Alfa Romeo

Problema dos carros Italianos

Cá em casa tb mora um Fiat Stilo 1.6 (103 cv), e em condução normal (sem grandes puchadelas) faz média de 10l/100 (60% cidade, 40% AE).

Se for só auto-estrada a 130/140 km/h, faz 8,6L/100

lembro-me que uns meses mais tarde depois de o comprar, quando via os consumos anunciados numa revista, ri-me como um perdido quando vejo "consumo misto: 7,2"
[:)] [:)] [:)]

Em relação ao meio-depósito, o meu chegou agora a meio, tendo percorrido cerca de 300 km. O CB acusa 12L. [:D]

O percurso é 100% cidade, mesmo centro de Lisboa e sempre em pára-arranca.

Problema dos carros Italianos

Cá em casa tb mora um Fiat Stilo 1.6 (103 cv), e em condução normal (sem grandes puchadelas) faz média de 10l/100 (60% cidade, 40% AE).

Se for só auto-estrada a 130/140 km/h, faz 8,6L/100

lembro-me que uns meses mais tarde depois de o comprar, quando via os consumos anunciados numa revista, ri-me como um perdido quando vejo "consumo misto: 7,2"
[:)] [:)] [:)]

Isso acontece com qq carro.

Para o nosso anunciam 5,9...mas ele anda sempre nos 8-9 [:)]

Vocês escrevem como o camandro, um gajo para acompanhar isto vê-se grego.[:cool:]

Agora uma curiosidade, pois ontem vi um MG ZR ( da penúltima série ) e eu acho o carro lindo ( já sei que por dentro é pobre e que muitos não gostam do estilo meio tuning, mas eu gosto lol ), mas o que interessa é o seu motor. 1.4 de 103 cvs.

Foi um dos melhores 1.4, tal como o Alfa já foi um dos melhores 1.6.

Comparando estes dois, qual será que gasta mais? Já ouvi dizer que o 1.4 da Rover ( espero que não seja bacurada ), a puxar bebe um bocado....mas é a tal história, ouvi dizer, que o vizinho da prima do amigo disse looool
Quero é factos.
Será que entre estes 2 compensa mais o motor 1.6 da Alfa?[;)]

depende como usares esse motor do MG!

a caixa demasiado longa e o peso do conjunto fazem-no gastador se precisas de puxar por ele.....

na Madeira gasta estupidamente(10/12), em PT continental sem ser em Lx ou no Porto, inteligentemente gastas comedidamente (8/9) numa condução despreocupada!

bolas, 9 litros e' um consumo comedido para um 1.4/1.6?

Isso foi o que eu fiz quando andei um fds com um z4 2.2, e nao andei devagar[:cool:] .

So corrobora a minha teoria de que carros submotorizados so tem desvantagens a nivel de consumo, excepto a andar muito devagarinho...

se existem carros feios o novo 8C é um deles....que coisa horrivel....quase parece um 33Stradalle...enfim, vergonhoso para a Alfa fazer um carro baseado noutro com mais 50 anos e que quase não vendeu...ele ha cada uma!

SUPER-HIPER-HILARIANTE!!![:)] [:)] [:)]

ELE REALMENTE HÁ COM CADA UM...

O CONCEPT FEZ UM SUCESSO TÃO GRANDE QUE ATÉ DECIDIRAM PRODUZI-LO (LIMITADAMENTE...)...

FOI POR SER FEIO... HAHAHAHAHAHA...HOHOHOHOHOHO...HIHIHIHIHIHI...[:D] [:D]

Foi um dos melhores 1.4, tal como o Alfa já foi um dos melhores 1.6.

Comparando estes dois, qual será que gasta mais? Já ouvi dizer que o 1.4 da Rover ( espero que não seja bacurada ), a puxar bebe um bocado....mas é a tal história, ouvi dizer, que o vizinho da prima do amigo disse looool
Quero é factos.
Será que entre estes 2 compensa mais o motor 1.6 da Alfa?[;)]

Esse 1.4 poderia servir de termo de comparação com o 1.6 TS do 145/146, que também tinha 103cv. Na altura eram os 2 motores mais potentes da classe, se bem que o do Alfa seja mais vivo e performante, por culpa em parte da cx de velocidades do Rover que era mt longa.

Aqui em casa há um 146 1.4 e o último registo de consumos foi cerca de 280 km com 30€ de BP 95, o que deu uma média a rondar os 7,5, com mta cidade e 2ª circular sem trânsito. Julgo ser mt bom, mas tb digo já que se apanhar mta cidade e pára-arranca e mexer mt com a caixa, dispara facilmente para os 10 ou mais...mas antes do Alfa já tinhamos tido um R19 1.4 que também ele fazia perto de 10 nessas situações...e sem andar a puxar por ele.

Há certos hábitos que temos que por vezes fazem com q os consumos variem mt, e um deles é a sensibilidade do pé direito. Experimentem levar o CB a marcar o instantâneo (quem tiver CB, claro) e vejam as diferenças abismais de consumos quer vão com o pé leve, ou com o pedal lá em baixo (por exº numa subida a manter uma 5ª ou 4ª)...acreditem, assim dá para poupar bastante e sem comprometer o andamento!

Cumps

Olá LEO!
Já te conheço de outros foruns... O homem do melhor 156 1.8TS de Portugal e arredores!!! apr:)

Bem vindo ao AutoHoje, habitua-te que isto aqui pode parecer um pouco estranho assim à 1ª vista... [:D]

O homemdonorte estava a ser herónico... [;)]

cumps,
[dio]

Alfa Romeo 2.4 JTD 200cv arrasado por BMW 20d 177cv? Não pode ser!

Alfa Romeo 2.4 JTD 200cv arrasado por BMW 20d 177cv? Não pode ser!

Após ter lido neste fórum que o 2.4 Jtd 175cv era mais rápido que o 30d 204cv resolvi ir ler o comparativo da semana na esperança de ver então esta versão de 200cv humilhar a 20d com "parcos" 177cv.

Eis então que aparece a surpresa, a tragédia, o drama, o horror... segue-se um scan real para verem vocês mesmos!!!

alfaromeobmwml1.jpg

Tu "não leste no fórum". corresponde a uma situação tão real como esse papel que, com orgulho, postas aí. se um não tem validade, o outro também não tem.

Em termos de prestações oficiais nem são mto diferentes: 8.1 vs 7.9 E temos de ter em conta que o Brera pesa bem mais que o 320d.

Mas pelos vistos os senhores da revista andam mais depressa que os da BMW. [;)]

Dito isto resta dizer que este motor da BMW deve ser um belo de um mimo. Então aleado as consumos que faz. apr:) A alfa não só já não é o que era como agora faz carros balofos que só ai perdem qualquer hipótese. Por acaso tenho pena pois sempre tive contacto com varios Alfas (33, GTV,...) e era todos brilhantes.

Voltar
Superior