Alfa Romeo

Alfa Romeo 159 GTA al Nurburgring ?

Alfa Romeo 159 GTA al Nurburgring ?

alfa_159_gta_nurb_01.jpg
alfa_159_gta_nurb_02.jpg

Respeito essa opinião embora não concorde com ela.

Há por aqui um membro deste fórum que tem um bom fwd e um bom rwd (GTI edition 30 e 335d) e que acha que em termos de prazer de condução o GTI é melhor [;)]

de acordo!
a essencia deste forum, é a discussao das diferentes opinioes, cá em casa existe, um Golf V TDI, um 525d, e brevemente um 330Ci (o ultimo, e já bem meu conhecido), e digo-te o Golf é sem duvida um bom carro em equilibrio e prazer de conduçao, mas muito "diferente" do 525, e muito muito "diferente" do 330 (!!!)

de acordo!
a essencia deste forum, é a discussao das diferentes opinioes, cá em casa existe, um Golf V TDI, um 525d, e brevemente um 330Ci (o ultimo, e já bem meu conhecido), e digo-te o Golf é sem duvida um bom carro em equilibrio e prazer de conduçao, mas muito "diferente" do 525, e muito muito "diferente" do 330 (!!!)

O Ci é o CC ? ou seja o cabrio ? se sim excelente opção, se não excelente opção também [:cool:]

Para mim a questão FWD vs RWD não se baseia muito em termos de qual é o mais eficaz/performante/etc.. mas sim o prazer de condução que proporcionam...

Eu tenho em casa um excelente FWD (Cooper S igual ao do avatar) e um mediano RWD (Z3 1.9), e digo-vos que apesar de o Mini ser muito divertido de conduzir com o seu handling de "kart" e motor com muita força, etc... não chega aos calcanhares da diversão que consigo ter com o BMW [;)]

Confesso que tenho uma certa dificuladade em "engolir" um carro como o Brera com uma motorização Diesel, então o Spider é mesmo um drama! Acho que preferia um Spider 2.2JTS que um bem mais rápido e economico Spider 2.4JTD.
No entanto o mercado "obriga" a existência do diesel em quase todos os modelos, e a gama Brera/Spider não é excepção.
Apena peca neste momento por não ter um motor mais apimentado de baixa cilindrada (estilo 2.2 JTS Turbo[:cool:] ) na sua gama!

estás a falar daqueles FWD que entubam M3's, Audi TT (novo modelo), 350Z, 130i, RX-8, etc etc? [:p][:D]
Até podia entubar um F1..... que mesmo assim continuava a ter uma condução menos divertida que um Giulia coupé GT junior, por exemplo. [:p]
Mas se de um momento para o outro os Alfistas ficam contentes apenas com isso, então deixa de fazer sentido o "cuore sportivo" e todo o passado de maquinas com uma condução espectacular.

esse em preto está muito porreiro
ainda não foi desta que levou com 400 cv,
é so no ferrari do lemans mas com uma chipada vai la apr:)

Mas se de um momento para o outro os Alfistas ficam contentes apenas com isso, então deixa de fazer sentido o "cuore sportivo" e todo o passado de maquinas com uma condução espectacular.
Não mistures o AF147 com os Alfistas que eles até se ofendem!

Até tenho bastante consideração pelos verdadeiros Alfistas, não deixemos que uns tantos infelizes estraguem o bom nome da marca e dos seus adeptos. [:cool:]

~

Nao, Ci = coupé
e talvez (here we go again...) o melhor motor a gasolina do segmento....

O mais parecido em que andei e não é muito parecido pelo menos em valores de potência foi o 328 E46 e era um muuuito bom motor.

Motores de 6 cilindros é mesmo o meu número e por acaso até acho que optaria por esse em detrimento do 335i apesar dos muitos elogios que lhe fazem. Gosto muito de motores atmosféricos. [;)]

Confesso que tenho uma certa dificuladade em "engolir" um carro como o Brera com uma motorização Diesel, então o Spider é mesmo um drama! Acho que preferia um Spider 2.2JTS que um bem mais rápido e economico Spider 2.4JTD.
No entanto o mercado "obriga" a existência do diesel em quase todos os modelos, e a gama Brera/Spider não é excepção.
Apena peca neste momento por não ter um motor mais apimentado de baixa cilindrada (estilo 2.2 JTS Turbo[:cool:] ) na sua gama!

Se há carro de cariz desportivo em que o diesel é visto com naturalidade é no Brera: um GT virado para o conforto com um bocadinho de "pimenta".

O Brera está longe de ser um carro claramente desportivo (o Spider então nem comento...). Cayman, Z4 Coupé e TT estão bem mais próximos dessa filosofia.

O carro é bom, sem qualquer dúvida. Mas "falha" naquilo que menos se esperava que um Alfa falhasse: na desportividade, no "cuore sportivo" se preferires. E isso engloba vários parâmetros: peso, distribuição dos mesmos e motorizações. O 2.2JTS não convence ninguém. O 2.4JTD com as novas alterações, irá tornar-se, muito provavelmente, no motor mais interessante do Brera. O 3.2 para mim já é peso a mais para o eixo dianteiro. As performances melhoram, mas o comportamento ressente-se.

E quando um motor diesel é a melhor proposta naquele que actualmente é o modelo mais desportivo da Alfa...algo está a mudar.

Sinais dos tempos.

Back