Alfa Romeo

Estiveste particularmente bem, até porque tudo o que dizes é verdade!!
De qualquer maneira, a minha duvida era exactamente para me libertar de qualquer especie de preconceito...

Eu li isto como:

"Eu sou do Porto, adoro a cidade, como tripas e francesinhas desde os 6 anos, acho o estádio do Dragão lindo, e azul e branco são as minhas cores favoritas. Adoro isto tudo. Colegas meus dizem que nada vem de bom de Lisboa, e que há lá clubes que nunca ganham títulos."

"Hoje decidi meter-me sócio de um clube. O que recomendam? FCP ou SLB?"

[:D]

Estiveste particularmente bem, até porque tudo o que dizes é verdade!!
De qualquer maneira, a minha duvida era exactamente para me libertar de qualquer especie de preconceito...

Pega num carrinho de bebé, e 2 malas granditas paras umas ferias de 15 dias... mete na bagageira na AF e da Passat...

Alem de que desde que seja a COnfortline, a Passat não é muito mais cara, nem sei se chega a ser mais mil ou dois mil euros.

Eu li isto como:

"Eu sou do Porto, adoro a cidade, como tripas e francesinhas desde os 6 anos, acho o estádio do Dragão lindo, e azul e branco são as minhas cores favoritas. Adoro isto tudo. Colegas meus dizem que nada vem de bom de Lisboa, e que há lá clubes que nunca ganham títulos."

"Hoje decidi meter-me sócio de um clube. O que recomendam? FCP ou SLB?"

[:D]

looool

Monde....ups, esse não está a votação!
Alfa 159 (cuidado c espaço...é menor do q parece por fora)

O espaço até está lá..o acesso á bagageira é que não é dos mais fáceis. Não tem acesso plano e é preciso força de bracinhos!!
Mas isso são tudo detalhes!!

AF sem dúvida! Mas sem barras no tejadilho sff!!

Acho as duas propostas diferentes, mas muito interesantes.

Quando se fala do passat referes-te ao motor de 140 ou ao de 150 cv ?

Talvez escolhesse o Alfa 159

Como produto, o Passat é o mais equilibrado, mas a 159 Sw tira-me do sério...Cuidado é com o espaço interiror!

Se tiveres disposto, dá uma olhadela ao Mondeo SW ou Avensis SW !

Acho as duas propostas diferentes, mas muito interesantes.

Quando se fala do passat referes-te ao motor de 140 ou ao de 150 cv ?

Talvez escolhesse o Alfa 159

Esclarece-me, mas as motorizações a diesel não são de 140cv ou 170 cv?
De qualquer maneira, teria de ser a de 140 cv para servir de comparação com a alfa

Eu tenho um GT e a minha mulher tem um 147 (1.6).
Posso dizer, sem grandes hesitações, que, no limite, o GT curva melhor.
Em certas situações, o 147 até pode parecee que tem melhor comportamento. Por exemplo, a baixa velocidade parece que a direcção é mais incisiva. Mas só parece. Porque em condução mais empenhada, o GT tem um maior limite.
Aliás, quanto ao GT, no GT4 pode lêr-se "probably the best fwd in the world", por isso deve ser verdade [:cool:] .

Mais a sério.
O meu já tem quase 110.000 kms e nada tenho a apontar, excepto o ruído na chapeleira que ainda não tive pachorra para chatear os gajos da Alfa para mo tirarem. Mas não incomoda muito. Só mesmo em paralelo, daí a minha inércia...
Quanto ao resto, anda bem, gasta pouco, tem um excelente comportamento e uma estética arrasadora. Que mais se pode pedir?

Não sei é se apanharás bons preços. Há cerca de 6 meses atrás ofereciam pelo meu (de 2005) € 29.000,00. E de certeza que o iriam vender por mais do que isso...

Não é essa a minha opinião...

Gostei mais do comportamento do 147 que do GT. A nível de interiores, pareceram-me idênticos. Mas também não andei a reparar em pormenores.

Se fosse eu, a comprar usado, preferia um 147. Porque simplesmente acho que o GT não vale 1 cêntimo a mais que o 147. No entanto é bem mais caro no mercado de usados. Tem tudo a ver com moda e status, suponho...

Adoro estas ideias pré-concebidas....

Esclarece-me, mas as motorizações a diesel não são de 140cv ou 170 cv?
De qualquer maneira, teria de ser a de 140 cv para servir de comparação com a alfa

Sim eu enganei-me é 140 ou 170 cv. :sh)

Em termos de espaço acho ambos bastante razoaveis. Dois filhos já tenho eu e tenho carros mais pequenos e não sinto falta de espaço.

A ideia de um SUV ou MPV não te agrada ?

A partir do momento em que uma ideia é exposta, ela terá que ser, por maioria de razão, pré-concebida. Logo estás a incorrer numa redundância.

Mas isso nem sequer interessa, já que aquilo que foi exposto foi uma suposição, e não uma ideia.

Cumprimentos.

Passei pela mesma situação há uns meses atrás.
Tenho uma 156 berlina a arrebentar pelas costuras com as tralhas do miúdo. Andei a ver as carrinhas da concorrência e nenhuma do mesmo segmento me convenceu relativamente à 159.

Contudo, não gostei da mala da 159, a acessibilidade é má devido à sua abertura e o volume também não era totalmente satisfatório. Acabei por decidir pelo segmento acima e comprei uma E 220 cdi que me resolveu todos os problemas pela gigantesca mala que tem.

E mantive a 156 [;)] . Não consigo desfazer-me dela [br:)] .

Se compras a Passat, de cada vez que passares por uma 159, vais-te roer todo já que gostas tanto.

Eu nem pensava duas vezes...[;)] A unica duvida era mesmo a cor.

Voltar
Superior