Nos 145 103cv.
Nos 33 98cv.
Esses 98cv na altura cheirava-me a cento e tal cv's [
Os 103cv sabiam a pouco realmente no 145!
Nos 145 103cv.
Nos 33 98cv.
Com carbs, 105cv, com IE e cat., 98cv.
Mas prefiro de longe a versão de carburadores: tem as árvores de cames mais agressivas de todas e touches mecânicas, e aquilo não sobe de rotação... trepa, mesmo []
Os 1.5 Ti tinham cames mais agressivas que os 1.5 "normais" .Com carbs, 105cv, com IE e cat., 98cv.
Mas prefiro de longe a versão de carburadores: tem as árvores de cames mais agressivas de todas e touches mecânicas, e aquilo não sobe de rotação... trepa, mesmo []
Nos 145 103cv.
Nos 33 98cv.
Os 1.5 Ti tinham cames mais agressivas que os 1.5 "normais" .
Penso que sim.Não eram mais cruzadas que as do 1.3, também?
Tens razão, no 145 o 1.5 passou a 1.6. (aumento do curso se não me engano.No 145/6 os motores boxer eram o 1.4 de 90cv e 1.6 de 103cv, que tinham correspondência com o 1.3 e o 1.5 dos 33.
Na 3ª série do 33, o 1.3 deu origem a uma nova denominação, a 1.4 que equipava o 33 Imola (mas que continuava a ser o mesmo motor do 1.3).
Já o 1.5, não sei se seria o mesmo bloco a equipar o 145/6, uma vez que a cilindrada do 1.5 era de 1497cc, salvo erro.
Nope.Tens razão, no 145 o 1.5 passou a 1.6. (aumento do curso se não me engano.
Cheguei a fazer um "arranque", apartir dos 20kms/h em segunda os dois, lado a lado com um S16QV, e até aos 70/80 foi taco-a-taco.Mas o melhor motor para mim continua a ser o 1.7 de 8 válvulas.
Ao contrário do 16v, que é mais explosivo em altas, o de 8 válvulas é mais linear e parece mais cheio em baixas.
Aliás, um 1.7 QV até acompanha bem um 16v se arrancarem ambos, vamos supor, em 5ª a cerca de 80 ou 90 Km/h. E isto até aos 200, sensivelmente, sem perder.
Não percebi.Nope.
Atrevo-me a dizer que o bloco é o mesmo.
Podes permutar á vontade o bloco e as cabeças com um 33 IE.
A injecção/ignição é que levou upgrade nos 14x Boxer por causa das normais ambientais.
Cheguei a fazer um "arranque", apartir dos 20kms/h em segunda os dois, lado a lado com um S16QV, e até aos 70/80 foi taco-a-taco.
Apartir dai o 16v entra no seu mundo glorioso das "pós 4000 RPMs"!! [kiss]
Ainda não li o tópico todo, mas começo por responder a esta.Boxer 16v sem dúvida.
Se houver falta deste, pondero os Ti's, mas assim vou ter que procurar outros modelos.
2.0 L Kit for boxer engs
includes forged pistons,steel h sec rods and steel crank
Cyl block needs some mods for this kit
Block not included
16v full race ex manifold fits around large baffled sumps
(We are seeing 260 bhp at 9000 rpms with this manifold) on 2.0 boxers
o spider já se vende em PT ??
Somos dois nessa onda!Dio isso já são alterações profundas com componentes "não originais", por assim dizer. Nesses casos há ganhos consideráveis a obter, tudo depende da carteira []
Pessoalmente, sou de opinião de que "there's no replacement for displacement", mas não queria aumentar muito a cilindrada dum 1.8, e esse kit refere que a sua montagem implica alterações ao bloco.
Eu optava por trabalhar os componentes originais de forma a tornar as suas medidas exactas e fazê-los o mais leves possível, e só usar peças "after market" na admissão e escape.
Bom, ou então perdia a cabeça e metia-lhe tudo "racing spec" do bom e do melhor. E nunca optaria pelo recurso à sobrealimentação. Não senhor, sempre atmosférico [br]
Com alterações não tão profundas já vi um 1.5 de 105cv a passar os 180cv, portanto com trabalho à séria não me espanta ver um 16v a roçar os 300cv.