Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por sonas

Ainda não percebi a utilidade deste topico. O pessoal veio para aqui fazer o mesmo que fizeram no outro topico da fiat: defender a fiat e atacar quem não gosta, e vice-versa. Será que não mudam??
tás mal muda-te!

Tira lá os oculos de cabedal e vê lá se percebes bem aquilo que eu escrevi. E mesmo depois de releres, caso não tenhas entendido, eu explico: Os que diziam mal e os que diziam bem, vieram para aqui escrever o que escreviam no outro topico. Mas como só consegues ver numa direcção torna-se por vezes dificil perceber o que os outros escrevem.

Fica bem.

Ainda não percebi a utilidade deste topico. O pessoal veio para aqui fazer o mesmo que fizeram no outro topico da fiat: defender a fiat e atacar quem não gosta, e vice-versa. Será que não mudam??
tás mal muda-te!

Tira lá os oculos de cabedal e vê lá se percebes bem aquilo que eu escrevi. E mesmo depois de releres, caso não tenhas entendido, eu explico: Os que diziam mal e os que diziam bem, vieram para aqui escrever o que escreviam no outro topico. Mas como só consegues ver numa direcção torna-se por vezes dificil perceber o que os outros escrevem.

Fica bem.
quem me dera uns oculos de cabedal![}:)]

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Se a Alfa Romeo continuar na mao de italianos vai se afundar. Disso podem ter a certeza[|)]
como disseram que ia acontecer com a fiat![|)]
deves ser tipo professor karamba[}:)]

:D:D:D

citação:Originalmente colocada por _RiK_

A Alfa Romeo nunca foi uma marca generalista e espero que nunca tome esse rumo. A marca generalista do grupo está bem definida e é a Fiat.

Espero que a Alfa continue na aposta da qualidade dos seus automóveis.

Qualidade é inegavel que tem. Tambem por se destinar ao tipo cliente que se destina...

Agora, uma coisa tenho vindo a verificar: A marca não é só menos vendida ou pouco massificada por ter um estilo muito proprio. Deve-se muito tambem aos requesitos em que perde face as marcas generalistas e nomeadamente nos items que eu ja falei.

Se pretendem não corrigir esses handicaps para se assumirem como uma marca elitista que vende para amantes ou apaixonados...acho má politica!Até porque por mim, andavamos todos melhor montados em Alfa Romeos, era sinal que os tugas tinham um certo estilo e gosto de requinte, mas muito pouca gente acerta um automovel unicamente pelo design, principalmente um automovel de uso diário!

É a minha opinião, que tenho bem pena de achar que ainda não chegou a altura de adquirir um Alfa;)

n consigo ter esta visao q teem da alfa, de uma marca diferente e mais n sei o ke, mas aprecio os seus carros como qualquer outra marca. Tive á meses para ter um gt e infelizmente(ou felizmente por outro lado) devido a um investimento q surgiu n deu para o comprar, mas a ideia n me sai da cabeça.
A alfa tem de conservar os clientes fieis q tem mas atrair outros e isso é dificil, o chamado agradar a gregos e troianos.

só não percebo a parte da marca elitista? bem como premium...

é uma marca generalista como as outras! Não tem nada de especial, tirando o design, que no fundo é uma coisa completamente subjectiva.

De resto, nas suas características essenciais enquanto automóveis, actualmente são como qualquer outra marca generalista.

Edit: o caminho que a Alfa tem que seguir, é o mesmo de sempre. Construir automóveis com o máximo de qualidade e com o menor custo possível de produção.

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

Não é para discutirem o meu post...é para discutirem como poderá, deverá, etc etc ou como quizerem ser o futuro da marca....

Mais ou menos como está a ser agora? Assim mais coisa menos coisa...

citação:Originalmente colocada por AMGfan

Na minha opinião, nem tudo no caminho que a Alfa está a tomar é positivo e deveria continuar...
Falo por exemplo dos motores!A gasolina continuam na minha opnião bons, já os a gasoleo nem por isso!Deveriam ou mudar de parceria ou fazer eles proprios os seus motores. Esta mais que provado que os JTD são muito gastadores e com um fosse antes das 2000rpm algo incomodativo de se utilizar...
Depois 2 factores que tenho vindo a verificar nos novos modelos...espaço interior é coisa que nunca abundou num Alfa, e numa carrinha esse factor torna-se ainda mais relevante!E depois o peso e a não adopção de materiais mais leves na sua carroçaria!

Agora uma coisa é obrigatório que continue: o seu design, o seu estilo italiano requintado, a sua forma de encarar a estrada sempre com estilo...isso não pode mesmo mudar!

Ponto 1: JTDs gastadores? hmmm tenho 1 q gasta o mesmo ou menos q o TDI equivalente...

Ponto 2: "SportWagon" percebes o conceito? Publico Alvo? Ou tas a espera que a 156/159 competisse com a Serie 5 da BMW ou Classe é da MB? A serie 3 ou A4 tem igual ou menor espaço interior...e se tiver mais...Pah mais 1 cm ou menos 1 cm...who cares?...pormenores q na pratica nada adiantam...A Volvo V50 tambem partilha do mesmo conceito, ou de identico, pq ainda mais compacta é...
Quem quiser algo mais espaçoso...que compre uma Scenic...ou Ulysse...Sharan etc...

Eu comparo a Alfa Romeo ao PCP e ao Benfica.

O 1º, e citanto a célebre frase da Dª Odete do Contra-Informação "O Alentejo ainda vai ser nosso outra vez!" pode ser facilmente adaptada para "Um dia ainda vamos ser uma grande marca outra vez!"

Quanto ao meu grande Sport Lisboa e Benfica, lá por ter sido campeão há 2 anos, isso não chega para lhe devolver todo o poderio e prestígio que conseguiu atingir nos anos 60.

Resumindo, a Alfa Romeo já foi muito melhor, mas também já foi muito pior do que é. Ainda está a uma valente distância da BMW, mas comparada esta distância com os Anos-Luz a que já esteve, acaba por ser positivo.

citação:Originalmente colocada por K2000

Não é para discutirem o meu post...é para discutirem como poderá, deverá, etc etc ou como quizerem ser o futuro da marca....

Sim...mais ou menos, desde que não se ofendam, que saibam trocar impressões, suposições, hipoteses...

Gostava, para variar, de poder aprender alguma coisa...;)

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Na minha opinião, nem tudo no caminho que a Alfa está a tomar é positivo e deveria continuar...
Falo por exemplo dos motores!A gasolina continuam na minha opnião bons, já os a gasoleo nem por isso!Deveriam ou mudar de parceria ou fazer eles proprios os seus motores. Esta mais que provado que os JTD são muito gastadores e com um fosse antes das 2000rpm algo incomodativo de se utilizar...
Depois 2 factores que tenho vindo a verificar nos novos modelos...espaço interior é coisa que nunca abundou num Alfa, e numa carrinha esse factor torna-se ainda mais relevante!E depois o peso e a não adopção de materiais mais leves na sua carroçaria!

Agora uma coisa é obrigatório que continue: o seu design, o seu estilo italiano requintado, a sua forma de encarar a estrada sempre com estilo...isso não pode mesmo mudar!

Ponto 1: JTDs gastadores? hmmm tenho 1 q gasta o mesmo ou menos q o TDI equivalente...

Ponto 2: "SportWagon" percebes o conceito? Publico Alvo? Ou tas a espera que a 156/159 competisse com a Serie 5 da BMW ou Classe é da MB? A serie 3 ou A4 tem igual ou menor espaço interior...e se tiver mais...Pah mais 1 cm ou menos 1 cm...who cares?...pormenores q na pratica nada adiantam...A Volvo V50 tambem partilha do mesmo conceito, ou de identico, pq ainda mais compacta é...
Quem quiser algo mais espaçoso...que compre uma Scenic...ou Ulysse...Sharan etc...

Ponto 1: Não conheço o jtd do bravo. Falo do 1.9 150cv e falo com conhecimento de causa!

Ponto 2: a 159 sportwagon é a carrinha do 159 sedan e compete sim com a E91, W203 station e A4 avant e a diferença em espaço interior nota-se a olho nu. Portanto não estamos a falar de 1cm. Claro que se quiser mais espaço compro, mas tenho de ir a outra marca.

O problema da alfa romeo é uma questao de imagem pois ja faz carros com qualidade. Hoje em dia as marcas europeias ja fazem carros que qualitivamente nao diferem, o que influencia as vendas é um carro mais bonito, um bom preço ou uma boa imagem de marca. Ora a alfa romeo faz carros bonitos mas nao sao simpels ou discretos. Voces pensam mesmo que os franceses alemaes ou ingleses acham mesmo os alfas deslumbrantes? Esses mercados preferem automoveis bonitos mas SIMPLES e que a medio prazo nao "firam" a vista. Sao carros exageradamente espalhafatosos que ou agradam aos italianos ou aos rarissimos que compram um carro por paixao. Ora a alfa romeo deve saber que no mundo dos negocios essas tretas da paixao nao resultam é apenas e so a racionalidade que faz dinheiro. Porque um carro nao é so para ser usado um dia mas sim varios anos, a estectica devia ser mais leve dado que esta agressividade que so serve para impressionar mas ao fim de algum tempo acaba por cansar, precisamente os mercados com maior poder de compra, os nao latinos. Ora juntando a isto o facto de os carros italianos estarem associados a falhas de fiabiliade, somente devido as brilhantes mentes italianas que na ansia de poupar uns trocos as queimaram nos anos 90[|)]

Resumindo e concluindo os italianos fazem bons carros quando querem mas nao pescam nada de gestao e de marketing.

Os italianos querem que as pessoas se apaixonem pelos seus carros, mas os mercados nao funcionam na base da paixao mas sim da razao

Por isso é que eu digo que a Alfa apenas se devia dedicar a desportivos a gasolina a partir do coupe para cima e deixar talvez que a Lancia tomasse o seu lugar. Ou a alfa perde algumas das suas caracteristicas se quer vender mais ou nao se preocupa tanto com as vendas e pode ter uma filosofia desportiva que sempre a caracterizou.

se detectaram alguma incongruencia nao liguem que eu tou à 50 horas sem dormir..

Sim...mais ou menos, desde que não se ofendam, que saibam trocar impressões, suposições, hipoteses...

LOL, acho que houve aqui um pequeno desencontro...

Estava a falar ao estado da Alfa Romeo (Alfa Romeu para fazer mais chique). Ou seja, Continuar a progredir na mesma linha que está a adoptar neste momento.

(Presumo que pensaste que eu estava a falar da conversa?)

Mais uma questão: Observando sériamente o que os Alemães e Franceses compram, encontra-se facilmente a razão para as marcas italianas não conseguirem vender mais fora de Itália. Os Franceses compram carros franceses, e os Alemães compram carros alemães. As tabelas de vendas não enganam.

Fora de Itália, os carros italianos vendem pouco e apenas aos apaixonados. Os outros vendem na mesma porque são mais racionais.

É uma questão de filosofia do produto. Há pouco apareceu aqui uma tabela de vendas nos países da Europa. O Stilo deveria liderar o segmento pelo menos em Itália. Mas lidera o Golf, e o Stilo vem muito abaixo. Considero grave.

LOL, acho que houve aqui um pequeno desencontro...

Estava a falar ao estado da Alfa Romeo (Alfa Romeu para fazer mais chique). Ou seja, Continuar a progredir na mesma linha que está a adoptar neste momento.

(Presumo que pensaste que eu estava a falar da conversa?)
Esquece então :D

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

Ponto 1: Não conheço o jtd do bravo. Falo do 1.9 150cv e falo com conhecimento de causa!

Ponto 2: a 159 sportwagon é a carrinha do 159 sedan e compete sim com a E91, W203 station e A4 avant e a diferença em espaço interior nota-se a olho nu. Portanto não estamos a falar de 1cm. Claro que se quiser mais espaço compro, mas tenho de ir a outra marca.

Mas com conhecimento de causa...e nao so com o JTD do Bravo...o JTD 1.9 150cv gasta o equivalente ao 2.0TDI 140cv por ex e consome menos oleo q este ultimo. Quanto ao mais espaço...teres q ir a outra marca...ainda tens o Alfa Romeo 166...
Eu n disse q n competia com o w203 da mercedes nem com o E91...disse q n competia era com o serie5 nem com o classe E... mas algum dia em espaço interior o alfa é mais pequeno a olho nu que a restante concorrencia? e mesmo q fosse...é uma sportwagon...n tem propriamente a definição "familiar" em toda a totalidade...que as restantes propostas a meu ver... é como o caso da Volvo V50...é uma opção mais desportiva que...funcional...para quem pretende mto espaço. E quem pretende espaço nem escolhe uma 159...nem uma bmw serie 3...nem A4...
Ou compra um monovolume ou compra a gama superior...
Mas então os argumentos terminam no espaço interior "atras"? ...
É moda criticar por criticar realmente...
Como ja se disse...actualmente todos os carros dessa gama são bons... agora podem ser uns mais fracos, outros melhores...na optica do cliente...e suas preferencias...e serie de parametros...

Quem procura espaço, e um carro deste segmento mais barato de certeza que nem pensa em Mercs, Audis, BMW´s, Alfas, Lexus, Volvos ou Saabs.

É mais Vectras, Lagunas, Passats e 407...

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

A Alfa continua a lançar carros lindissimos.... mas quanto a mim nao valem o preço que pedem por eles...

Um a4 vale? Um golf V vale? um serie 3 vale? ...
Nessa ordem de ideias...se calhar a alfa n esta assim ma nesse aspecto...;)

Back