Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por AF147
ah! fala-me com as letras todas. o mesmo carro FWD ou RWD quase de certeza que o RWD permitirá, no global, uma melhor capacidade de controlo. acho que aí niguem tem duvidas.
mas o sentido da discussão nunca foi esse.

[^]
exactamente. No geral, SIM. O que ja disse 4x foi que nao é SEMPRE!
Anda alguem sempre a fugir com o rabo à seringa. Pede-se maneiras de avaliar e mandam-nos aprender a conduzir :D (qd nao há mais para dizer...)

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

Tu é que parece que não percebes e depois desconversas.

Eu também estou a falar de controlo, ou então temos uma noção diferente do Português.

Controlo-handling

Tu dizes: Rwd permite SEMPRE MELHOR CONTROLO!

Eu peço-te para explicar o porque de haver sempre alguns (poucos é certo) Fwds nas eleições do Best Handling Car.

Peço-te também a explicação para o 106 e o golf referidos atrás serem superiores EM CONTROLO que Rwds considerados ícones precisamente nesse aspecto.

Peço-te também explicações para o porque de quando é necessário um maior controlo sobre o carro (fraca aderencia), os Fwds superiorizam-se.

Tu em vez de argumentares com factos, ou seja com algo palpavel que acrescente alguma coisa de util e que nos possa ajudar a evoluir e compreender a tua posição, tu desconversas.

Exactamente. Mas há quem nao queira ver, e so saiba mandar os outros aprender a conduzir :D

citação:Originalmente colocada por bug
Eu prefiro nunca ter nem causar um acidente e andar devagar e nao saber nada de mais sobre o carro, do que ser um Schumi, ir descer serras à campeao, saber tudo sobre carros, e espetar-me.
Sabes que "não saber nada" é a melhor maneira (ou pelo menso a mais rápida) de te envolveres em acidentes (o plural é propositado mesmo)[|)]

Handling é a capacidade ou melhor a facilidade com que controlas um veiculo enquanto este descreve um curva, por exemplo!

O que tu queres é comprar FWD's muito especiais, que até curvam contra o que dizes ser o mais fácil de controlar</u> com RWD's manhosos, tipo classe C W203[xx(]
Já aqui disse, o 159 é um bom carro e permite um handling acima da média mas e se fosse RWD ?
Provavelmente passa-te ao lado mas a versão Q4 tem um bias de 57% para o eixo traseiro..... porque será ?

Como em todos os casos, há maus e bons exemplos e, se fores às primeiras páginas em que iniciamos esta discussão, escrevi que à excepção de veículos como o W203 os RWD garante sempre melhor handling.
A questão que ignoras é que a arquitectura RWD garante sempre melhor controlo que a FWD.
Veja-se que é a arquitectura natural, a mais utilizada na natureza, por incrivel que pareça.... qualquer quatro patas utiliza as patas traseiras como locomoção e as dianteiras como direcção, maioritariamente!

Queres o exemplo de um RWD com mau handling, o Clio II.1 V6! Chamavam-lhe o pirata!
A afinação do chassis era mediocre. Era má a tal ponto que o Clio RS tinha melhor handling e a Renault mandou a TWR passear. (TWR foi quem desenvolveu e construiu o carro)
Mas isto não é exemplo de nada(RWD Vs FWD), apenas serve de exemplo para um carro mal nascido e muito mal desenvolvido, porque tal como na história automóvel o futuro automóvel terá como exemplo de handling tudo menos um FWD.

citação:Originalmente colocada por 3com

O Controlo é Handling, segurança activa!

Sim, parece-me que um FWD em certas situações tem maior segurança activa. Ora vejamos. Ponham me a mim e ao 3com, ele de RWD e eu d FWD num circuito molhado e ponham obstaculos e vemos quem se espeta primeiro :D

Bem, fico-me por aqui:
"Enfim, já todos perceberam e entenderam menos tu.

Fica lá na tua pois parece que se está a falar com uma PORTA!

Over and out."

Faço as palavras do user 2.0sportup as minhas.

citação:Originalmente colocada por Hurricane

Eu prefiro nunca ter nem causar um acidente e andar devagar e nao saber nada de mais sobre o carro, do que ser um Schumi, ir descer serras à campeao, saber tudo sobre carros, e espetar-me.
Sabes que "não saber nada" é a melhor maneira (ou pelo menso a mais rápida) de te envolveres em acidentes (o plural é propositado mesmo)[|)]

Nao saber nada É DIFERENTE de nao saber nada de mais!

Ok?

EDITADO

E se eu disse "Eu prefiro nunca ter nem causar um acidente" quer dizer que sabia o suficiente para nao causar nem ter um acidente em situações normais.

citação:Originalmente colocada por 3com

O Controlo é Handling, segurança activa!

Sim, parece-me que um FWD em certas situações tem maior segurança activa. Ora vejamos. Ponham me a mim e ao 3com, ele de RWD e eu d FWD num circuito molhado e ponham obstaculos e vemos quem se espeta primeiro :D
Obviamente que não me espetava.... bastava adaptar a velocidade e a condução ao carro[:p]

Que traumas que vocês têm com os RWD's.

E se eu disse "Eu prefiro nunca ter nem causar um acidente" quer dizer que sabia o suficiente para nao causar nem ter um acidente em situações normais.
Não.

Isso quer dizer apenas que pensas saber o "suficiente", o que é especialmente perigoso.[:p]

Hoje em dia pode dizer-se que são duas marcas boas. No entanto, a BMW é mais cara ...e problemas? ...as duas dão! Como usado, um BMW dá, mesmo assim, mais garantias.

Editado pela moderação.

Segunda o "animal" vai-se transformar num fogareiro [:X]

Em cidade e dificil fazer menos do que 11l/100km, mas em AE não passando muito dos 140km/h ja fiz 8,2 Lisboa --> Coimbra, o que não me parece mau para um 2.0 a gasolina. Cada dia que passa, menos consigo andar devagar ... acho que os "alfistas" percebem do que estou a falar [8D].

12000 Euros????
que grande erro....
E perderes a oportunidade de comprares um Golf gt tdi de 1989 com vidros manuais e radio cassete....
Imperdoavel.....;););)
:):)

citação:Originalmente colocada por BrunoRo

12000 Euros????
que grande erro....
E perderes a oportunidade de comprares um Golf gt tdi de 1989 com vidros manuais e radio cassete....
Imperdoavel.....;););)

:D:D:D:D:D:D à tanto tempo que nao dava uma gargalhada assim :)

Parabens pela máquina Pedro ;)

citação:Originalmente colocada por cmax

citação:Originalmente colocada por BrunoRo

12000 Euros????
que grande erro....
Imperdoavel.....;););)

:D:D:D:D:D:D à tanto tempo que nao dava uma gargalhada assim :)

Parabens pela máquina Pedro ;)
;););)Mas deve ter havido por ai muitos xunners que nao acharam lá muita piada...Penso eu de que....:)

Olhem que as vezes sinto "saudades" do kick as 2000 rpms do Bravo, mas o que vale é que passa depressa, sendo compensado com a linearidade e progressividade do motor e nada que a patilha do lado esquerdo do volante não resolva ;)

Eu acho que a suspensão deste carro e regulavel ... alguem sabe alguma coisa sobre isso?

Hehehe - depois de 2ª o carro vai fazer uns grelhados à maneira!! Belo fogão que vai ficar

Agora fazes como eu - BMC CDA e uma velazitas Denso Iridium... vai ficar melhor que qd tava a gasolina!!!!!!!!!

Back