Alfa Romeo

Já que falamos no estrangeiro (não era isso que queria com o tópico), penso que o volume de vendas do 159 não é nada comparado com o seu antecessor, o 156 que foi um sucesso comercial fantástico.

nem por isso.
o 156 foi um sucesso durante os primeiros 2 anos de venda.
depois decaíram excessivamente.
por alturas da apresentação do 159, o ressponsavel da alfa na altura falava que um dos objectivos era mesmo o de prolongar e manter o nivel de vendas do 159 durante bem mais tempo.
Parece ser um mal dos modelos italianos. Vendem bem enquanto são novidade, mas o efeito passa rápido e os números de venda caem em demasia para manter o nivel dos ganhos.

Fracasso só se for de vendas....
já vi alguns, sbtd sw's...mas não é um carro fácil:
-estava eu comprador de carro e fui até ao stand da alfa aki do burgo...no showroom um belo alfa 159 sw 1.9 jtd, por dentro lindo...estofos em pele imaculados, akele tablier egocêntrico...lindo! o vendedor a oferecer o test-drive, etc...mas não é k kdo m viro p ver o carro o plastico do ****r do cinto de seguranças estva desatarraxado!!!!isto num carro zerinho, k estva dentro do showroom, devia ter passado por mt pco...fikei mal impressionado
Mas ainda o adoro e está na shopping list (só p ajudar a alfa...:)

4 ou 5 devo ver eu... por dia.

Claro que não é um best-seller. Não tou a ver as pessoas a aderiram em massa a um Alfa Romeo, mesmo que fosse ainda mais competitivo. O máximo que se pode esperar são sucessos relativos.

Mas longe de fracasso.

Então deves andar nas mesmas ruas que eu uma vez que, no mínimo, vejo esse mesmo número por dia. Repito, no mínimo...

Em relação ao sucesso do modelo... A Alfa com o 159, instalou-se "solidamente" no segmento premium (pelo menos o produto tem tudo para lá estar), agora o que acontece é que ainda é uma minoria que se pode dar ao luxo de comprar um Alfa... e acabam por ir para um valor seguro - alemães.

Conheço vários casos... mas têm algum receio nomeadamente em relação ás retomas.

Em portugal é seguramente um fracasso;)

No mes passado venderam-s 49 Alfa Romeo's, 40 devem ter sido 159... É muito pouco.

andava aqui a adivinhar o volume de vendas da alfa em portugal e sabia que era pouco. Devem vender perto de 1000 unidades anuais.
é muito pouco para qualquer modelo ter a visibilidade necessária, mesmo num país pequeno como o nosso

4 ou 5 devo ver eu... por dia.

Claro que não é um best-seller. Não tou a ver as pessoas a aderiram em massa a um Alfa Romeo, mesmo que fosse ainda mais competitivo. O máximo que se pode esperar são sucessos relativos.

Mas longe de fracasso.

Onde viste isso?
Com números já nos entendemos![;)]

Esta no topico do mercado nacional!

Spanish.Autoblog.com

procura neste site! é um site onrigatorio para quem gosta de automoveis! Contem as vendas de quase todos os mercados europeus e alguns da america latina australia e asia!

1. Renault 3.172
2. Peugeot 2.268
3. Opel 2.248
4. Citroën 1.662
5. VW 1.602
6. Toyota 1.527
7. Ford 1.468
8. Fiat 1.077
9. SEAT 852
10. Mercedes 842
11. BMW 750
12. Honda 642
13. Audi 570
14. Mitsubishi 414
15. Mazda 390
16. Nissan 330
17. Skoda 285
18. Smart 227
19. Hyundai 219
20. Chevrolet 211
21. Volvo 203
22. Suzuki 176
23. Kia 132
24. Alfa Romeo 79
25. Mini 68

Em Portugal realmente vende muito pouco, mas por exemplo na Alemanha penso que é o mais vendido a seguir aos alemaes da praxe Passat A4 e Classe C.

alemanha / março 2007
segmento médio

11612 - vw passat
10717 - bmw 3
9027 - audi a4
5700 - mercedes c (modelo em transição)
3675 - ford mondeo
2336 - opel vectra
2298 - toyota avensis
2262 - mazda 6
1114 - peugeot 407
994 - volvo v50
897 - alfa 159/brera/gtv/spider

[:)]

andava aqui a adivinhar o volume de vendas da alfa em portugal e sabia que era pouco. Devem vender perto de 1000 unidades anuais.
é muito pouco para qualquer modelo ter a visibilidade necessária, mesmo num país pequeno como o nosso

exacto deve dar mais ou menos isso;)

alemanha / março 2007
segmento médio

11612 - vw passat
10717 - bmw 3
9027 - audi a4
5700 - mercedes c (modelo em transição)
3675 - ford mondeo
2336 - opel vectra
2298 - toyota avensis
2262 - mazda 6
1114 - peugeot 407
994 - volvo v50
897 - alfa 159/brera/gtv/spider

[:)]

lol;)

Ok tinha uma ideia errada pelos vistos... nao sei onde é que e vi o 159 a vender bem alem d italia. Lembro-me de ter sido nalgum sitio.

Assim a situaçao realmente é precupante...

uma coisa que os fanaticos-extremistas da praxe nao falam, apesar de ser das coisas que o grupo fiat mais se orgulha no modelo, e o facto de ser mt mais barato de produzir e ter uma producao mt mais flexivel.

isto, como e obvio, provoca um grande choque nas financas duma marca...para melhor!

no entanto qualquer fanatico-extremista que se preze tera sempre que dizer que e "el mejor" por todos os motivos mais absurdos que consiga arranjar, nem que para isso tenha que desvirtuar a marca e todos os que contribuiram, e contribuem, para a marca e modelo.

quem sabe se o 159, apesar de vender menos, nao sera ja mais rentavel que o 156?
mais que as vendas absolutas, tera o 159 a atingir/ultrapassar o minimo exigido pela marca (para compensar o investimento) ou ate as previsoes?
sao pontos bem mais importantes que os numeros de venda.

pois, falta lá qualquer coisa... que os alfas dos anos 70 e principios de 80 ainda tinham....

ok, eu digo!!!!

Cuore desportivo, tracçao traseira, 50/50 de distribuiçao de peso, Power raça, força,
acham que acelerar num 159 de 150, 170, ou 200 cv, e ver a frente toda levantada.. a direcçao nao se sabe bem onde anda, as rodas da frente no ar...enfim uma pandeireta, um meio de deslocaçao dali para ali, é o que sao os Alfas de hoje.........

pois, falta lá qualquer coisa... que os alfas dos anos 70 e principios de 80 ainda tinham....

ok, eu digo!!!!

Cuore desportivo, tracçao traseira, 50/50 de distribuiçao de peso, Power raça, força,
acham que acelerar num 159 de 150, 170, ou 200 cv, e ver a frente toda levantada.. a direcçao nao se sabe bem onde anda, as rodas da frente no ar...enfim uma pandeireta, um meio de deslocaçao dali para ali, é o que sao os Alfas de hoje.........

Heheheh, tens razão.
O problema é que praticamente todos os carros assim o são hoje em dia :(

ok, eu digo!!!!

Txiiii.... que filme! [:)] [;)]

ok, eu digo!!!!

Tens a certeza disso?? Já experimentaste??? :sh)

Quanto ao tópico, é um facto que vende muito pouco, ou melhor, muito menos que os concorrentes, porque pelo que ouço, o volume de vendas da Alfa Romeo tem subido progressivamente desde o lançamento do 159.

Honestamente, isso não me preocupa, claro que gostaria de vendesse mais, mais vendas, mais dinheiro, mais evolução, mas o nivel de vendas da Alfa, pelo menos em Portugal, nunca subirá muito mais... a não se com um Segmento B realmente bonito e bom.

cumps,
[dio]

Tens a certeza disso?? Já experimentaste??? :sh)

Quanto ao tópico, é um facto que vende muito pouco, ou melhor, muito menos que os concorrentes, porque pelo que ouço, o volume de vendas da Alfa Romeo tem subido progressivamente desde o lançamento do 159.

Honestamente, isso não me preocupa, claro que gostaria de vendesse mais, mais vendas, mais dinheiro, mais evolução, mas o nivel de vendas da Alfa, pelo menos em Portugal, nunca subirá muito mais... a não se com um Segmento B realmente bonito e bom.

cumps,
[dio]
se ele disse-se que tinha experimentado,ficavas tão mal![:D]

Back