Alfa Romeo

Eu acho que esse motor infelizmente já não vai ter nenhum upgrade de relevo. Pela mesma razão que não tem tido nos últimos tempos, apesar de ter estado eminente várias vezes: como a GM também ganhou propriedade sobre ele, qualquer upgrade que a Fiat lhe faça, seria muito fácil para a GM reproduzir.

Daí que esteja a ser desenvolvido um mais moderno 2.0, mas na minha opinião é pena porque é sempre um risco fazer a sucessão de um bloco tão robusto como 1.910cm3 que equipou tantos carros de tantas marcas... avé a ele

pois, eu achei estranho nunca ter ouvido falar que o 1.9 mjet tinha sofrido um upgrade, mas... possiveis upgrades sim.

desde que esse 2.0 seja pelo menos tão bom como o 1.9 jtd, venha ele, que é para ver se "um gajo" se livra da GM.
esperemos é que no inicio não saia algo do género como o que aconteceu com o da "marca do povo". :/ [:D]

Alfa Romeo

Boa tarde companheiros,
Alfa Romeo 33 Privilege entre 1994-2000, excelentes recordações!
Aguardo a entrega de um GT Blackline com grande expectativa! Alguém pode dar dicas/experiências com esta máquina?

Alfa Romeo 75 1.6 IE 1990

Comprado à cerca de 2 meses. Levou discos e pastilhas novos, oleo e filtro de oleo. Necessita de um apoio da caixa de velocidades.

1600 kms feitos desde que está nas minhas mãos. Anda muito bem e consome razoavelmente pouco para um carro desta idade e motorização (média de 9) tendo em conta o tratamento que leva (ai as rotundas...). É um carro extremamente evoluído para a época. Ahhh! tudo funciona na perfeição em termos electricos.

Estou super satisfeito

E tu estas sempre a dizer mal da marca.

Então e o ditado "quem sai aos seus..."

apesar que o meu pai sempre foi toyotas e vw hehehehe!

?! O pai desse meu amigo é que foi engenheiro da Alfa! Eu digo mal da marca? Eu ate tenho um Fiat pah! E ja é o segundo, apesar de serem antigos sao Fiat's e e gosto deles lol.

1º carro - Alfa Romeo 145 1.4 boxer. Vendi-o com quase 300.000 kms (acho que se preparava para fazer outros tantos).

Actualmente - Alfa Romeo GT MJET. Votei super-satisfeito porque não havia uma opção mais acima...

Exacto: sondagens de satisfação sobre Alfas que não apresentem valores "fora da escala", não voto [:D]

Deixa lá ver se me lembro de todos...

( algures em 92 ) - ALFA ROMEO 33 1.5 Ti

Carro de serviço do meu pai. Só revisões e gasolina. Deixou saudades.

( algures em 94 ) - ALFA ROMEO 33 1.3v

Carro de serviço do meu pai.

Revisões a tempo e horas até aos 100.000kms. Sem problemas.

Aos 110.000kms o termoestato berrou, e como os tempos andavam dificeis andou assim, sem qualquer tipo de revisão, até aos 150.000kms, Não parava nunca e desde os 110.000 até aos 170.000 fez de carro comercial, bancos rebatidos e a carregar material informatico.

Aos 130.000 começou com um problema intermitente no canhão da ignição. Levou um botão para dar ao arranque.

O meu primeiro ALFA. Deixou muitas saudades.

( algures em 2002 ) - ALFA ROMEO 33 s16 QV

Comprado com 140.000kms.

Fiz-lhe uma revisão grande ( correias/tensores, filtros, oleo, velas )

Infelizmente andei muito pouco tempo com ele mas mais um que deixou saudades.

( algures em 2003 ) - ALFA ROMEO 156 1.6 TS Sport

Comprado usado com 67.000kms.

Ficou sem bateria pouco tempo após ter saido do stand.

Só revisões e meter gasolina.

Vendi-o aos 90.000kms porque fiquei desempregado.

( algures em 2003 ) - ALFA ROMEO 33 1.7 QV

Comprado após ter estado parado mais de dois anos no mesmo sitio, ao relento, com 80.000kms .

Tinha os segmentos colados ja, mamava 1L de oleo por cada 100Kms, andava com agua da torneira, mas mesmo assim nunca parou, nem baixava dos 190 a direito...

Abri-lhe o motor todo, onde levou tudo, desde segmentos, juntas, oleo, filtros, touches, rectificação de cabeças, liquido de refrigeração, etc...

Fiz cerca de 5000kms com ele e após a rodagem, os 4000kms, ainda envergonhei um "zé do boné" que estava convencido que a sucata estava podre [:D], com o seu Leon Cupra TDI 150cvs a direito, até aos 200...

Vendido por necessidade financeira de pagar uma operação.

Claro que deixou saudades!!!

( algures em 2005 ) - ALFA ROMEO 33 1.5

Comprado usado com 130.000kms.

Suspensão a 0%.

Bateram-me num cruzamento e foi para a sucata.

Fez para aí nas minhas mãos 10.000kms.

Revisões e colocar gasolina.

Satisfeito também.

( algures em 2006 ) - ALFA ROMEO 147 1.6 TS Plus

Comprado usado, com 102.000kms, com todas as revisões em dia.
Levou uma bateria.

O elevador manual do banco do condutor avariou.

Foi reparado em casa pois na ALFA queriam cerca de 350€ por uma trampa de uma peça que deve ter 25 em material...

Revisões, meter gasolina e andar.

Consumos de 9 em cidade para-arranca.

Queres mais? Já não me lembro!!! [:D]

Veredicto:

SATISFEITÍSSIMO!!! apr:)

Last edited:
não sei se já andaram por aqui, mas...
são boas para wallpaper

[br:)]

159 SW TI

big_159_sportwagon_ti_1.jpg

big_159_sportwagon_ti_2.jpg
big_159_sportwagon_ti_3.jpg

big_159_sportwagon_ti_4.jpg

Parece é ser um mini-Brera, bem que podiam inovar um bocado

Aquelas fotos não são do carro! Aquilo foi alguém que pegou numas fotos do Brera e meteu ali...

Já se tem falado muito deste mini-alfa e shops tb há alguns.
A linha será mais a do 147 do que a do Brera.

-Não gosto do nome, é xunga. Junior seria muito, muito melhor. Ainda tenho esperança que se vá chamar assim.

-Todas as imagens até agora são meras especulações que não merecem ser comentadas.

The Racer is the first Alfa to be known by name instead of numbers
wtf?

Talvez queiram dizer que agora a gama normal vai voltar a ter nomes em vez de números, mas dizer que o "Racer" é o primeiro Alfa com nome: LOL

Back