Alfa Romeo

Qualquer dia cria-se um tópico novo sado-masoquista: "Força, dêem-nos porrada porque gostamos dos Alfas!"

Vejem lá se acalmam com estas guerrinhas estupidas!

cmps

havias de ver o gajo do top gear a dizer, teve q parar e dobrar a lingua toda.

He he, eu vi, enquato ele diz uma vez Competizione, nós dizemos três vezes se for preciso até mais, lol!! A língua inglesa é tramada e enrolada!

Voltando ao tópico, mal posso esperar por ver este carro a rolar... qual será a primeira revista a conseguir testa-lo?

e está uns furos acima, bastantes até. daí dizer-se que o 8C não tem concorrência, porque há certas coisas (que já aqui foram mais do que explicadas) que não têm concorrência.

Furos acima em quê? Disseste que está ao nível de um F430, que eu saiba o F430 não ta furos acima da concorrência mas pronto :)

Aposto que o que falas de nao ter concorrência é paixão.
O facto do carro poder ser apaixonante ou não não quer dizer que seja bom ou não.Há muita gente que tem paixão pellos ditos "cancros" e isso não faz deles grandes carros ou faz? :D

e está uns furos acima, bastantes até. daí dizer-se que o 8C não tem concorrência, porque há certas coisas (que já aqui foram mais do que explicadas) que não têm concorrência.

Quem é que diz que não tem concorrência? O fórum AH? :)

aposta o quiseres.

mas as tuas palavras só vêm confimar uma tendência.
lançam duvidas sobre a eficácia do 8C, porque ainda não foi testado e não sei quê, mas não exitam em dizer que o modelo X ou Y é melhor.

isso mostra bem o que vos perturba.
e não é preciso mais que dois dedinhos de testa para perceber o que vos perturba.

Só os muiiiiito distraidos não se aperceberam disso logo na primeira página. [;)]

Furos acima em quê? Disseste que está ao nível de um F430, que eu saiba o F430 não ta furos acima da concorrência mas pronto :)

Aposto que o que falas de nao ter concorrência é paixão.
O facto do carro poder ser apaixonante ou não não quer dizer que seja bom ou não.Há muita gente que tem paixão pellos ditos "cancros" e isso não faz deles grandes carros ou faz? :D

volta a ler ou a reler o tópico.
não vou estar a perder tempo a falar de uma coisa que já aqui foi explicada 1 milhão de vezes.

Epah lolol , não percebi os furos acima mas pronto fica na tua que fico na minha.

Originalmente Colocado por AF147
acho que está bem explicito o que quero dizer.
se antes digo que está ao nivel do que melhor se faz no meio e depois digo que está uns furos acima, mas porque tem coisas que não têm concorrência. essas coisas não têm concorrência porque são únicas.
naturalmente não me estou a referir a questão técnicas/mecânicas.

e não, também não estou a falar de paixão!

acho que está bem explicito o que quero dizer.
se antes digo que está ao nivel do que melhor se faz no meio e depois digo que está uns furos acima, mas porque "tem" coisas que não têm concorrência. essas coisas não têm concorrência porque são únicas.

e não, não estou a falar de paixão!

Então tas a falar de quê? Não percebo a insistência de nunca exporem os argumentos e factos claramente.
O que é que tem que é superior a concorrência?

Então tas a falar de quê? Não percebo a insistência de nunca exporem os argumentos e factos claramente.
Não percebes porque não queres.
Julgo que não fazes de proposito, mas essa é a realidade.
Ha muitos preconceitos em relação a Alfa Romeo, (e carros italianos em geral), o que sinceramente não me incomoda.
As vezes ainda tento mostrar as coisas, outras vezes, não tenho paciencia. :sh) [:D]

Anyway, julgo que reconhecerás o seguinte :
-No que toca ao motor, é dificil encontrar melhor.
-No que toca ao layout tambem é excelente
-Esquema de suspensão idem...
-Transmissão idem

E depois temos o facto da utilização intensa de materiais nobres (pena não teremutilizado kevlar como no prototipo) que lhe vale um peso fantastico, e sem concorrencia.
Do que se conhece até este momento parece-me que seria impossivel estar melhor! Mas ainda assim é colocado em duvida...

Não percebes porque não queres.
Julgo que não fazes de proposito, mas essa é a realidade.
Ha muitos preconceitos em relação a Alfa Romeo, (e carros italianos em geral), o que sinceramente não me incomoda.
As vezes ainda tento mostrar as coisas, outras vezes, não tenho paciencia. :sh) [:D]

Anyway, julgo que reconhecerás o seguinte :
-No que toca ao motor, é dificil encontrar melhor.
-No que toca ao layout tambem é excelente
-Esquema de suspensão idem...
-Transmissão idem

E depois temos o facto da utilização intensa de materiais nobres (pena não teremutilizado kevlar como no prototipo) que lhe vale um peso fantastico, e sem concorrencia.
Do que se conhece até este momento parece-me que seria impossivel estar melhor! Mas ainda assim é colocado em duvida...

Voçês levam estas coisas muito a peito !

Eu até certo ponto percebo a posição do Im4real, fala-se aqui dum cocktail de belo efeito estético e que utiliza bons ingredientes, mas que ninguém provou. Será que a combinação será assim tão boa ?

é que eu gosto de AR mas não me contentaria com uma excelente estética apenas, que não se traduza depois em boa dinâmica, feed-back, etc.

Lá porque se vai buscar ao baú uma designação mitica e se resolve produzir uma serie limitada, não temos todos que nos "curvar" parente o produto final, é necessário perceber como será no mundo real, ou seja na estrada.

Não há carros intocáveis e agora sendo critico acho que a estética deste AR é sublime, mas ....

- a parte da frente não se destaca particularmente
- o carro é muito elegante e muito pouco agressivo
- a estética é mais consensual do que ousada

acho que tens mesmo de ler o tópico.
ora diz-me lá. não o lês-te o tópico todo pois não?

o que não tem concorrência é o significado do projecto 8C, o que ele representa. e isto não é só para os apreciadores da Alfa Romeo, isto é para todos que apreciam automoveis. basta ler as reviews da imprensa automovel para se comprovar que esta "euforia" é generalizada.

Last edited:
Voçês levam estas coisas muito a peito !

Eu até certo ponto percebo a posição do Im4real, fala-se aqui dum cocktail de belo efeito estético e que utiliza bons ingredientes, mas que ninguém provou. Será que a combinação será assim tão boa ?

é que eu gosto de AR mas não me contentaria com uma excelente estética apenas, que não se traduza depois em boa dinâmica, feed-back, etc.

Lá porque se vai buscar ao baú uma designação mitica e se resolve produzir uma serie limitada, não temos todos que nos "curvar" parente o produto final, é necessário perceber como será no mundo real, ou seja na estrada.

Não há carros intocáveis e agora sendo critico acho que a estética deste AR é sublime, mas ....

- a parte da frente não se destaca particularmente
- o carro é muito elegante e muito pouco agressivo
- a estética é mais consensual do que ousada
A questão não é essa, IMHO.
Eu comento apenas o que se sabe até agora. E o que sabe até agora é tudo excelente.
Quanto a estetica, considero-a perfeita, e o carro mais belo a venda, e um dos mais belos de sempre, ao lado do 33 stradale, e do Brera prototipo.
É a minha opinião.

Back