Alfa Romeo

Acho uma boa compra na medida que deves conseguir um preço de arromba se for bem negociado.

Além do factor €, já se sabe que os modelos em fim de produção são carros já muito testados com todas as vantagens que isso tem.

citação:Originalmente colocada por dio

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

eu esperava pelo novo modelo,deve estar a sair visto o 147 ter saido no final de 2000!
Não teria lógica lançar um novo modelo este ano, ano do Bravo!
Por falar no Bravo, não é uma boa opção? ;)

cumps,
[dio]

O Bravo pode ser um bom carro, mas daí a trocar por um Alfa ...

Acho que nunca vi ao vivo um 147 com saias laterais mas acho que o carro fica mais "musculado" ...

Em relação ao dilema 147 selespeed vs stilo abrath não é de fácil resolução e até acho que ainda não o resolvi ... :D

São "bestas" que primam pela diferença sendo o alfa mais requintado e o stilo aparentemente mais agressivo. Apesar do abarth ser feito para devorar alcatrão digamos que o alfa não fica atrás do primo direito.

Como tudo na vida é uma questão de negócio, mas acho que hoje fazia a mesma opção apesar de ter o privilégio de andar de abarth de vez enquando ... digamos que sou um sortudo [:X]

1º carro - Alfa Romeo 145 1.4 boxer. Vendi-o com quase 300.000 kms (acho que se preparava para fazer outros tantos).

Actualmente - Alfa Romeo GT MJET. Votei super-satisfeito porque não havia uma opção mais acima...

Alfa 33 1.4 IMOLA [1993]- Nada a apontar
Alfa 146 2.0 TD [1996]- Nada a apontar
Alfa 147 1.9 JTD 115Cv [2001] - Nada a apontar
Alfa 147 1.9 JTDm 150Cv [2007] - Para a semana !!!!

citação:Originalmente colocada por Che da Vara

Vais para o de 150cv? Sim sr! [^]

citação:Originalmente colocada por Che da Vara

Isto é que é um verdadeiro Alfista !

citação:Originalmente colocada por paralelo

alfa 33 1400cc previlege de 12/1993
em 3 anos de uso 0 problemas a reclamar.
tem 175.000km e está para durar....
trocando só por alfa, talvez o 166v6 !!! mas o 33 vai ficar para sempre comigo. ainda estou para ouvir o carro do mesmo seguemento com um trabalhar mais bonito...

Esses motores boxer têm um trabalhar realmente espantoso. Sempre que passa um, ouço o barulho e não posso deixar de virar a cabeça, é instintivo !
Gosto do meu (145 1.6 TS) mas não canta como esse !

Alfa Romeo 146 1.9 Td de 1996 com 235 000 km ( quase 80 000 km feitos por mim)

Alguns problemas menores : Super satisfeito!!!

Ainda bem que no nosso pais só se valoriza o que é alemao e caro!!
Meu bolide foi um exelente negocio, alem de full extras,( inc bancos em pele), economico e fiavel

Nada de mais a apontar, pequenos arranjos pontuais e tudo coisas baratuchas

citação:Originalmente colocada por Pedro S

Estou a pensar comprar um filtro de caixa K&N e possivelmente rebaixa-lo ligeiramente. Andei a "passear" pelo site da novitec e descobri isto:

http://shophost.net/shop_n/catalog/...d=876&osCsid=442c9166c106fcb6d0f4989d42898dfd

http://shophost.net/shop_n/catalog/...d=408&osCsid=442c9166c106fcb6d0f4989d42898dfd

O que acham da possibilidade de colocar uma admissão directa? Há melhores produtos no mercado?

Acho que o selespeed ia agradecer ;)

Acho que o Selespeed não ia agradecer... ;) É que as admissões directas que por aí se vê não são mais que o retirar da caixa original e espetar com um filtro de cone, sempre no pior sitio(!) junto à saída de dar quente do motor, o que, em vez de dar rendimento só lhe retira. Ainda assim, a melhor opção continua a ser a original com a aplicação de um tubo de admissão sem retrições (como tem o original) em carbono, feito pela Autodelta. Ou, a susbtituição de todo o conjunto por um mais directo feito por um preparador de saia - leia-se da Escocia ;)) mas que não os vende para fora do país.

Quanto às molas... são duras e pouco progressivas. H&R são do melhor que podes escolher, mais progresivas ainda que as Eibach.

citação:Originalmente colocada por paralelo

alfa 33 1400cc previlege de 12/1993
em 3 anos de uso 0 problemas a reclamar.
tem 175.000km e está para durar....
trocando só por alfa, talvez o 166v6 !!! mas o 33 vai ficar para sempre comigo. ainda estou para ouvir o carro do mesmo seguemento com um trabalhar mais bonito...
Se tudo correr bem, o meu 33 tb ha-de ficar sempre comigo!!
Mas tem um problema, apesar de ser de Injecção, está sempre a desafinar os carburadores!!! [8D]
E desde que o comprei ando sempre constipado... mesmo com frio o abrir dos vidros, sempre que se passa num tunel, ou mesmo só com uns murros de lado, é automático!!! :D[B)]

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por Hemiba

O Bravo pode ser um bom carro, mas daí a trocar por um Alfa ...
Não entendi essa... então porquê???
Principalmente se estivermos a falar de um modelo completamente novo e da mesma "casa" e do Alfa 147, que mesmo com as suas qualidades, já tem 6 anos em cima! ;)

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

citação:Originalmente colocada por mazda3csport

citação:Originalmente colocada por fapoc

O meu tio teve um 156 1.8 a gasolina.

No 4º ano de vida, foram mais de 600cts em reparações! [xx(] Agora tem um Mazda 6.

Nunca é tarde para ganhar juizo! [^]
um mazda é que é![}:)]

Por acaso sempre lhe disse para não ir para o Mazda, mas acabou por ir e está muito satisfeito!

É que antes do Alfa só tinham havido Toyotas lá por casa, obviamente foi um choque ter de lidar com constantes idas à oficina para fazer reparações! O passo seguinte só podia ser outro japonês!

Voltar
Superior