Alfa Romeo

Mas o que é que viste nesse video? [:D]

Uns bacanos a falar alemão e depois uma tabela...[:D]

Grande superioridade...apr:)

Estas discussões não levam a lado nenhum ... nunca levaram!!!
Ainda bem que os BMWs são muito bons mas eu prefiro pilotar Alfas ... sou maluco, o que é que se pode fazer [;)]

Saudações Alfistas

Estas discussões não levam a lado nenhum ... nunca levaram!!!
Ainda bem que os BMWs são muito bons mas eu prefiro pilotar Alfas ... sou maluco, o que é que se pode fazer [;)]

Saudações Alfistas

Os amantes da Velha Alfa Romeo, o que têm a dizer a "germanização" que a mesma tem sofrido??

Acham que a Alfa mantém os mesmo principios na idealização dos seus automóveis?

Até podem ter bons dentes... Mas não há nozes...[;)]
É de facto o que se passa. O chassis do 159 é bem concebido, o carro tem suspensões evoluídas, uma rigidez torsional enorme e uma boa afinação, mas:

-tem peso a MAIS
-motores CURTOS

E, em termos de pessoalmente o facto de ser FWD também é um MAS. O seu Q4 é bastante bom mas ainda piora o peso e prejudica mais o facto dos motores serem curtos.

O Série 3 é um produto muito mais equilibrado, chassis óptimo, peso moderado e motores fortes.
O que não retira as qualidades ao 159 [:blush:]
E infelizmente, nem os defeitos.

Yes Sir!

Mas já agora é melhor em que?

Ahhh já sei... é BM... right?

cumps,
[dio]

Tás a ver como és? Falei para ti numa boa e tu desconversas! [s)]
Nota-se o teu nervosismo só porque te estão a dizer que um produto da BMW é superior a um da Alfa... depois não querem que vos chamem de fanáticos. [s)]
Ou será porque não tens argumentos para rebater o que foi dito? [;)]

É de facto o que se passa. O chassis do 159 é bem concebido, o carro tem suspensões evoluídas, uma rigidez torsional enorme e uma boa afinação, mas:

-tem peso a MAIS
-motores CURTOS

E, em termos de pessoalmente o facto de ser FWD também é um MAS. O seu Q4 é bastante bom mas ainda piora o peso e prejudica mais o facto dos motores serem curtos.

O Série 3 é um produto muito mais equilibrado, chassis óptimo, peso moderado e motores fortes.
O que não retira as qualidades ao 159 [:blush:]
E infelizmente, nem os defeitos.

Uma opinião que concordo a 100%...

Nota-se o teu nervosismo só porque te estão a dizer que um produto da BMW é superior a um da Alfa... depois não querem que vos chamem de fanáticos. [s)]
Ó Lino desculpa lá mas ver a discussão à distância vai-te sempre fazer incorrer no risco de mandares um bitaite pouco acertado. Não se está a falar de nenhum motor 25d e o facto de estar a comparar motores montados em carros diferentes com pesos diferentes impede que se retirem conclusões quanto à sua comparabilidade directa.

Quanto muito podes dizer que o 320 é mais rápido do que o Brera 2.4. Agora que o motor 20d é melhor ou pior do que o 2.4Mjet, não dá para tirar conclusões definitivas. É de certeza mais poupado e também de certeza menos potente.

Para não acharem que isto é uma guerra,

Digo-vos que estou de saída para a Serra, onde me vou encontrar com alguns
Alfistas que tenho em muito boa conta.

Porque no fundo, do que todos gostamos mesmo é de volantes, rodas, cchhhhhhhiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, trava, esquerda, trava, direita, ................................................................................ Good Job

O óbvio sobre este tópico já foi dito e repetido, e os próprios números falam por si.

Agora o que interessa mesmo é o que disseram no comparativo do top gear, em que o bmw nem entra mas vai dar ao mesmo.
Naquele caso, o brera era o pior carro objectivamente, mas era o que qualquer um deles preferiria comprar.
Pode-se concodar ou não e não há respostas erradas.

O que os defensores da bmw têm de compreender é que também deve haver lugar à emoçao na escolha, que também está sempre presente num BMW, senão iam todos pro lexus ou MB.
O que os activistas da alfa não deviam discutir era a frieza dos números, porque eles também são importantes.

Não estou a desconversar... Pedi foi provas!

É muito facil chegar aqui e dizer: Ai e tal andei um 2.4JTDm e num 525d e o BM é muito superior...

Qual é a validade disso?

É por ser 6 cilindros? é mais rapido? é mais silencioso? Gasta menos?
Dessas 4 razões não estou a ver em que é que o 25d é melhor...

Daqui a nada aparece ai alguem a dizer que o 18d é melhor que o 2.4, e vai toda a gente aplaudir... Pq, é um facto, o poderio actual da BMW é avassalador e até parece mal dizer que de facto não é melhor!!

Eu estou me pouco importando se parece mal ou não... [:p]

Já aqui disse, alguem que diga que o 2.4JTDm é fraco, que se sente nele e o teste realmente... Agora falar por "dá cá aquela palha"... é facil!!

cumps,
[dio]

Ó Lino desculpa lá mas ver a discussão à distância vai-te sempre fazer incorrer no risco de mandares um bitaite pouco acertado. Não se está a falar de nenhum motor 25d e o facto de estar a comparar motores montados em carros diferentes com pesos diferentes impede que se retirem conclusões quanto à sua comparabilidade directa.

Quanto muito podes dizer que o 320 é mais rápido do que o Brera 2.4. Agora que o motor 20d é melhor ou pior do que o 2.4Mjet, não dá para tirar conclusões definitivas. É de certeza mais poupado e também de certeza menos potente.

Eu comecei a falar do motor 25d porque houve aí um user que falou nisso, dizendo que esse motor era superior ao 2.4 JTDm, e o dio rebateu! [;)]

Os amantes da Velha Alfa Romeo, o que têm a dizer a "germanização" que a mesma tem sofrido??

Acham que a Alfa mantém os mesmo principios na idealização dos seus automóveis?

achas que se tivesse os mesmos principios de idealização tinha motores a gasoleo?
achas que a vw tem os mesmos principios de idealização que tinha quando fez o carro do povo?
claro que não, o mercado da concorrencia é que dita as suas regras e a alfa esta a renascer depois de ter batido no fundo há uns anos atras,a alfa não está a germanizar-se mas sim a evoluir

Adoro automóveis, gosto de BMWs, alfas e por aí em diante. Mas não se iludam caro pessoal que defende a superioridade incontestável da BMW: quem não tem o hábito de postar neste fórum fica é com a imagem que vocÊs é que são fanáticos, tantas são as vezes que têm de dizer "a BMW É A MELHOR"! Digam mais e mais e mais, pode ser que algum dia digam e realmente percebam que na globalidade até o é! Mas uma coisa é certa, são muito inseguros, caso contrário não precisavam de o dizer tantas vezes... Abraço

É por ser 6 cilindros? é mais rapido? é mais silencioso? Gasta menos?
Dessas 4 razões não estou a ver em que é que o 25d é melhor...

[dio]

Olha, por exemplo... 6 clindros em linha... outra suavidade, outra sonoridade. Rapidez não sei, mas será difícil avaliar, a não ser que se montem ambos os motores em carros equivalentes, para se poder comparar. Mas o 25d é já de si superior porque está noutra liga, tem outros objectivos, está um nível acima. Por isso é superior, embora não directamente comparável. É como dizeres que uma equipa da I liga é superior a uma da II, mas isso já a gente sabe!

Para além disso, o que me espanta em vocês é nunca vos ver a admitir que um determinado produto de uma marca concorrente possa ser superior a um produto equivalente da "vossa"! :sh)

prophecy, parece q o 1.6 L turbo q equipa o Mini tb não é de substimar!

Como dizes não é um motor que a BMW tenha nos seus carros e como decerto sabes não é um motor da BMW mas sim de uma parceria. Dessa forma seria igualmente justo dizer que a Peugeot tb faz bons motores...

Tal como disse, a BMW tem um excelente produto com o 20d e o EfficientDynamics e depois dois motores excelentes que são o 35d e o 35i que apostam numa agradabilidade de condução em vez de potência pura. De resto motores a baixo do 20d não são referência, assim como os entre o 20d e o 35d.

mas alguem admite que o carro do vizinho é melhor que o dele?fanaticos somos todos mas é por automoveis se não não estavamos aqui tanto tempo a meter posts

Olha, por exemplo... 6 clindros em linha... outra suavidade, outra sonoridade. Rapidez não sei, mas será difícil avaliar, a não ser que se montem ambos os motores em carros equivalentes, para se poder comparar. Mas o 25d é já de si superior porque está noutra liga, tem outros objectivos, está um nível acima. Por isso é superior, embora não directamente comparável. É como dizeres que uma equipa da I liga é superior a uma da II, mas isso já a gente sabe!

Para além disso, o que me espanta em vocês é nunca vos ver a admitir que um determinado produto de uma marca concorrente possa ser superior a um produto equivalente da "vossa"! :sh)
Fixe, consegui que dissesses o que queria!!!
tongueout.gif
tongueout.gif

Então por essa lógica o 5 Cilindros 2.4JTDm vai ser sempre superior ao 4 Cilindros 20d !!!
Já estou a imaginar qual vai ser a proxima desculpa... [:)] [:)]

cumps,
[dio]

Pelos vistos eu sou das poucas pessoas aqui que já conduziu um carro com este motor 2.4 da AR.

O motor é bom, no 159 carrinha o comportamento é muito bom, mas de facto é um carro pesado.

Também conduzi o 320d berlina de 163 cv e diria que o nivel de andamento de ambos é parecido, fruto de duas coisas, em minha opinião:

- Diferença de peso desfavoravel ao AR
- Diria que o BMW tem mais do que os declarados 163 cv. Diria mais uns bons 10 cv.

Voltar
Superior