Alfa Romeo

Ainda estou à espera do tópico que tenha Alfa Romeo no titulo sem ter os "suspeitos do costume" que (como de costume) nada trazem de jeito ao tópico a não ser palha...
Disappointed_anim.gif

Oh AF147, faz-me um favor, quando tiveres noticias Alfa Romeo, coloca-as no tópico da Alfa Romeo... please!!!!

cumps,
[dio]

Ainda estou à espera do tópico que tenha Alfa Romeo no titulo sem ter os "suspeitos do costume" que (como de costume) nada trazem de jeito ao tópico a não ser palha...
Disappointed_anim.gif

nao ligues. são as chamadas "bocas de reacção"

Oh AF147, faz-me um favor, quando tiveres noticias Alfa Romeo, coloca-as no tópico da Alfa Romeo... please!!!!
cumps,
[dio]
eu sei que um tópico dedicado ao tema especifico da Alfa trás sempre coisas indesejadas. mas assim o assunto tem melhor projecção, e informa melhor aqueles que realmente procuram a informação especifica, é nestes que temos de pensar.
mas regra geral eu duplico sempre a informação, mas por acaso neste assunto não me recordo se coloquei lá esta a informação.

Até podia entubar um F1..... que mesmo assim continuava a ter uma condução menos divertida que um Giulia coupé GT junior, por exemplo. [:p]
Mas se de um momento para o outro os Alfistas ficam contentes apenas com isso, então deixa de fazer sentido o "cuore sportivo" e todo o passado de maquinas com uma condução espectacular.

podem não ficar delirantes de contentamento, mas também não têm motivos nenhuns para ficarem tristes. não é novidade para ninguém que a Alfa de hoje está uma fracção do era (mas lá voltará), pelo que a realdiade são os carros que tem "hoje" e é com eles que têm de jogar cartas.

Não mistures o AF147 com os Alfistas que eles até se ofendem!

Até tenho bastante consideração pelos verdadeiros Alfistas, não deixemos que uns tantos infelizes estraguem o bom nome da marca e dos seus adeptos. [:cool:]

se a intenção era ofender, tenho uma novidade para ti... não conseguiste. [:D]

já aqui disse que não sou nem me considero Alfista. [:cool:]

Não obstante eu preferir (de longe) um V8, isso são más notícias porque um V6 bi-turbo era capaz de ser mais barato...
Com um V8, em Portugal, o "bitxo" nunca ficará por menos de € 90.000,00... snif... [s)]

Não obstante eu preferir (de longe) um V8, isso são más notícias porque um V6 bi-turbo era capaz de ser mais barato...
Com um V8, em Portugal, o "bitxo" nunca ficará por menos de € 90.000,00... snif... [s)]
Por um lado tens razão, por outro, Portugal é tão pequeno...

E ainda por cima se o Alfa 159 GTA fosse V6 bi-turbo, muito provavelmente seria duramente criticado face à "concorrencia" que utiliza V8.

Deve ter sido uma decisão dificil de tomar...

Eu como já disse, para mim, nem V6 era... era mas é um FLAT-6 !!! [:D]

cumps,
[dio]

E acerca da caixa de velocidades?

se fosse o 3.2 V6 Bi-turbo diria a Q-tronic talvez.
mas isto é um tiro no escuro. ainda nem há certezas absolutas qunato ao motor a usar.
já ouv falar no 3.2 V6 bi-turbo, 4.2 V8 Maserati e no 4.7 V8 a estrerar no 8C. é a 1ª vez que ouço falar no 4.3V8 do F430.

Last edited:
Dois escapes, quatro ponteiras... [:p]

Mas tb... se um 2.0TDI pode ter dois escapes, pq que este não pode ter???

cumps,
[dio]

Olha o 335i/d , 300cv e tb so tem dois escapes... xD
Carros com 4.... hmm... so "maquinoes" a serio...
Não é carros gordos.. q n andam nada... mas que defacto sao lindos.. e me tiram do serio=Brera

Alfa 149 e Junior

Alfa 149 e Junior

Foram ontem revelados mais dados na 10ª Conferência Morgan Stanley

A substituição do 147 toma forma e para ocupar o seu lugar, não vêm um, mas sim dois carros, o Júnior e o 149.

o Alfa Romeo Junior será o que vai substituir mais directamente o 147 3portas. Irá disponovilizar motores entre 95cv (1.4?) e 1.8T de 230cv Q4 (GTA). como já sabido, será baseado na plataforma do Grande Punto.

Depois teremos o 149.
O 149 irá ocupar uma posição comercial superior à do 147, com preços a começar nos 28.000€, o que cá no burgo deverá significar preços a começarem para aí nos 33.000€.
terá motores com potencias entre os 120 e 260cv.

http://www.italiaspeed.com/2007/cars/alfa_romeo/06/morgan_stanley_investor_presentation/2806.html

Grandes e promissoras notícias.

Gostava de saber mais sobre novos motores. falam ali de um v6 265 cv para o 149... será o mesmo bloco actual?

o Alfa Romeo Junior será o que vai substituir mais directamente o 147 3portas. Irá disponovilizar motores entre 95cv (1.4?) e 1.8T de 230cv Q4 (GTA). como já sabido, será baseado na plataforma do Grande Punto.
Hummm.... parace pouco, mesmo para um possivel Junior... já o 145 1.4 TS tinha 103cv... :confused:
Por outro lado, um Junior GTA era qq coisa.... [br:)] [br:)] [kiss] [kiss]

cumps,
[dio]

Back