Alfa Romeo

apenas te posso falar do thema, e aquilo é um avião, pois em termos de electronica, já trazia os gadgets todos, quanto ao motor é o mesmo do integrale, por isso tá tudo digo. sempre gostei muito deste carro, embora nunca o comprasse, pois é uma banheira á bruta.

Aquilo nao é camuflagem .. é um antiferrugem ... ehehehhe

Anyway ... nao será para ganhar aerodinamica ? tapar certos buracos para nao fazer atrito .

Mas lá está, depende...
O 156 é um projecto bom, mas antigo. É um facto.
Até que ponto o lastro é colocado nos outros veículos para fazer com que a corrida seja mais justa para os 156, havendo equilíbrio entre todos?
Imagina todos com lastro (ou sem). Achas que o Alfa teria hipótese?
Acho que dizer que o 156 ainda dá luta é moralmente um pouco errado.
Ele não dá luta. Dá porque o ajudam a fazer dar.

O lastro é colocado sempre nos primeiros classificados sejam eles qual forem, não é feito pra ajudar a ALfa , é feito pra haver sempre vencedores diferentes.
O 156 não tem nenhum desenvolvimento está época, nem qualquer apoio da fábrica, está lá só pra comprir o contrato ke a ALfa tem com o WTCC, porque se saisse antes tinha de pagar a multa de não comprimento de contrato.
A vitória este ano do WTCC já está "entregue" .

O lastro é colocado sempre nos primeiros classificados sejam eles qual forem, não é feito pra ajudar a ALfa , é feito pra haver sempre vencedores diferentes.
O 156 não tem nenhum desenvolvimento está época, nem qualquer apoio da fábrica, está lá só pra comprir o contrato ke a ALfa tem com o WTCC, porque se saisse antes tinha de pagar a multa de não comprimento de contrato.
A vitória este ano do WTCC já está "entregue" .

Já tinha percebido o porquê do lastro.[;)]
MAs e´o que eu digo, o valor pela Alfa ter ganho sem lastro não é significativo, pelo menos para mim.

Existe tb o 164 2.0 Turbo de 4 cilindros, que é o mesmo bloco do Integrale sim, tb usado no 155 Q4, claro que não são exactamente iguais! [;)]

cumps,
[dio]

Mas lá está, depende...
O 156 é um projecto bom, mas antigo. É um facto.
Até que ponto o lastro é colocado nos outros veículos para fazer com que a corrida seja mais justa para os 156, havendo equilíbrio entre todos?
Imagina todos com lastro (ou sem). Achas que o Alfa teria hipótese?
Acho que dizer que o 156 ainda dá luta é moralmente um pouco errado.
Ele não dá luta. Dá porque o ajudam a fazer dar.

não me parece ke tivesses percebido o porque do lastro ...

Se o 164 em sim já é raro, as versões diesel são ainda mais.
Usam um motor 2.5 fabricado pela VM de 115cv acho...

Quanto ao 2.0 V6 Turbo é um bom motor, sendo o mesmo motor que equipa o GTV que saiu em 1997.

Há um user no forum que tem um GTV com esse motor, talvez te possa esclarecer melhor, mas pelo que tenho lido, a fiabilidade do motor é muito boa, performances ainda melhor com consumos a condizer. [:D]
Claro que deves tomar os devidos cuidados, já que é o tipo de carro que tanto pode estar Novo se estiver em mão conhecedoras, como "podre" se estiver noutras mãos. [;)]

PS: Sei onde esta um novo à venda.... [:blush:]

cumps,
[dio]

Está tudo dito. Quem aprecia estima, quem não aprecia só estraga.
Quem me dera q a gasolina n estivesse ao preço q está. Gosto mto desse modelo. O motor deve ser mto bom, com uns consumos a a destoar..

Voltando ao tópico, O rover 820 ti e na versão de 200 cvs e outro sonho também.
Mas se puderes optar por um Alfa Romeo 164 V6 Tb ou se encontrares um Lancia Thema 8.32 com motor Ferrari, então ai tens avião.

Atenção que em relação aos padrões actuais, estes 3 automóveis estão bastante desactualizados em relação á segurança, conforto e comportamento.

Está tudo dito. Quem aprecia estima, quem não aprecia só estraga.
Quem me dera q a gasolina n estivesse ao preço q está. Gosto mto desse modelo. O motor deve ser mto bom, com uns consumos a a destoar..[/quote]

Os consumos podem vir a ser uma agradavel surpresa, caso se resita a andar com o pé leve. O problema é resistir a andar devagar!! [;)]
A andar rapidinho, não há milagres.Mas não é exagerado em relação a concorrência.Conta com uma média global na ordem dos 12-13.
Em estrada até aos 140-150 não deve passar dos 9, e a 200 faço 11,5 no meu GTV.
Onde ele gasta mesmo é em cidade, gasta fácilmente uns 13-14.
O bloco é muito fiavel, o turbo tb não deve dar grandes chatisses, pois é "pequeno", no GTV a electronica não compromete, mas no 164 sei que poderás ter alguns problemas,ou não, depende do estado das cablagens e do carro em geral.
O 164 é um grande carro.
Se gostas reaçmente do carro aconselho-te a comprares um no elhor estado possivel. O que o Dio falou, se for o mesmo que penso (prata) aparenta realmente estar muito bom. O preço inicial está mais alto que o resto do mercado, mas pode valer a pena. É que comprar um carro desses por 2.500-3.000€ até podes cmomprar, mas para gastar outro tanto em reparações e peças não é preciso muito. Por isso mais vale comprar um em bom estado e bem mantido!! [;)]

Por enquanto, ainda não existe as mãos do Bernie Ecclestone no WTCC, pois quando houver então vamos ver as regras ai a mudar em favor de certas e determinadas equipas. Por isso acho o WTCC, ETCC, PTCC, e etcc... muito mais justos que a F1!

Last edited:
O 164 V6 é um dos que preencheria a minha garagem....a estética neste caso compensa a eventual menor fiabilidade e problemas que possa trazer...se o guito não for problema e estiveres disposto a "aceitar" algumas características dos automóveis Alfa anos ´80 então avança!!! É uma pena que quem teve/tem carros destes não os tenha estimado. O Lancia vem da mesma escola...principalmente pós restyling! MAs ficava com o Alfa

E a Automagazine ainda tem mais testes/comparativos ao Alfa 164:

ALFA ROMEO 164 Q4...................................AUTOMAGAZINE...............39.......1995............CONTACTO
ALFA ROMEO 164 SUPER 2.0 V6 TURBO......AUTOMAGAZINE..............10........1993...........ENSAIO
ALFA ROMEO 164 SUPER V6 TURBO............AUTOMAGAZINE.............38........1995............COMPARATIVO
ALFA ROMEO 164 T.S..................................AUTOMAGAZINE...............11.......1993............COMPARATIVO
ALFA ROMEO 164 V6 SUPER TB..................AUTOMAGAZINE...............22........1994...........COMPARATIVO
ALFA ROMEO 164 V6 SUPER TB..................AUTOMAGAZINE...............26........1994...........COMPARATIVO
ALFA ROMEO 164 V6 TURBO.......................AUTOMAGAZINE................4.........1992..........COMPARATIVO

Last edited:
Back