Alfa Romeo

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

citação:Originalmente colocada por Kerosin

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

O Paulinhuuu agora é mais Italy-sales.

[}:)][}:)][}:)] a culpa é do otto a carburador

O 1º carro é sempre uma alegria, seja ele qual for...

Claro...e eu ja tive um igual como 1º carro ;) bem fixe

Andei algumas vezes com um de uma amiga, mas já era um de IE. Dá 180, e para morrer de vez é um sarilho, porque o motor, por mais bárbaro que seja o tratamento é o melhor do carro. Mas é carro que não me fascina, porque exijo algo mais que apenas um motor nervoso.

Para o paulinhuuu: O meu primeiro carro foi um Citroen, deu-me zero problemas, e levou "tratamento à massarico".

Desculpem-me a sinceridade, mas muita gente "desconhece" a Alfa Romeo na sua globalidade, e assume algumas coisas erradas.
Se tiver tempo/paciencia anida ca volto mandar uns bitaites :D

citação:Originalmente colocada por Bruno4646

Eu sei que não interessa muito nestes carros mas é carro para fazer que consumos?
A olhometro...
AE ~140km/h 10~11L.
Outras condições a "dar-lhe bem" 15~20L.
O resto das situações ainda não "tivemos" oportunidade de experimentar... [8)]

EDIT: Nota que este foi provavelmente o 1º Alfa Romeo com preocupações de consumos/emissões devido as imposições da epoca nos EUA (inicio dos 80's), e por isso ja conta com variador de fase (AKA VVT), e IE.

citação:Originalmente colocada por 1alfista

Desculpem-me a sinceridade, mas muita gente "desconhece" a Alfa Romeo na sua globalidade, e assume algumas coisas erradas.
Se tiver tempo/paciencia anida ca volto mandar uns bitaites :D

Ve la se voltas msmo...pq ate curti uns posts teus noutros topicos ... tas inspirado LOOL [:p]:D;)

citação:Originalmente colocada por fernando bento

...

As correcções no que tange a fiabilidade e a identidade propria de seus modelos, mostroram - se uma óptima guinada desde que a marca foi adquirida pelo o grupo Fiat. Felizmente ficou para trás a época em que 155 e 145 eram quase clónes do Fiat Tipo. E decisões como a produção do 8C servem para apagar da memória a época em que a marca era "encaixotada" junto com as outras do grupo Fiat. ...

É c agrado q leio a tua opinião, visto q fomos pcos a falar do q se pedia.
No entanto, n concordo c o q pus a BOLD, é verdade q tinham o mesmo chassis e alguns elementos comuns, mas se havia alguns q eram diferentes eram exactamente os alfas, c direito a motores exclusivos, além de q sempre tiveram direito a topo de gama (164, 166).

tirar fotos a esse carro é crime ...

1º isso quer é um video para mostrar a alma
2º esse menino não foi feito para estar "imovel"

[^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]

Concordo com o que dizes Esprit, mas eu não achava que aquelas distinções estéticas apresentadas pala marca no início dos anos 90 fossem suficientes, acredito que hoje a estética dos Alfas seja mais exclusiva, e foste feliz ao lembrares dos motores Twin-spark, exclusivos da Alfa. ;)

Ponto previo, vou responder com quotes, e em varios post's pq se torna mais facil para mim.

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

A Alfa Romeo neste momento é idolaterada por uma elite, pelos chamados fanaticos que acham que gostar da marca não é para quem quer mas para quem sabe apreciar...será que isto deve se manter realmente assim...? Será que este elitismo e este estado de espirito do " somos um mundo á parte" deve proseguir ? Ou deverá a marca, sem perder a sua identidade e a imagem enverdar pelo caminho de uma marca generalista tendo propostas dentro dos varios segmentos como a Peugeot, Renault, Opel e por aí fora...não existira um conciliavel entre manter a sua identidade e a sua imagem de marca com este caminho e estruturar a gama de modo a permitir isto ?
A 1ª vez que a Alfa Romeo se aventurou em segmentos mais baixos, o resultado foi a "falencia", e correspondente compra pela FIAT (refiro-me ao lançamento do AlfaSud).
E é preciso lembrar que o Alfasud foi "imposto" a Alfa Romeo, não foi uma opção da mesma.
Estando a Alfa Romeo inserida no gurpo FIAT, sou da opinião que ainda menos sentido faz entrar no segmento B. (se bem que ha rumores que isto vai mesmo acontecer)
Concebo essa entrada, se for com um produto de nicho (tipo mini para a BMW).

Quanto a Alfa Romeo ser idolatrada por uma elite, em minha opinião, é uma conclusão errada.
A maioria dos verdadeiros alfistas, não tem problemas em reconhecer que ha carros melhores, ou que determinado carro de outra marca é superior a um determinado Alfa Romeo.
O problema (sobretudo neste forum, apesar de acontecer menos) tratam a Alfa Romeo como se fosse lixo. E isso muitas vezes faz com que surjam extremismos.
Muitos não se apercebem, mas aqui dizer que eventualmente um Alfa Romeo é melhor que "X" carro, é logo apelidado de fanatico. (passe o exagero, e voltando a frisar, que o forum tem mudado nesse aspecto).
Da mesma forma que se por exemplo alguem defender que ha um BMW que não é perfeito leva logo nas orelhas :D

citação:
Ou por outro lado....continuar a seguir a mesma filosofia de Arqui-Rival da BMW, continuar a enverdar pela luta de ser uma marca premium, manter o elitismo que a caracteriza...?

Façam as vossas apostas....;)
Na generalidade sim.
Um pouco a imagem do que fez a Audi (que em menos de 20 anos "criou-se" um marca premium).
Maior problema da Alfa Romeo actualmente tem um nome : Imagem.
Basta ver a diferença entre A4/159, seja em que aspecto for, e a diferença brutal de nº de unidades vendidas. ;)

citação:Originalmente colocada por AMGfan

Na minha opinião, nem tudo no caminho que a Alfa está a tomar é positivo e deveria continuar...
Falo por exemplo dos motores!A gasolina continuam na minha opnião bons, já os a gasoleo nem por isso!Deveriam ou mudar de parceria ou fazer eles proprios os seus motores. Esta mais que provado que os JTD são muito gastadores e com um fosse antes das 2000rpm algo incomodativo de se utilizar...
Depois 2 factores que tenho vindo a verificar nos novos modelos...espaço interior é coisa que nunca abundou num Alfa, e numa carrinha esse factor torna-se ainda mais relevante!E depois o peso e a não adopção de materiais mais leves na sua carroçaria!

Agora uma coisa é obrigatório que continue: o seu design, o seu estilo italiano requintado, a sua forma de encarar a estrada sempre com estilo...isso não pode mesmo mudar!
O problema da Alfa Romeo "nunca foi", nem é os seus motores.
Actualemnte a Alfa Romeo conta com conjunto de motorizações quer otto, quer diesel que não fica nada a dever aos outros.
(Seja em que aspecto for)

citação:Originalmente colocada por eL niNo

só não percebo a parte da marca elitista? bem como premium...

é uma marca generalista como as outras! Não tem nada de especial, tirando o design, que no fundo é uma coisa completamente subjectiva.

De resto, nas suas características essenciais enquanto automóveis, actualmente são como qualquer outra marca generalista.
Estas enganado. (quanto a parte de não ter nada de especial (ou se preferires diferente).

Tambem acho que a Alfa Romeo não é premium. Por duas ou tres razões.
Razão principal, imagem (que é determinate para se ser "premium"), não ser vendida nos EUA, não ter preços "premium".

Quanto ao ser diferente, (prefiro diferente a especial), vou tentar esplicar em que é que a Alfa é diferente, e para isso vou utilizar o exemplo do meu 146 (um dos piores AR de sempre).
O meu carro faz muitas concessões e tem muitas coisa invulgares.
Por exemplo, direcção hidraulica de 2 voltas de topo a topo,travões com ABS de 4 canais e discos de 288mm a frente, suspensão indep as 4 rodas, barras estabilizadoras generosas, motor 2.0L com duas velas por cilindro, VVT, DOHC 16v, admissão variavel.
E podia dizer mais duas ou tres, mas não me apetece pesquisar.
O meu carro é de 1996, e a verdade é que não é facil encontrar um carro que reuna todas estas caracteristicas no que toca a condução.
Espero ter conseguido explicar-me.
E não esquecer que muitas destas coisas estavam presentes mesmo no 1.4 TS... ;)

Eu comparo a Alfa Romeo ao PCP e ao Benfica.

O 1º, e citanto a célebre frase da Dª Odete do Contra-Informação "O Alentejo ainda vai ser nosso outra vez!" pode ser facilmente adaptada para "Um dia ainda vamos ser uma grande marca outra vez!"

Quanto ao meu grande Sport Lisboa e Benfica, lá por ter sido campeão há 2 anos, isso não chega para lhe devolver todo o poderio e prestígio que conseguiu atingir nos anos 60.
Estás a esquecer um "grande pormenor" nessa analogia, é que os Alfa Romeo's antigos ainda podem ser desfrutados!!
Ja no que toca ao SLB, e ao PCP tal não acontece.
Tas a ver a diferença ?
Eu posso chegar a garagem e pegar no GTV6 e desfruta-lo, ja um benfiquista ou um comunista... ;)

citação:
Resumindo, a Alfa Romeo já foi muito melhor, mas também já foi muito pior do que é. Ainda está a uma valente distância da BMW, mas comparada esta distância com os Anos-Luz a que já esteve, acaba por ser positivo.
Em termos globais concordo, apesar de achar que onde as duas marcas concorrem +- uma com a outra, a diferença não é tão grande quanto dizes.
(por exemplo, não sou da opinião que um serie 3 esteja anos luz a frente de um 159)

Lutar lado a lado com a BMW é a completa asneira. O maior mercado da Europa é o alemão, e competir com a BMW significa também competir com eles lá. Impossível, por melhor que sejam os carros.
A Alfa Romeo não precisa (actualmente) de vender tanto como a BMW para atinjir os seus objectivos e ter lucro.
Desde a quase 10 anos que a Alfa Romeo tem vendido acima dos objectivos.
(o objectivo da Ar se a memoria não me falha passa por vender 600.000 carros em 2008, basta ver que a BMW vende 3kk por ano (estou a falar de cor, espero não tar enganado nos numeros).

citação:Originalmente colocada por fernando bento

Mas nada vale ter productos bem recebidos pela imprensa como os Brera e 159, se ninguém os comprar, tenho a impressão de que o 159 não está a vender bem aí na Europa, alguém confirma?
A ideia que tenho é que está a vender o esperado. So que tendo em conta as 1ªs impressões ao carro pela imprensa, fez com que muita gente pensasse que poderia rivalizar com os trio alemão.
Quando na realidade não podia, nem a marca tinha esse objectivo (por ser irrealista).
É a ideia que tenho da carreira comercial do 159, mas tou a falar de cor, de coisas que fui lendo desde que o carro foi lançado, e que pode estar errado.

EDIT: BTW, concordo com grande parte do teu post.
A gestão e marketing nunca foram muito bons na Alfa Romeo.
E ha para mim exemplos recentes que mostram bem isso, vou deixar apenas 2:
Aquando do lançamento do Q4 nos 156, lançaram aquilo numa versão pseudo SUV. Quando tenho quase a certeza que se lançassem o Q4 em conjunto com por exemplo uma versão GTAm, o sucesso comercial seria melhor, assim como os ganhos em termos de imagem de maraca que valoriza a dinamica e a desportitividade.
A ausencia do motor 1.8 (1747cc) TS no 147. E o atraso da inclusão do 2.0 JTS no 147 (que não sei sequer se ja é uma realidade).

mas axo q esse problema n é exclusivo da alfa mas sim do grupo fiat. Exemplos como o stilo q considero um excelente carro no seu segmento e parece q a propria marca cedo o esqueceu.

Confesso que não consigo deixar de babar por esse carro. É, provavelmente, o meu Alfa preferido assim dos mais "recentes" - porque há preciosidades que são do caraças.

Se um dia tiver dinheiro para um segundo carro, ou é este ou um spyder. Sei que são filosofias diferentes, utilizações diferentes, mas caraças... Que inveja! :D

Voltar
Superior