Alfa Romeo

Ok, já estava à espera desta....

eu sei que a Alfa dos ultimos 10/15 anos nada têm a ver com a Alfa dos 33, ou dos 75 ou até das primeiras unidades do 164...

Mas a "ideia generalizada" que ainda existe no mercado, quer se queira quer não, é que os carros italianos (e atenção que não falo só da Alfa) poderão ser pontenciais geradores de problemas electricos.

Mas os problemas electricos não são de todo um exclusivo das marcas italianas, até porque quase todas as marcas os têm hoje em dia....
até a Toyota ! - ;-)
A questão é que os "problemas eléctricos" já são um paradigma.
Actualmente (e desde há vários anos), se abrires o capô de um Alfa e de um Mercedes (é só um exemplo), a maior probabilidade é os componentes eléctricos serem exactamente da mesma marca.
Mas ainda há quem fale dos "problemas eléctricos" dos Alfas [;)] .
Goza bem o teu novo automóvel.
Abraço.

O engraçado é que a maioria dos problemas electricos nos carros italianos têm origem em peças de nacionalidade alemã! :sh)
Será sabotagem?! [:D]

Já experimentei esse carro. Tenho um amigo que tem um vermelho sedan, com cerca de 300mil kms.

O selespeed distingue-se dos outros alfas 156 epla suspensão, o comportamento do carro não tem nada e ver com o normal. O carro curva um espectáculo.

Sim tem o ronco caracteristico do alfa. Agora prepara-te, que NUNCA vais conseguir médias inferiores a 10litros. Se usares o carro para deslocações do dia-dia, conta com médias de 13 litros.

Agora tenho que dar o mérito, pois o carro apesar da kilometragem, feita em apenas 5 anos, está impecável. É dos carros que se pode por o conta-km a 80mil e ninguem nota. IMHO.

Lembro-me que uma vez substituiu a caixa e não foi nada barato. As velas são especiais e especificas para o modelo. Um jogo passa os 500 euros. Esse meu amigo tinha mais de 100kilos de peso, e como usava mesmo muito o carro, partiu um apoio do banco do condutor. Os estofos tambem são especificos deste modelo, são da marca "MOMO" e ficou tambem bastante caro. No entanto, nunca se queixou de desconforto, apesar de passar a vida dentro do carro.

Isso é se as pessoas se deixarem ir na conversa dos concessionários...
As velas para os motores twin spark, arranjam-se com facilidade a pouco mais de 1/5 desse preço.A diferença?! Em vez de dizerem alfa romeo na caixa, dizem NGK!
E são velas que fazem 100.000km! [;)]

Acho que não é suicídio até porque podes coloca-lo a GPL, isso sim é que é pensar com a carteira!

Por acaso esse motor a GPL funciona muito bem - tenho um amigo com um 147 2.0 Selespeed a GPL e está um mimo [;)]
Teve uns problemas com a caixa semi-automática à uns tempos, mas acabou por se resolver.

Mas tens mais baratos - vê aqui este (não tem é foto, mas vale a pena contactar o homem)

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p94432 [;)]

Sim, talvez seja esse o próximo bolide da casa! Estamos severamente inclinados para ele!

Alguém já conduziu o carro com este motor?[;)]

E como se porta o 1.9?

O carro fará a maior parte da sua quilometragem em EN's e IP's.

Tenho 159SW 1.9 150cv. Enchi-o de extras (excepto o GPS, bancos electricos e Som Bose), incluindo umas bonitas jantes 17''.
Globalmente estou muito satisfeito. Nada a apontar por enquanto (mas tb só tem um ano e 12.000Km's (!!)).
Qto ao motor estou igualmente staisfeito. Chega e sobra para o uso que lhe dou. Mas se tivesse um pouco mais de "alma" não lhe ficava nada mal.
Quanto ao 2.4...daqui a uns tempos quem sabe. Dado que fui eu q paguei a minha (eheheh...) tive de me ficar pela 1.9..mas amanha nunca se sabe!

Nem hesitaria dar para retoma o 147 pelo novo 159 [br:)] [br:)] [br:)] .
Se o dinheiro não for problema, 2.4 com alguns extras. Se as finanças estiverem menos folgadas, 1.9 e enchê-lo de extras.
O 1.9 é bom. O 2.4 seria excelente, mas são sempre mais 6-7 mil €...

Trocar um 147 1.6TS por um Alfa 159 1.9 JTD, 159 All the Way [br:)][br:)][br:)]

Tu ainda ficas chateado com a tua mãe, porque vês o carro a ir embora [:)] Com a tristeza do antigo, sabe o novo bem lidar [;)]

Sim, talvez seja esse o próximo bolide da casa! Estamos severamente inclinados para ele!

Alguém já conduziu o carro com este motor?[;)]

E como se porta o 1.9?

O carro fará a maior parte da sua quilometragem em EN's e IP's.

A opção 159 2.4 c/ poucos extras parece-me claramente a mais interessante. Eu já conduzi um e gostei bastante. [;)]

Isso é se as pessoas se deixarem ir na conversa dos concessionários...
As velas para os motores twin spark, arranjam-se com facilidade a pouco mais de 1/5 desse preço.A diferença?! Em vez de dizerem alfa romeo na caixa, dizem NGK!
E são velas que fazem 100.000km! [;)]

Pois, este carro foi sempre assistido na marca. E como o dono já estava habituado ao facto de que tudo é exclusivo neste modelo (o que é verdade, suspensão, estofos, caixa) confiou e lá fez o que lhe disseram.

Suicidio financeiro?

Suicidio financeiro é comprar um diesel com as mesmas características por mais 6.000€.

Com a diferença de dinheiro, andas com o carro durante 4 ou 5 anos.

E aproveita essa fama da alfa, para negociares um preço mais baixo.

Aqui está ele.... [:cool:] [br:)] [br:)] [br:)]

27072007634smalldz9.jpg

27072007635smallsx4.jpg

27072007631smallhb0.jpg

27072007633smallcn3.jpg

Back