Alfa Romeo

Isso é valido para o tempo em que os diesel ainda eram mais betoneiras que hoje em dia...
Desde o advento do common-rail, que a Alfa tem bons motores diesel. (bem melhores que os MB equivalentes, em todos os aspectos...), e apenas a BMW se destaca com a ultima geração.

Mas vindo de ti, não esperava mais [:D]
Epa, vocês Alfistas realmente…o objectivo deste tópico não tem nada a ver com a Mercedes e vocês têm que vir logo compara-la com a vossa marca de eleição (já sei: a melhor marca do mundo), ainda por cima com afirmações falsas ("bem melhores"… "em todos os aspectos") e sem fundamento.

Neste aspecto vou só focar um ponto que se discutiu que é a fiabilidade. A fiabilidade dos CDI foi depreciada (por alfista(s) como não podia deixar de ser) "ah e tal, CDI com problemas de injectores e turbos e não sei quê". Ou seja "ouviste dizer". Só que, alguns de vocês quando fazem afirmações nem pensam…os CDI fartam-se de fazer kms inclusive há aí alguns (CDI) já com 1 milhão de kms (1 relatado no fórum Mercedes por uma pessoa de confiança…pelos vistos, tendo em conta esses kms, nem chateou muito, claro que levou algumas coisas). Portanto, se os JTD não andam aí a servir de táxis e nem sequer vendem a ponta dum corno (desculpem mas é verdade), é obvio que podiam ser péssimos em fiabilidade que tu nunca irias ouvir grandes queixas. Qualquer motor turbodiesel seja de que marca for, pode ter problemas nos turbos, Mafs, injectores, etc, se há diferença, não é neste aspecto, mas sim no próprio bloco. E não comecem com tretas que eu nem sequer estou a dizer se os CDI são ou não mais resistentes…Só acho é que convém "ultrapassar" um certo fanatismo que alguns não deixam de evidenciar.

Se acho que os Alfas têm um comportamento ao nível dos BMW? É possível, e então 159vsSerie 3 nem tenho duvidas. Em termos de motores a nível global? Parece-me claramente que não.

Last edited:
Desculpa que te diga mas estes Alfas já eram muito "maricas".....

Belos velhos tempos do Junior.... [:p]

o Junior!?!?!??! acho que nenhum escapou à ferrugem!!!!! se ainda fosse o GTV....mas a maioria tb teve o mesmo destino...

Bela ficha de ensaio. Aquilo sim, dava gosto. Hoje em dia aos jornalistas só falta fazer um mero "copy-paste" da press-release que o importador lhes manda no princípio da semana.

[
Epa, vocês Alfistas realmente…o objectivo deste tópico não tem nada a ver com a Mercedes e vocês têm que vir logo compara-la com a vossa marca de eleição (já sei: a melhor marca do mundo), ainda por cima com afirmações falsas ("bem melhores"… "em todos os aspectos") e sem fundamento.

Se acho que os Alfas têm um comportamento ao nível dos BMW? É possível, e então 159 vs Serie 3 nem tenho duvidas. Em termos de motores a nível global? Parece-me claramente que não.

:confused: :confused: :confused: comportamento???:confused: :confused: :confused: ao nivel do serie 3???

- Quando tiverem uma distribuiçao de pesos de 50/50 nos 2 eixos.
- Quando tiverem tracçao traseira.
- Quando deixarem de ser uma "arrastadeira"

o Junior!?!?!??! acho que nenhum escapou à ferrugem!!!!! se ainda fosse o GTV....mas a maioria tb teve o mesmo destino...

Corrosivo![:)]

Só desbundei no 33 1.5ie... andava que se desunhava, em tempos tive um pequeno picanço com um Nissan 100NX e o 33 não deu hipótese!
Tinha (para altura) bom equipamento, JLL, VE, estofos em veludo, AC, RCD... grande carro! O dono trocou-o por um 146 1.6... que desilusão, "N" problemas eléctricos e de motor, que culminou com a venda permatura do carro depois deste ter rachado o bloco (sim rachou).

Esqueceste-te da DA, era a grande diferença pós adversários da altura.
Alem de q o 1.3 n dava hipotese, mas tbem nos consumos era sempre o pior.
Quem se lembrar, e eu nem sou o mais indicado, sabe bem q ainda a 2ª geração vendia bem, e já os stands de usados tavam cheios dos da 1ª.

um 33, um 75 e todos os alfa da década...........[br:)] [br:)] [br:)] aquilo sim, é um ronco ,e o exemplo de como até um 1.3 pode roncar á homem![:D]

Só falas de homens ! estou a começar a ficar preocupado contigo :(

Já os vi começarem por menos [:cool:]

[

:confused: :confused: :confused: comportamento???:confused: :confused: :confused: ao nivel do serie 3???

- Quando tiverem uma distribuiçao de pesos de 50/50 nos 2 eixos.
- Quando tiverem tracçao traseira.
- Quando deixarem de ser uma "arrastadeira"

Já conduziste um 159 ?

é um belo produto em termos de comportamento [;)]

Ó Paulo...esta foi forte!!!!!

Não te preocupes ![:D] [:p]

o papá sabem onde os tem, e por quem é que eles trabalham! por vezes o papá(ao contrário de certos V´s múltiplos de 126!)[:D] ....demonstram em público a sua forte apetência pelo sexo feminino![;)]

Não te preocupes ![:D] [:p]

o papá sabem onde os tem, e por quem é que eles trabalham! por vezes o papá(ao contrário de certos V´s múltiplos de 126!)[:D] ....demonstram em público a sua forte apetência pelo sexo feminino![;)]

Vai lá mas é assumir [:D] [:D] [:D] , a ver se deixas de ser javardolas[:D] [:D] [:D]

Vai lá mas é assumir [:D] [:D] [:D] , a ver se deixas de ser javardolas[:D] [:D] [:D]

tem calma pá....que esta miuda é decente e já te disse que isto desta vez, pode ser a minha fraqueza![:D] [:D]

e deixo de ser um javardolas, e tenho que comprar um monovolume [:p]

precisas de uma visita aqui

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=32557&page=4

para repensares quem é que tem que se preocupar com o quê![:D]

P.S: Eu já disse que é para não me chatearem.......senão depois engolem tudo como se fosse um escarro dos grossos[:D]

Paulo,

não precisas de provar nada :eek: tenho a mesma consideração por ti sejas gay ou não.

Se há coisa que não faço é discrimar ninguém, aliás conheço outros gays. [;)]

Paulo,

não precisas de provar nada :eek: tenho a mesma consideração por ti sejas gay ou não.

Se há coisa que não faço é discrimar ninguém, aliás conheço outros gays. [;)]

[:D] [:D] [:D] claro que conheces!!! eu por acaso não conheço nenhum![:D] [:p] ....

que queres que faça, não gosto dessas mariquices pá!

eu também não discrim(in)o ninguém......mas ainda sei dar umas aulas de português!

Last edited:
Back