Alfa Romeo

Voçês levam estas coisas muito a peito !

Eu até certo ponto percebo a posição do Im4real, fala-se aqui dum cocktail de belo efeito estético e que utiliza bons ingredientes, mas que ninguém provou. Será que a combinação será assim tão boa ?

é que eu gosto de AR mas não me contentaria com uma excelente estética apenas, que não se traduza depois em boa dinâmica, feed-back, etc.

Lá porque se vai buscar ao baú uma designação mitica e se resolve produzir uma serie limitada, não temos todos que nos "curvar" parente o produto final, é necessário perceber como será no mundo real, ou seja na estrada.

o 8C não precisa de ser a referencia do "segmento" para conquistar o seu espaço.
engraçado, como já referi, que ainda não há dados suficientes (testes) para confirmar a sua aptidão junto dos melhores, mas já são suficientes para o diminuir face à "concorrência".
vá-se lá entender.

Não há carros intocáveis e agora sendo critico acho que a estética deste AR é sublime, mas ....

- a parte da frente não se destaca particularmente
- o carro é muito elegante e muito pouco agressivo
- a estética é mais consensual do que ousada
essa é a tua opinião.

acho que tens mesmo de ler o tópico.
ora diz-me lá. não o lês-te o tópico todo pois não?

o que não tem concorrência é o significado do projecto 8C, o que ele representa. e isto não é só para os apreciadores da Alfa Romeo, isto é para todos que apreciam automoveis. basta ler as reviews da imprensa automovel para se comprovar que esta "euforia" é generalizada.

Mas a mim o que interessa não é o que o carro simboliza ou representa mas sim o que vale.
Eu gosto de engenharia, dados e factos agora se é um projecto com mais ou menos significado historico a mim não me diz nada.
Em termos de dados técnicos parece bastante bom , veremos depois como se comporta no seu habitat ," a estrada" isto se os compradores nao o colocarem no habitat "exposição" :)

Não percebes porque não queres.
Julgo que não fazes de proposito, mas essa é a realidade.
Ha muitos preconceitos em relação a Alfa Romeo, (e carros italianos em geral), o que sinceramente não me incomoda.
As vezes ainda tento mostrar as coisas, outras vezes, não tenho paciencia. :sh) [:D]

Anyway, julgo que reconhecerás o seguinte :
-No que toca ao motor, é dificil encontrar melhor.
-No que toca ao layout tambem é excelente
-Esquema de suspensão idem...
-Transmissão idem

E depois temos o facto da utilização intensa de materiais nobres (pena não teremutilizado kevlar como no prototipo) que lhe vale um peso fantastico, e sem concorrencia.
Do que se conhece até este momento parece-me que seria impossivel estar melhor! Mas ainda assim é colocado em duvida...

Em termos de engenharia pelo que li está muito bom e ao nível da concorrência, acho que não se destaca em nenhum campo tecnológico mas se calhar até estou enganado.
Quanto aos materiais numa edição destas acho normal uso recorrente a materiais de elevada qualidade.

O peso de 1400kg é peso a seco?

Mas a mim o que interessa não é o que o carro simboliza ou representa mas sim o que vale.
Eu gosto de engenharia, dados e factos agora se é um projecto com mais ou menos significado historico a mim não me diz nada.

a mim interessa-me tudo, porque para mim (e muitos mais) um automovel é muito mais do que uma simples maquina que serve para nos transportar.

Em termos de dados técnicos parece bastante bom , veremos depois como se comporta no seu habitat ," a estrada" isto se os compradores nao o colocarem no habitat "exposição" :)

uma sala de exposição será certamente o destino de muitos deles. mas certamente muitos mais farão as delicias dos seus donos nas estradas.

a mim interessa-me tudo, porque para mim (e muitos mais) um automovel é muito mais do que uma simples maquina que serve para nos transportar.

uma sala de exposição será certamente o destino de muitos deles. mas certamente muitos mais farão as delicias dos seus donos nas estradas.

Pronto gostas da parte do simbolismo de um automóvel, eu gosto de o apreciar na estrada, se foi baseado no carro X ou Y pouco importa.

Ter um carro desses e o ter em exposição para mim simplesmente não dava.Não vou apreciar o que de melhor me pode oferecer, ou seja conduzi-lo? Vou antes estar a olhar para ele porque tem um valor muito elevado e bastante significado?

Se este carro não tivesse o simbolismo que tem , ou seja fosse criado sem nenhum antecedente gostava de ver o impacto.

Quando falas do peso de um carro, falas de que peso ?

E perdi a paciencia...

O peso apresentado não estou a falar em especifico deste mas sim da generalidade , é com ou sem os fluidos necessários ou funcionamento?

Digo isto porque cheguei a ver para o Veyron o peso a "seco" e o peso com os ditos fluidos.

Se este carro não tivesse o simbolismo que tem , ou seja fosse criado sem nenhum antecedente gostava de ver o impacto.

qualquer criação de uma marca é intrinseca à mesma.

"qualquer" marca pode pegar nuns milhoes de euros e criar um carro "destes". mas o impacto que o mesmo irá criar será tanto maior quanto a riqueza da marca. mas o circulo de marcas que conseguem criar real impacto é muito restrito. por isso é que apesar de "todas" as marcas o "poderem" fazer, não o fazem porque não faria sentido.

Last edited:
Mais um passo para um futuro de maior exclusividade

A criação do programa de personalização "Alfa Unica"

http://www.italiaspeed.com/2007/motor_shows/geneva/alfa_romeo/customisation/0903.html
Acho que a BMW tem um programa desse genero tb...

Mas este interior todo em pele... DIO MIO!!!! [br:)] [br:)]
Aqui não aparecem falhas na montagem, quando muito aparecem falhas na costura!!! [:D]

101.jpg

cumps,
[dio]

Back