Alfa Romeo

Eu tenho um 147 com esse motor.

Maravilha!

Neste momento o CB acusa 7.8l/100km (brincamos aos consumos não? o carro é para andar...Já fez 5.3l/100km, mas apanho com cada seca...)

Tive 2 recalls, um por causa do abs em caso de estar a usar o pneu sobresselente, e outro por causa do tubo de combustivel (este ainda esta por resolver porque a FIAT so envia o tubo em Setembro [8b][8b][8b] )

Tive um ponto de ferrugem no tejadilho. Foi pintado duas vezes porque da primeira não gostei do trabalho que foi feito. Totalmente grátis das duas vezes!

Tive uns barulhos no tablier. Vindos da zona do volante/instrumentos e outro do porta-luvas. Resolvidos.
Tive o barulho na mala, bastou apertar as molas que levantam a mala quando esta se abre...

Ah...e tive uns pingos de óleo (3 pingos pequeninos) no chão...tiveram de abrir a cambota e selar melhor um parafuso que deixava passar óleo onde ele estava apertado...

Ah..e o meu CB acusa mais 0.2l/100km do que as contas que faço à mão... [:)]

2009 Alfa Romeo 8C Competizione

2009 Alfa Romeo 8C Competizione

img_8483-1.jpg

img_8496-1.jpg

img_8521-1.jpg

img_8753-1.jpg

img_8488-1.jpg

img_8662-1.jpg
[br:)] apr:)

Aderiram as jantes do rs4....

Galeria de Fotos: http://www.autoblog.com/photos/2009-alfa-romeo-8c-competizione/332301/

O meu GT conta com 86mil km e é de 2004.

Por volta dos 20mil km rompeu o tal tubo do intercooler de que se trata num dos recall's.

Por volta dos 60mil km notei que pingava um pouco de óleo da zona da caixa. Foi à oficina da marca (como sempre) e disseram que a junta estava com uma pequena fissura. Disseram também que não gostaram do aspecto da embraiagem e que por isso trocaram por uma nova. :confused: O carro não tinha qualquer sintoma que apontasse para isso...

Bem, tudo a custo zero, claro. [;)]

Como antes do GT tinha um 147 posso dizer o seguinte:

- o GT é mais confortável
- o GT trava melhor
- o GT tem melhor comportamento
- o GT tem mais qualidade

Não tamos a falar do mesmo GT... [:D]
A mala do 147 tem 280L vs 350L do GT.
Interiormente, as cotas de habitabilidade são muito idênticas.O unico ponto onde o GT perde, é no acesso aos bancos traseiros se o compararmos com um 147 de 5 portas. Porque se o 147 tb só tiver 3 portas,voltamos a ter um empate.
Em relação ao comportamento, deve ter sido mesmo impressão tua. Se não repara: O chassi do GT é a base do 147 GTA.Só lhe mudam os amortecedores para uns menos firmes.Em termos de regidez do chassi o GT é superior ao 147 normal.Além disso,o maior comprimento dá-lhe maior estabilidade, e um comportamento mais neutro.Por exemplo, o GT sofre de menos understeer que o 147.As passagens em curvas rápidas também se fazem melhor no GT, fruto da melhor destribuição de pesos.
Que versões do 147 e GT testaste?!
Se fizeres um teste 147 1.6TS vs GT 1.9JTD, é natural que sintas uma frente mais pesada no Gt, mas isso tem a haver com o facto do motor diesel ser mais pesado.Se puderes experimentar um GT 1.8TS, verás que o carro afunda muito menos que o 1.9JTD.

Eram ambos 1.9JTD. Achei o 147 mais incisivo nas curvas, mais directo e preciso. Por outro lado as expectativas eram maiores para o GT, e por isso talvez eu tenha ficado um pouco desiludido. Mas ao contrário do que poderia esperar num tracção dianteira, não senti nenhum problema com o peso do motor ou uma distribuição de pesos pouco equilibrada. Até achei o carro muito equilibrado. Nas curvas rápidas também é muito estável, mas nas lentas...volto a dizê-lo, falta alguma "agressividade"...não sei, é complicado explicar.

Ah, quanto ao espaço, achei um pouco claustrofóbicos os lugares traseiros.

alfa 159 sw 1.9td vs passat sw 2.0td: O que recomendam?

alfa 159 sw 1.9td vs passat sw 2.0td: O que recomendam?

Com a familia em crescimento (2º filho em "estudo") torna-se indispensavel a aposta numa carrinha.
Se uma aposta mais racional por certo indicaria o passat, uma visão mais emocional levar-me-ia a optar pelo alfa, sem duvida.
Tenho ha 3 anos um alfa 147 (91.000 kms) e estou muito satisfeitoapr:) . Por outro lado, as indicações que tenho recebido sobre os VW's têm sido muito contraditórias.
Sendo um apaixonado por carros italianos e nomeadamente os alfa, estou um pouco hesitante...

O que recomendam?
Abraços

Here we go again...

Passei por isso há um ano atrás.
Olhei para a AF, BMW, Passat e 9-3.
Decidi-me pela AF, que tenho hoje e estou muito contente..
Se queres muitoooo espaço, ficas menos bem servido com a AF.. Mas para mim o eventual "aperto de espaço" é mais que compensado pelas outras qualidades do carro (onde se incluí o custo - é uns milhares mais barata)

Com a familia em crescimento (2º filho em "estudo") torna-se indispensavel a aposta numa carrinha.
Se uma aposta mais racional por certo indicaria o passat, uma visão mais emocional levar-me-ia a optar pelo alfa, sem duvida.
Tenho ha 3 anos um alfa 147 (91.000 kms) e estou muito satisfeitoapr:) . Por outro lado, as indicações que tenho recebido sobre os VW's têm sido muito contraditórias.
Sendo um apaixonado por carros italianos e nomeadamente os alfa, estou um pouco hesitante...

O que recomendam?
Abraços

Eu li isto como:

"Eu sou do Porto, adoro a cidade, como tripas e francesinhas desde os 6 anos, acho o estádio do Dragão lindo, e azul e branco são as minhas cores favoritas. Adoro isto tudo. Colegas meus dizem que nada vem de bom de Lisboa, e que há lá clubes que nunca ganham títulos."

"Hoje decidi meter-me sócio de um clube. O que recomendam? FCP ou SLB?"

[:D]

Eu li isto como:

"Eu sou do Porto, adoro a cidade, como tripas e francesinhas desde os 6 anos, acho o estádio do Dragão lindo, e azul e branco são as minhas cores favoritas. Adoro isto tudo. Colegas meus dizem que nada vem de bom de Lisboa, e que há lá clubes que nunca ganham títulos."

"Hoje decidi meter-me sócio de um clube. O que recomendam? FCP ou SLB?"

[:D]
apr:)apr:)apr:)apr:)[:)][:)][:)][:)]

Se tens um alfa e estás satisfeito, e gostas mais do alfa, porque não comprar ?

Eu preferia a passat, mas isto sou eu...

Back