Alfa Romeo

Infelizmente não é... consigo meter la os dedos... e do outro lado nao.. embora nao seja uma coisa que se note assim tanto mas axo q devia ser arranjado.

Fala com eles. Mas se for para andarem a mexer e fazerem asneira mais vale deixares assim.

Pode ser uma questão de afinação na fixação da mala.

HaagenDazs, parabéns pela fabulosa aquisção!

Reparei agora que não tem sensores de estacionamento..... ou tem?

Os faróis são de xénon? Tenho a sensação de que sim. É que o xénon, hoje em dia, é utilizado em projectores.....

Belo carro e ....... fotos do interior, sff!

[;)]

Alfa Romeo GT (já comprei) (fotos) BACK HOME!

Alfa Romeo GT (já comprei) (fotos) BACK HOME!

Boas! O que me podem dizer deste carro? consumos, fiabilidade, problemas, performances... do ano 2004 são conhecidos problemas? o motor é um 1.9jtd 150cv!

Last edited:
ola...

olha experiencia propria:
consumos: entre 6 e 7
fiabilidade: nada a assinalar (houve um probl de mau contacto com a buzina e um sensor k partiu)
motor: tem boas perfor
pneus: no meu caso pneus da frente de 25mil em 25mil km (da frente)

nota - curva mt mt bem
- tens um carro exclusivo e que te da um enorme prazer em conduzir
- pode nao ser o melhor carro ou o mais bonito no mundo mas cada vez que o vejo so me apetece conduzi -lo :-)

kk coisa dispoe

abrç

ola...

fiabilidade: nada a assinalar (houve um probl de mau contacto com a buzina e um sensor k partiu)

nota - curva mt mt bem
- pode nao ser o melhor carro ou o mais bonito no mundo mas cada vez que o vejo so me apetece conduzi -lo :-)

kk coisa dispoe

abrç

E ruídos de suspensões e tablier?

[E ruídos de suspensões e tablier?[/QUOTE]

isso pode acontecer... sei de casos em que aconteceu...e comigo tb apos a revisao dos 20mil... mas é resolvido rapido se o tablier for devidamente apertado...

a suspensao.. no meu caso nao existe barulhos, (nem tenho conhecimento).... agora dura lá isso é

Basicamente é um Alfa 156 de 2 portas, com tudo o que isso tem de bom e de mau.

Se estiver a um bom preço não é de descartar. O motor é fiável, o comportamento é jeitoso (ainda que inferior, por exemplo, ao Alfa 147) e a qualidade é competente. Espaço e conforto não são pontos fortes do carro.

Basicamente é um Alfa 156 de 2 portas, com tudo o que isso tem de bom e de mau.

Se estiver a um bom preço não é de descartar. O motor é fiável, o comportamento é jeitoso (ainda que inferior, por exemplo, ao Alfa 147) e a qualidade é competente. Espaço e conforto não são pontos fortes do carro.

Lukin, o GT não é bem um 156 de duas portas...Alias,o GT tem "só" a base do 147 GTA! [;)]
Tubo dem que o chassi do 147 é o mesmo do 156, mas em vez de pegarem numa plataforma "completa" do 156, usaram a plataforma do 147GTA e fizeram o GT.
O GT é bem melhor que o 147 em comportamento. Alias, o GT é melhor que o 147 em tudo.Até nos acabamentos.Então se for a versão "full-leather", que até o tablier é forrado em pele... [br:)]
Em relação ao 156 o GT só não curva melhor que o 156 SPORT primeira serie.Porque esse 156 tinha molas eibach e amortecedores bilstein de serie.Em relação a todos os outros 156 (exeptuado o GTA) o GT tem melhor comportamento.
Em relação ao preço, o GT é o alfa actual que menos desvaloriza, e um dos carros que menos desvaloriza no mercado.Os preços dos usados assim o dizem.

É um excelente carro, e o novo Q2 está fantástico mesmo.Sendo de 2004, um dos "problemas" mais conhecido é o famoso ruido na porta da bagageira, mas como foi tão comum, há um local na net que ensina como eliminar esse ruido para sempre.

Não é essa a minha opinião...

Gostei mais do comportamento do 147 que do GT. A nível de interiores, pareceram-me idênticos. Mas também não andei a reparar em pormenores.

Se fosse eu, a comprar usado, preferia um 147. Porque simplesmente acho que o GT não vale 1 cêntimo a mais que o 147. No entanto é bem mais caro no mercado de usados. Tem tudo a ver com moda e status, suponho...

Compro JÁ um GT de 2004 e não pago nem mais um centimo do que por um 147 do mesmo ano!!! [:D]

Mike22: Fica-te pelas palavras do alfamaniaco! [;)]

cumps,
[dio]

Não é essa a minha opinião...

Gostei mais do comportamento do 147 que do GT. A nível de interiores, pareceram-me idênticos. Mas também não andei a reparar em pormenores.

Se fosse eu, a comprar usado, preferia um 147. Porque simplesmente acho que o GT não vale 1 cêntimo a mais que o 147. No entanto é bem mais caro no mercado de usados. Tem tudo a ver com moda e status, suponho...
E já agora um pouco de qualidade no sentido global também, não?[;)] Além disso o Brera está entre os 10 carros que menos desvalorizam no mercado britânico. O 159 também se está a sair bem como se constata nas tabelas de usados. Não pode ser só uma questão de moda...

ola...

nota - curva mt mt bem

kk coisa dispoe

abrç

era o alfa que eu mais gostava de ter

marco gt, quantos kms tem o teu AR GT?

pois! um colega meu tem um que comprou novo este ano e reparei que fazia uns ruidos na parte de tras....parecia na chapeleira mas n tenho a certeza! epá n me assustem, detesto um carro a fazer barulhos por folgas ou assim! ah! e o dele n me pareceu assim tao desconfortavel!

Boas!
O meu cunhado tem um preto,comprado novo em 2005, versão "full-leather" em cor camel[br:)] ,tive a oportunidade de o conduzir uma vez e achei o carro francamente bom!!Com uma condução muito "directa" e um comportamento excelênte.
Apenas o achei um pouco ruídoso em altas e uma suspensão algo dura, algo que penso ser perfeitamente normal em carros diesel com pretenções desportivas.
Neste momento tem cerca de 50.000Km, sem problemas.
A unica chatice que teve foi o de ter partido o carter devido a uma incompatibilidade entre a altura do carro e uma tampa de saneamento manhosa!

E já agora um pouco de qualidade no sentido global também, não?[;)] Além disso o Brera está entre os 10 carros que menos desvalorizam no mercado britânico. O 159 também se está a sair bem como se constata nas tabelas de usados. Não pode ser só uma questão de moda...

Qualidade superior do GT em relação ao 147? Como já disse, tal não me pareceu evidente, mas também não tive oportunidade de ir verificar ao pormenor.

Quanto à questão da moda...acho que não percebeste bem o que queria dizer. Eu abordei o facto do GT ter muito maior procura (e por conseguinte maior valorização) do que o 147 no mercado de usados.

Se são produtos à partida bastante semelhantes (o 147 até é mais versátil e espaçoso), é complicado perceber o porquê. A minha suposição é que o GT emana mais status e tem uma estética mais bonita (não é a minha opinião, contudo). E isso faz com que as pessoas até achem que o GT tem melhor comportamento ou maior qualidade que o 147. O factor psicológico conta muito.

Se sobre a questão da qualidade admito que posso estar equivocado, sobre o comportamento não tenho grandes dúvidas.

Qualidade superior do GT em relação ao 147? Como já disse, tal não me pareceu evidente, mas também não tive oportunidade de ir verificar ao pormenor.

Quanto à questão da moda...acho que não percebeste bem o que queria dizer. Eu abordei o facto do GT ter muito maior procura (e por conseguinte maior valorização) do que o 147 no mercado de usados.

Se são produtos à partida bastante semelhantes (o 147 até é mais versátil e espaçoso), é complicado perceber o porquê. A minha suposição é que o GT emana mais status e tem uma estética mais bonita (não é a minha opinião, contudo). E isso faz com que as pessoas até achem que o GT tem melhor comportamento ou maior qualidade que o 147. O factor psicológico conta muito.

Se sobre a questão da qualidade admito que posso estar equivocado, sobre o comportamento não tenho grandes dúvidas.

Não tamos a falar do mesmo GT... [:D]
A mala do 147 tem 280L vs 350L do GT.
Interiormente, as cotas de habitabilidade são muito idênticas.O unico ponto onde o GT perde, é no acesso aos bancos traseiros se o compararmos com um 147 de 5 portas. Porque se o 147 tb só tiver 3 portas,voltamos a ter um empate.
Em relação ao comportamento, deve ter sido mesmo impressão tua. Se não repara: O chassi do GT é a base do 147 GTA.Só lhe mudam os amortecedores para uns menos firmes.Em termos de regidez do chassi o GT é superior ao 147 normal.Além disso,o maior comprimento dá-lhe maior estabilidade, e um comportamento mais neutro.Por exemplo, o GT sofre de menos understeer que o 147.As passagens em curvas rápidas também se fazem melhor no GT, fruto da melhor destribuição de pesos.
Que versões do 147 e GT testaste?!
Se fizeres um teste 147 1.6TS vs GT 1.9JTD, é natural que sintas uma frente mais pesada no Gt, mas isso tem a haver com o facto do motor diesel ser mais pesado.Se puderes experimentar um GT 1.8TS, verás que o carro afunda muito menos que o 1.9JTD.

Back