Alfa Romeo

Estiveste particularmente bem, até porque tudo o que dizes é verdade!!
De qualquer maneira, a minha duvida era exactamente para me libertar de qualquer especie de preconceito...

Eu li isto como:

"Eu sou do Porto, adoro a cidade, como tripas e francesinhas desde os 6 anos, acho o estádio do Dragão lindo, e azul e branco são as minhas cores favoritas. Adoro isto tudo. Colegas meus dizem que nada vem de bom de Lisboa, e que há lá clubes que nunca ganham títulos."

"Hoje decidi meter-me sócio de um clube. O que recomendam? FCP ou SLB?"

[:D]

Estiveste particularmente bem, até porque tudo o que dizes é verdade!!
De qualquer maneira, a minha duvida era exactamente para me libertar de qualquer especie de preconceito...

Pega num carrinho de bebé, e 2 malas granditas paras umas ferias de 15 dias... mete na bagageira na AF e da Passat...

Alem de que desde que seja a COnfortline, a Passat não é muito mais cara, nem sei se chega a ser mais mil ou dois mil euros.

Eu li isto como:

"Eu sou do Porto, adoro a cidade, como tripas e francesinhas desde os 6 anos, acho o estádio do Dragão lindo, e azul e branco são as minhas cores favoritas. Adoro isto tudo. Colegas meus dizem que nada vem de bom de Lisboa, e que há lá clubes que nunca ganham títulos."

"Hoje decidi meter-me sócio de um clube. O que recomendam? FCP ou SLB?"

[:D]

looool

Monde....ups, esse não está a votação!
Alfa 159 (cuidado c espaço...é menor do q parece por fora)

O espaço até está lá..o acesso á bagageira é que não é dos mais fáceis. Não tem acesso plano e é preciso força de bracinhos!!
Mas isso são tudo detalhes!!

AF sem dúvida! Mas sem barras no tejadilho sff!!

A Passat é um produto mais equilibrado.

Racionalmente falando, ninguém a bate no segmento. Talvez agora a recém-chegada Mondeo.

Acho as duas propostas diferentes, mas muito interesantes.

Quando se fala do passat referes-te ao motor de 140 ou ao de 150 cv ?

Talvez escolhesse o Alfa 159

Como produto, o Passat é o mais equilibrado, mas a 159 Sw tira-me do sério...Cuidado é com o espaço interiror!

Se tiveres disposto, dá uma olhadela ao Mondeo SW ou Avensis SW !

Acho as duas propostas diferentes, mas muito interesantes.

Quando se fala do passat referes-te ao motor de 140 ou ao de 150 cv ?

Talvez escolhesse o Alfa 159

Esclarece-me, mas as motorizações a diesel não são de 140cv ou 170 cv?
De qualquer maneira, teria de ser a de 140 cv para servir de comparação com a alfa

Eu tenho um GT e a minha mulher tem um 147 (1.6).
Posso dizer, sem grandes hesitações, que, no limite, o GT curva melhor.
Em certas situações, o 147 até pode parecee que tem melhor comportamento. Por exemplo, a baixa velocidade parece que a direcção é mais incisiva. Mas só parece. Porque em condução mais empenhada, o GT tem um maior limite.
Aliás, quanto ao GT, no GT4 pode lêr-se "probably the best fwd in the world", por isso deve ser verdade [:cool:] .

Mais a sério.
O meu já tem quase 110.000 kms e nada tenho a apontar, excepto o ruído na chapeleira que ainda não tive pachorra para chatear os gajos da Alfa para mo tirarem. Mas não incomoda muito. Só mesmo em paralelo, daí a minha inércia...
Quanto ao resto, anda bem, gasta pouco, tem um excelente comportamento e uma estética arrasadora. Que mais se pode pedir?

Não sei é se apanharás bons preços. Há cerca de 6 meses atrás ofereciam pelo meu (de 2005) € 29.000,00. E de certeza que o iriam vender por mais do que isso...

Não é essa a minha opinião...

Gostei mais do comportamento do 147 que do GT. A nível de interiores, pareceram-me idênticos. Mas também não andei a reparar em pormenores.

Se fosse eu, a comprar usado, preferia um 147. Porque simplesmente acho que o GT não vale 1 cêntimo a mais que o 147. No entanto é bem mais caro no mercado de usados. Tem tudo a ver com moda e status, suponho...

Adoro estas ideias pré-concebidas....

Esclarece-me, mas as motorizações a diesel não são de 140cv ou 170 cv?
De qualquer maneira, teria de ser a de 140 cv para servir de comparação com a alfa

Sim eu enganei-me é 140 ou 170 cv. :sh)

Em termos de espaço acho ambos bastante razoaveis. Dois filhos já tenho eu e tenho carros mais pequenos e não sinto falta de espaço.

A ideia de um SUV ou MPV não te agrada ?

A partir do momento em que uma ideia é exposta, ela terá que ser, por maioria de razão, pré-concebida. Logo estás a incorrer numa redundância.

Mas isso nem sequer interessa, já que aquilo que foi exposto foi uma suposição, e não uma ideia.

Cumprimentos.

O espaço até está lá..o acesso á bagageira é que não é dos mais fáceis. Não tem acesso plano e é preciso força de bracinhos!!
Mas isso são tudo detalhes!!

AF sem dúvida! Mas sem barras no tejadilho sff!!

veja-se:

Passat, 503 litros...159, 445 litros...ainda vai um bocado...

Passei pela mesma situação há uns meses atrás.
Tenho uma 156 berlina a arrebentar pelas costuras com as tralhas do miúdo. Andei a ver as carrinhas da concorrência e nenhuma do mesmo segmento me convenceu relativamente à 159.

Contudo, não gostei da mala da 159, a acessibilidade é má devido à sua abertura e o volume também não era totalmente satisfatório. Acabei por decidir pelo segmento acima e comprei uma E 220 cdi que me resolveu todos os problemas pela gigantesca mala que tem.

E mantive a 156 [;)] . Não consigo desfazer-me dela [br:)] .

Se compras a Passat, de cada vez que passares por uma 159, vais-te roer todo já que gostas tanto.

Eu nem pensava duas vezes...[;)] A unica duvida era mesmo a cor.

Back