Alfa Romeo

Lembrei-me ontem deste tópico

Lembrei-me ontem deste tópico

Vocês escrevem como o camandro, um gajo para acompanhar isto vê-se grego.[:cool:]

Agora uma curiosidade, pois ontem vi um MG ZR ( da penúltima série ) e eu acho o carro lindo ( já sei que por dentro é pobre e que muitos não gostam do estilo meio tuning, mas eu gosto lol ), mas o que interessa é o seu motor. 1.4 de 103 cvs.

Foi um dos melhores 1.4, tal como o Alfa já foi um dos melhores 1.6.

Comparando estes dois, qual será que gasta mais? Já ouvi dizer que o 1.4 da Rover ( espero que não seja bacurada ), a puxar bebe um bocado....mas é a tal história, ouvi dizer, que o vizinho da prima do amigo disse looool
Quero é factos.
Será que entre estes 2 compensa mais o motor 1.6 da Alfa?[;)]

Um gajo chega a casa, e ja começa a ler posts de queixinhas?

Eu comecei o que? respondi um post em jeito de piada e ke? vai começar o combate? Lolol ...[:)][:)][:)] poupem me fdx...
Se alguem coloca perguntas estupidas...claro q as vezes tb merece respostas na mesma medida...LOlol
Vah chamem a sra professora e metam o carlos andrade de castigo... bah LOlol
Relax ppl...

[anti vag eu? fdx são chatos vcs...tenho um VAG tb ja disse enumeras vezes, portanto essa teoria ja n cola sorry]

music-smiley-019.gif

Ó professora ele começou primeiro [:)]

Como se isso fosse desculpa para trollar.

trollar...perguntei porque é que o carro andava em testes pois pensava que já estava pronto, logo respondem me com enorme agressividade a chamar outros carros para discussão por razão nenhuma...

trollar..........

s149.gif

Do ano em que tive com um Alfa 1.6TS, o consumo mais baixo que consegui fazer foi 7,2 e a média rondava os 8.0-8.5 marcados. Se andasse a andar bem (não mais do que 180 nunca) subia para os 10...

Agora 17 é obra.

Vocês escrevem como o camandro, um gajo para acompanhar isto vê-se grego.[:cool:]

Agora uma curiosidade, pois ontem vi um MG ZR ( da penúltima série ) e eu acho o carro lindo ( já sei que por dentro é pobre e que muitos não gostam do estilo meio tuning, mas eu gosto lol ), mas o que interessa é o seu motor. 1.4 de 103 cvs.

Foi um dos melhores 1.4, tal como o Alfa já foi um dos melhores 1.6.

Comparando estes dois, qual será que gasta mais? Já ouvi dizer que o 1.4 da Rover ( espero que não seja bacurada ), a puxar bebe um bocado....mas é a tal história, ouvi dizer, que o vizinho da prima do amigo disse looool
Quero é factos.
Será que entre estes 2 compensa mais o motor 1.6 da Alfa?[;)]

O motor do MG é muito interessante e vivo, tendo em conta a cilindrada.

Quanto aos consumos, não posso dizer nada.

Uma coisa é certa: o Alfa é um carro muito superior. Aliás, nem sequer se compara. O MG, já na altura, não tinha hipóteses com a concorrência.

O motor do MG é muito interessante e vivo, tendo em conta a cilindrada.

Quanto aos consumos, não posso dizer nada.

Uma coisa é certa: o Alfa é um carro muito superior. Aliás, nem sequer se compara. O MG, já na altura, não tinha hipóteses com a concorrência.

Pois, na altura o que vendeu o carro era a estética aliada ao motor. Andei ao lado de um vendedor, com o gajo a mostrar-me do que o carro era capaz e fiquei com boa impressão do motor. O gajo tinha mãozinhas para ele e eu ia todo borradinho.[:D] Só que claro, aquilo por dentro, e tendo em conta os concorrentes na altura, devia ser o pior.
O Alfa nem é daquele campeonato...mas como era um motor porreirito ( 1.4 ), lembrei-me dele.

Última edição:
Quero é factos.

Posso dar-te um exemplo de uma viagem recente que fiz. Nos cerca de 300 km (sendo uns 200 km em AE) que fiz para lá consegui fazer uma média de 9,6 a andar como já não andava há muito tempo (espero não receber cá muitas cartas da BT...). Nos mesmos 300 km de regresso fez uma média de 7,0 e raramente passou dos 155 (salvo umas poucas vezes por causa de subidas - ganhar embalagem [:D], ultrapassagens, etc.).

Portanto a média final desses 640 km deu 8,3. Não é mau de todo face à "pressa" na fase inicial do percurso.

Nos últimos 5.775 km está com uma média global de 7,68 lit/100km e que, no fundo, será a média que me interessa mais pois é essa que reflecte o que realmente gasto em € para andar com este carro, com os meus andamentos nos meus trajectos usuais.

Com os mesmos motores, há quem gaste 12-13 e há quem se fique pelos 6-7, tudo depende de muitas variáveis entre as quais a manutenção dada a cada veículo, para além de todas as outras já sobejamente conhecidas por quem conduz.

Creio que o motor Rover 1.6 não gastaria mais que 0,3 lit/100km, mas essa é uma alternativa raríssima de encontrar em Portugal. Sobre o 1.6 da Alfa não me posso pronunciar porque nunca tive nenhum nem nunca andei com eles tempo suficiente nem sequer me encontrava preocupado com as médias de consumo. [;)]

Em jeito de comparação, o meu Rover 111 de 1993 (60cv e mistura ligeiramente pobre) tem actualmente uma média de 6,9 lit/100km nos últimos 3.000 km, o que não é assim uma tão grande diferença (0,8 lit/100km) para o mano maior que permite outros níveis de andamento, espaço, conforto e segurança (embora o 111 lá bata alegremente nos 165-170, obviamente em circuito fechado).

Belo testemunho.[;)]
Pelo que dizes, e atendendo ao facto de ser um 1.4 e dos "antigos", parecem-me bem aceitáveis esses valores. Claro que se apertarmos muito, tanto faz ser gasolina como gasóleo, eles vão beber.[:cool:]

Alfa 147 - Murphy&Nye

Alfa 147 - Murphy&Nye

o 147 vai receber mais uma nova configuração de equipamento, desta feita designada por Murphy&Nye, marca liga à nautica.
Pelo que parece só estará disponível com a motorização 1.9 JTDm 120cv e na cor Azul Cristal. do equipamento faz parte, entre outras coisas mais normais do modelo, as jantes 17", bancos desportivos de pele em cor característica, o cruise control e spoiler.

big_147_MeN_a.jpg

big_147_MeN_b.jpg

big_147_MeN_c.jpg

big_147_MeN_d.jpg

big_147_MeN_e.jpg

big_147_MeN_f.jpg

Página dedicada: http://www.alfa147game.it/

Voltar
Superior