Alfa Romeo

Nem a BMW nem a Alfa...

Ou vais-me dizer que a Alfa tem grande oferta de desportivos?

O 8C surge porque a Ferrari e a Maserati existem. Nasceu do "nada", não tem antecessor e morrerá sem continuidade. É um capricho do Marketing que fará meia dúzia de unidades e pronto.

A BMW não tem nenhum super desportivo, mas tem uma base sustentada. Tem um "M1" (ainda que se chame 135ti), um M3, um M5, um M6...e tinha um 850i que era equipado com uma motorização V12, a tal reservada aos super-desportivos. A seu tempo, espero eu, a BMW apresentará um desportivo capaz de concorrer com o Audi R8, o Porsche 911 Turbo, entre outros. Se não o fizer...é pena.
O que tu dizes é verdade e o que eu digo tb. Tal como escrevi em cima cada um puxa dos seus galões.

Limitei-me a recordar a história de uma outra marca também, ou só interessa a história da BMW. É verdade que a Alfa Romeo teve um mau período nos anos 80, mas está ultrapassado, o que não se pode é numa marca recordar tudo de bom e noutra tudo de mau, ou a BMW sempre teve tudo de bom ? Já agora, que falaste de marcas italianas como supra-sumos da engenharia automóvel, sim é verdade, ou nunca ouviste falar de Ferrari, Lamborghini, Maserati, DeTomaso, Bizarrini e Bugatti. Sobre o SZ não sabes concerteza o valor comercial do carro usado.

Olha, a Bugatti e a Lambo já estão nas mãos de Alemães...

E na minha opinião, até te esqueceste duma das poucas marcas italianas que, actualmente, ainda faz grandes desportivos, a Pagani.

Quanto ao valor do SZ, não é isso que está em questão. Eu também podia vir falar do valor dum BMW Z8, por exemplo, que vale prái o triplo (basta pesquisar no mobile.de) do SZ. Mas a verdade é que nem um nem outro revolucionaram o mundo automóvel, nem foram nunca referências.

O Tipo 33 sim, foi de facto um carro fantástico e revolucionário. E o BMW M1, em certa medida, também o foi.

Nem a BMW nem a Alfa...

Ou vais-me dizer que a Alfa tem grande oferta de desportivos?

O 8C surge porque a Ferrari e a Maserati existem. Nasceu do "nada", não tem antecessor e morrerá sem continuidade. É um capricho do Marketing que fará meia dúzia de unidades e pronto.

A BMW não tem nenhum super desportivo, mas tem uma base sustentada. Tem um "M1" (ainda que se chame 135ti), um M3, um M5, um M6...e tinha um 850i que era equipado com uma motorização V12, a tal reservada aos super-desportivos. A seu tempo, espero eu, a BMW apresentará um desportivo capaz de concorrer com o Audi R8, o Porsche 911 Turbo, entre outros. Se não o fizer...é pena.
Pequena correcção, n concordo com o q está a sublinhado, simplesmente n é verdade, basta olhares para a historia da Alfa para percebes logo isso.

Pequena correcção, n concordo com o q está a sublinhado, simplesmente n é verdade, basta olhares para a historia da Alfa para percebes logo isso.

Não foi bem no contexto da história da Alfa que eu disse aquilo.

Repara...se eu te perguntar qual foi o antecessor do 8C o que é que me respondes? Nenhum...

Por exemplo...tu dizes que o GTV6 foi o antecessor do GTV, e que o Brera foi o sucessor. Já do 8C não podes dizer isso.

Porque que não tem antecessor está à vista, e quase garantidamente não terá sucessor. Ou estás a ver a Alfa daqui a uns 6 anos a lançar um novo 8C (nem que seja com outro nome)? Eu acho que isso não vai acontecer.

Repara...se eu te perguntar qual foi o antecessor do 8C o que é que me respondes? Nenhum...

Por exemplo...tu dizes que o GTV6 foi o antecessor do GTV, e que o Brera foi o sucessor. Já do 8C não podes dizer isso.

Porque que não tem antecessor está à vista, e quase garantidamente não terá sucessor. Ou estás a ver a Alfa daqui a uns 6 anos a lançar um novo 8C (nem que seja com outro nome)? Eu acho que isso não vai acontecer.

Coloquei aquela parte a sublinhado pq o q escreveste podia dar a ideia q estavas a falar de uma marca como a Opel ou a VW q de repente se decidisse a lançar um super desportivo o qual estaria totalmente deslocado do seu historial.

Acredito q a Alfa de X em X anos possa lançar um modelo de prestigio, n te esqueças de que agora dentro do Grupo Fiat, ela trabalha directamente com a Maserati. Agora é evidente q a surgir será sempre extremamente elitista, para fins de incremento do prestigio da marca.

Porque que não tem antecessor está à vista, e quase garantidamente não terá sucessor. Ou estás a ver a Alfa daqui a uns 6 anos a lançar um novo 8C (nem que seja com outro nome)? Eu acho que isso não vai acontecer.[

Da mesma forma que a 4 anos atras ninguem imaginava q pudesse aparecer um 8C ... e pelos vistos ja aí anda[;)]
N entres por aí...

Olha, a Bugatti e a Lambo já estão nas mãos de Alemães...

E na minha opinião, até te esqueceste duma das poucas marcas italianas que, actualmente, ainda faz grandes desportivos, a Pagani.

Quanto ao valor do SZ, não é isso que está em questão. Eu também podia vir falar do valor dum BMW Z8, por exemplo, que vale prái o triplo (basta pesquisar no mobile.de) do SZ. Mas a verdade é que nem um nem outro revolucionaram o mundo automóvel, nem foram nunca referências.

O Tipo 33 sim, foi de facto um carro fantástico e revolucionário. E o BMW M1, em certa medida, também o foi.

Tens razão esqueci-me da Pagani Zonda, mas se esta é uma das poucas marcas italianas que fazem grandes desportivos, então qual é o país com mais marcas de super-desportivos, será outro que não se chame Itália, porque será que o presidente da VW que é alemão tem um Enzo, além de outros girigentes de marcas alemãs. Já agora se a maioria das marcas italianas não fazem grandes desportivos porque será que os alemães compraram a Lamborghini e a Bugatti ? Gostaria que entendesses, os alemães são bons, mas não são os melhores.

Os alemães podem ser bons, mas em termos de desportivos acho que os alemães são os melhores.....quanto mais não seja pela sua mística...

Preços de ALFA 156 JTD WAGON

Preços de ALFA 156 JTD WAGON

alguém me pode indicar quanto é que cusrtava, nova, esta carrinha por alturas de meados de 2004?

obrigado desde já. [;)]

Aqui vai, preços de revista de Dezembro 2003 (sei que tenho algures uma de 2004 mas não a encontro)

156 JTD IMPRESSION - 31871

156 JTD PROGRESSION - 32503

156 JTD 16V PROGRESSION - 34707

156 JTD 16V DISTINCTIVE - 36865

Last edited:
Eu tenho IMPRESSION que esse modelo sofreu PROGRESSION.Mas não deixa de ser DISTINCTIVE...[;)]

Saludos

Eu devo ter revistas desse ano,mas não onde me encontro agora.

.........
............Não tinha intenção de ofender ninguém, mas ilucidar que a nossa atitude na vida, mais do que uma simples opinião sobre carros, nos pode evitar amarguras ou desactualização. .........................................

ora aí está!!!
"you got it ...now don't forget it".....
[:)] [:)] [:)] [:)]

2004

Mês------------------- Janeiro---------Julho--------Dezembro

JTD IMPRESSION------- 32 481--------32 880 --------32 880

JTD PROGRESSION------ 33 113 --------33 512--------33 512

JTD 16V PROGRESSION--34 767 --------35 166--------35 166

JTD 16V DISTINCTIVE---37 690 --------38 089--------38 089

2.4 jtd DISTINCTIVE-----44 962--------45 458--------45 458

In Guia do Automovel

Nota: Os preços de Julho e Dezembro, segundo a fonte citada, não sofreram alterações.

Os alemães podem ser bons, mas em termos de desportivos acho que os alemães são os melhores.....quanto mais não seja pela sua mística...

Os alemães ão seguramente os melhores em terem projectos italianos gamados na casa do engenheiro chefe [:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

off-topic: Para os mais distraídos, refiro-me à estória entre a Mercedes e a Ferrari na F1 :sh)

Comparar o valor do SZ com o de um carro muito mais recente (com o dobro da potência), não tem fundamento algum.

Dizer que o SZ não foi referência em nada, só demonstra ignorância ou ceguês (por alguma razão ganhou a alcunha q tem).

Por alguma razão o SZ tem uma cotação superior, por exemplo, ao 850i, apesar deste ser ligeiramente anterior, é um V12 com mais de 280cvs! O SZ é um V6 que não chega aos 220cvs! [:p]

Eu como amante de "carros do dia-a-dia" de temperamento desportivo, gosto muito da Alfa e da BMW, não entendo estas guerrinhas... [s)]

Ao fim ao cabo até entendo, é o que faz o fórum existir! [:cool:]

Tens razão esqueci-me da Pagani Zonda, mas se esta é uma das poucas marcas italianas que fazem grandes desportivos, então qual é o país com mais marcas de super-desportivos, será outro que não se chame Itália, porque será que o presidente da VW que é alemão tem um Enzo, além de outros girigentes de marcas alemãs. Já agora se a maioria das marcas italianas não fazem grandes desportivos porque será que os alemães compraram a Lamborghini e a Bugatti ? Gostaria que entendesses, os alemães são bons, mas não são os melhores.

Essa não sabia...e tenho dúvidas que seja verdade.

Comparar o valor do SZ com o de um carro muito mais recente (com o dobro da potência), não tem fundamento algum.

Dizer que o SZ não foi referência em nada, só demonstra ignorância ou ceguês (por alguma razão ganhou a alcunha q tem).

Por alguma razão o SZ tem uma cotação superior, por exemplo, ao 850i, apesar deste ser ligeiramente anterior, é um V12 com mais de 280cvs! O SZ é um V6 que não chega aos 220cvs! [:p]

Eu como amante de "carros do dia-a-dia" de temperamento desportivo, gosto muito da Alfa e da BMW, não entendo estas guerrinhas... [s)]

Ao fim ao cabo até entendo, é o que faz o fórum existir! [:cool:]

Não disse que não foi referência em nada, disse que nunca foi referência, i.e., o alvo a abater.

Não viste a Porsche, ou a BMW, ou a Audi, ou qualquer outra marca dizer: vamos criar um carro para bater o SZ. Um Porsche 911 é uma referência, um M3 é um referência, um SZ não me parece.

O que não invalida o valor que ele tem, sobretudo porque é um carro muito procurado pelos alfistas e porque há muito poucos para venda.

Back