Alfa Romeo

alfa romeo 166

alfa romeo 166

Alguém que possua um Alfa Romeo 166 que me possa dar umas dicas... Estou interessado em adquirir um, usado, e para isso, precisava de saber a vossa opinião acerca de motor, conforto, custos, problemas, consumos, etc.
Obrigado desde já pela vossa ajuda,
Um abraço para todos

Boas, eu já tive um 164 v6 Tb super, um 156 1.9 JTD e actualmente tenho um 166 2.4 JTD com 195 000 km, pelo que lhe dou a minha opinião; para além das linhas interiores e exteriores com o charme e bom gosto tradicional italiano é um automóvel muito fiável, até ao momento nunca tive nada de especial além da manutenção normal (que não é das mais baratas, pois é um topo de gama). Com os Km que já tem, possui parte eléctrica e mecânica sem qualquer registo de avaria, com a excepção do medidor de massa de ar (curiosamente alemão da Bosch) que foi trocado, pelo que ao nível de fiabilidade é dos carros em que deposito maior confiança (uma vez que já tive carros alemães antes e com vários problemas). É muito confortável, as suspensões firmes não comprometem o conforto em mau piso, pelo que todo o chassi é muito bom assim como a montagem e qualidade dos materiais, tal como o espaço interior mais que suficiente, onde se destaca o bom nível de equipamento em especial o ICS, transmitindo uma sensação de robustez e prazer de condução. Os barulhos parasitas são minimos, quase imperseptíveis e em muito mau piso. Quanto ao consumo, não é dos melhores, eu como ando muito e com alguma pressa, faço médias de 6,5 l/100 Km em percurso misto. Os motores V6 a gasolina em especial o 3.0 são suberbos em rendimento, sonoridade e no aspecto (talvez o motor mais bonito que vi até hoje), mas as médias são bem superiores, nos 14 a 16 l/100 Km, mas longe dos superiores a 20 l/100 Km que quem nunca teve um Alfa Romeo diz fazer. O melhor é experimentar um, antes dos Alfas eu só conduzia carros alemães, mas no dia em que conduzi um 164 V6, mudei de opinião e já vou no terceiro Alfa, que passará brevemente para o quarto com a troca por 159.

finalmente fechei negocio! vou buscá-lo no sabado provavelmente! que acham do preço? 27500€? a mim parece-me bom, o carro está super bem estimado, estou mesmo apaixonado pelo carro! nao vejo a hora de lhe por as maos!

É verdade na altura em que o NSX saiu para o mercado a Ferrari tinha uma fiabilidade algo duvidosa, coisa que nao se passava com a Honda.

Meu caro, deve estar confundido a marca, disse que a Ferrari "tinha uma fiabilidade algo duvidosa", ou então também entrou na conversa do "diz que disse", "tenho conhecidos que dizem". Eu até 1994, só conduzia carros alemães (do meu pai) e o meu sogro até 1998 um BMW (que trocou precisamente por problemas de fiabilidade). Hoje digo-lhe os carros que tenho, um Alfa Romeo 166 2.4 JTD (já tive um 164 v6 e 156 JTD) com 195 000 Km, sem qualquer problema, uma Lância, um Nissan Terrano II e um Ferrari, curiosamente destes todos, o que me deu mais problemas foi o japonês, apesar de toda a gente gabar a sua fiabilidade. Quanto à Ferrari, não diga disparates para não ser motivo de risada.

Boas pessoal! Sou eu quem vai fazer os kms com este carrinho (logo sou o irmão do HaagenDasz [;)]).

Respondendo ao momentos: sim o carro tem faróis xénon. Foi o único extra que escolhi, para além da pintura metalizada como é óbvio.

O facto de ter escolhido 5 portas foi porque o vendedor disse que não havia 3 portas na versão Q2, mas mesmo que houvesse, acho que teria feito a mesma escolha porque como já foi dito aqui é a escolha mais inteligente visto que ganha em espaço na parte de trás e como eu dou muitas boleias não há aquela chatice de ter que estar sempre alguém a sair e tal...para além de que quase que nem se nota que é de 5 portas por ter o puxador das portas traseiras de lado [:p]

Quanto à cor, só visto ao vivo! Caso não tenham reparado não é um cinzento normal e penso que realça as linhas do carro (apesar de concordar que perde a agressividade do preto) e os faróis xénon. Para além de que não se nota tanto a sujidade...e alguns possíveis arranhões [:D]

Se quiserem saber alguma coisa sobre como o carro anda a portar-se (performances, etc) é só perguntar [;)]

nós estamos a falar de 147, 156 nao estamos?

tive 2 motos e 2 carros.

motos 4 tive uma blaster fraquinha e uma banshee que isso sim é interessante.

carros um VTi com 1080 kg's duplo triangulo nas 4 rodas e 1.6 com 160 cv's a fazer 8500 com variador de abertura de valvulas? isto é que é fazer um carro com paixao! não esses motor que tanto gostas!

agora tenho um 21 turbo que é um carro de pormenores e problemas LOL!
radiador de oleo de origem, 2ª bomba de agua electrica com termostato que fica a fazer circular agua pelo turbo mesmo depois de desligado, 2 intercoolers, turbo T3, suspensão especifica com coilover atras, canais de ar do para choques para os travoes, etc...

tenho aqui outro quadra com tracção as quatro em que se pode bloquear o diferencial e desligar o ABS, etc...

resultado, 4,7 metros de carro com 1200 kg's que tem uma tracção fenomenal mesmo com 195/55r15 e gosta de andar a rabiar mas sempre super controlavel.

epah, nao me venhas falar de roncos nem direcções porque isso que se fala aqui no topico de carro tem muito pouco, voces fãs dos alfas sao super facciosos, que impressão.

o Civic não tem chassis para o motor, caixão com rodas.

o 21 é uma bruxa, problemas atras de problemas, sempre a investir e já lá conta com o valor de um carro novo.

vende-lo? nem pensar! nao consigo perceber o gozo que veem nesses 147/159, etc... carros que teem tudo mas nao teem sal nenhum, so estetica!

Q comparação...[:)][:)][:)]...é q tem tudo haver...

Meu caro, deve estar confundido a marca, disse que a Ferrari "tinha uma fiabilidade algo duvidosa", ou então também entrou na conversa do "diz que disse", "tenho conhecidos que dizem". Eu até 1994, só conduzia carros alemães (do meu pai) e o meu sogro até 1998 um BMW (que trocou precisamente por problemas de fiabilidade). Hoje digo-lhe os carros que tenho, um Alfa Romeo 166 2.4 JTD (já tive um 164 v6 e 156 JTD) com 195 000 Km, sem qualquer problema, uma Lância, um Nissan Terrano II e um Ferrari, curiosamente destes todos, o que me deu mais problemas foi o japonês, apesar de toda a gente gabar a sua fiabilidade. Quanto à Ferrari, não diga disparates para não ser motivo de risada.

Motivo de risada [:D] [:D] [:D] eu so digo o que sei e por experiencia propria a Ferrari antes dos anos 90 nao era o que é hoje em dia.

Isto da fiabilidade dos carros tem muito que se lhe diga, acho que ate é mais uma questao de sorte do que da marca.

Back