maior controlo do mesmo ou eficacia dele perante a estrada.

Cumps
o problema desta afirmaçao é que vai mesmo contra todos os principios basicos da fisica e de qualquer engenheiro, seja ele da Alfa, BMW, Seat ou qualquer outra, incluindo as chinesas.

razao unica:
ha mais "uns quantos" factores que influenciam o resultado final.

quando tiveres vontade de perceber isso, apita.

Elise,
Podias aproveitar para ajudar o pessoal.
Tás sempre a passar "atestados de burrice" as pessoas, onde escreves sempre de forma superior, mas a verdade é que o teu contributo construtivo pro tópico tem sido muito pouco.Não é necessário alimentar mais guerrinhas!;)
Vá lá, partilha um pouco da tua sabdoria aqui com o povo, em vez de só criticares... ;)

citação:Originalmente colocada por 3com
...
Aprende a ler![|)]
Já é a segunda vez que tenho que escrever o mesmo:
não estou a falar de eficacia, falo de handling/controlo

Custa muito ler antes de comentar [?]
[v]

3com, eu, falando por mim, já troquei handling por eficacia, mas por uma razão, de que serve o handling sem eficácia? Para que serve um carro com mt handling se a UNICA coisa que fazes com ele é divertires-te, mas quando precisas de eficácia para o que quer que seja, nao a tens?
Ok, serve para diversão. Mas comprar um carro para se divertir... ou é para o levar aos TD, ou nao acho boa ideia andar a divertir nas estradas.

Percebe uma coisa, Handling é segurança activa
Um carro que é fácil de controlar em todas as situações, não prega partidas a nenhum condutor!

PS: Isso do handling= diversão, isso já é deduções vossas [|)]

citação:Maior handling presupoe maior controlo e interacção com o carro.
Então como explicar que na competição onde andam carros com os dois tipos de tracção e onde eles se verificam muito competitivos uns com os outros que quando é necessário um maior controlo, uma maior interacção com o carro, um melhor entendimento das reacções do carro como é à chuva, o Rwd nem perto se chega?

E que competição é essa ?

no WTCC já vimos que a BMW vai à frente.

Se passarmos para competições onde é necessário handling e tracção extrema, nem se ouve falar de FWD [}:)][:p]

-Campeão Europeu e Mundial de Rally ?
-Dakar ?
-TT ?

Volto a perguntar, onde estão os FWD não é necessário handling total ? [:p]

Pois taveirada aí é que está, quem se picou com o 3com, foi por ele dizer SEMPRE. Ora bem, que é QUASE SEMPRE, todos conrodamos. Mas ele disse e fez questao de dizer 1001 vezes que nao era quase sempre, mas sempre.

Mas achas que eu me pico com estas coisas ? [:p] [v]

Sim é sempre, a arquitectura RWD permite sempre maior controlo do veiculo.
Se tiveres o mesmo veiculo FWD ou RWD, tens sempre um maior controlo no RWD.
O mesmo se aplica no FWD -> AWD, ver Golf R32.

PS: é que por este andar começam a comprar Trabants com Alfas[|)]

Um carro que é fácil de controlar em todas as situações, não prega partidas a nenhum condutor!

continuo a dizer o mesmo. Para podermos dizer que existe mais handling, tem de haver mais eficacia.

DIz me entao quais os parametros que avalias num teste d handling por pontuações, por exemplo?
E continuo a dizer que um Rwd à chuva, prega na mesma partida e é mais INSEGURO, tu simplesmente queres fazer querer que tens controlo 100% dum RWD, mas NAO TENS. Um carro tem uma componente previsivel e outra nao previsivel, pois juntar os componentes do carro com as leis da fisica e com um troço conhecido, dá tantas variaveis que o resultado final pode ser aproximado mas nao conhecido com uma certeza absoluta.

Pois taveirada aí é que está, quem se picou com o 3com, foi por ele dizer SEMPRE. Ora bem, que é QUASE SEMPRE, todos conrodamos. Mas ele disse e fez questao de dizer 1001 vezes que nao era quase sempre, mas sempre.

Mas achas que eu me pico com estas coisas ? [:p] [v]

Já andou mais longe. Começaram com os BMW!
:D:D:D

Não, nao é SEMPRE!!!
E só por uma questao de curiosidade, e entre Rwd e Awd, qual tem mais handling?

Não, nao é SEMPRE!!!
A nível de controlo, podes ter a certeza que é sempre!;)

citação:Originalmente colocada por Hurricane

Não, nao é SEMPRE!!!
Esquece lá isso.... num bale a pena:D

citação:Originalmente colocada por Hurricane

Ok, é a tua opinião ;)
E lanço-te a mm pergunta. QUe parametros avaliarias? (de preferencia objectivos)

Esquece lá isso.... num bale a pena:D

:D

input opinion;
If opinion = "sempre rwd" {
goto page1;
} else {
echo "tens razao, é quase sempre mas nao sempre"
}

[:p]

Ou melhor

while (opinion = "sempre rwd") {
echo "nao concordo";
} else {
echo "exacto, tema seguinte";
}

[8D]

continuo a dizer o mesmo. Para podermos dizer que existe mais handling, tem de haver mais eficacia.

DIz me entao quais os parametros que avalias num teste d handling por pontuações, por exemplo?

Continuas sem querer perceber.... [v]

02_mazda_miata_386.jpg
Vs
ep3-Civic-TypeR-01.jpg

Já percebeste as diferenças ? [:0]

Percebo as diferenças (pelo menos algumas).
Mas imagina que te pdiam para fazeres uns testes de handling com pontuações, que parametros avaliarias?

A arquitectura de um RWD tem intrinsecamente uma vantagem global sobre a arquitectura de um FWD. No entanto acho que há condições como gelo onde perdes o handling do RWD e nao perdes TANTO o handling do FWD. Penso eu que em gelo, controlar uma RWD seja mais dificil que um FWD, onde com facilidade o FWD faz o que tu queres, e onde o RWD apenas a muito custo pode se aproximar de fazer o que tu queres, nao conseguindo atingir um mlhor controlo superior ao de um RWD

Percebo as diferenças (pelo menos algumas).
Mas imagina que te pdiam para fazeres uns testes de handling com pontuações, que parametros avaliarias?
Controlo do carro em todas as situações o que se traduz na facilidade com que o veiculo se deixa dominar( e que eu consigo dominar), seja qual for a situação!

Eficacia, resume-se a um crono.... [xx(]
E isso não é nenhum exemplo de controlo!

PS: Golf V GTI Vs Megane Trophy.
Qual é o mais eficaz e qual tem melhor handling ? [:p]

Back