Alfa Romeo

um Design "arrebatador", um V6 com uma excelente sinfonia e um bom comportamento, talvez isto:confused:

Isto da estética é subjectivo, mas para mim o SZ/RZ é dos Alfas mais feios. É diferente, é agressivo, é whatever...mas é feio.

O V6 com uma excelente sinfonia é comum a muitos Alfas...

Sobre o comportamento dinâmico, não conheço, por isso não falo. Nunca o ouvi catalogado como referencial.

Ok, é um carro raro, arrojado, potente, com um belo motor e é um carro que os alfistas gostam muito...mas eleva-lo ao patamar de carro lendário? Ao nível de um 33 Stradale?...

alfa%20sz%20p2%202.jpg

E agora vou lavar os olhos com lixívia.

:confused:
Ui............
Como tu andas..................
A Alfa começou e sempre fez automoveis!
A Alfa não fez aviões; apenas os motores!
O nome não engana: Anonima Lombarda Fabbrica Automobili![;)]
pronto tens razão[8b] mas sempre ouvi dizer que ese nome vinha de uma fábrica de aviões! ALFA

Isto da estética é subjectivo, mas para mim o SZ/RZ é dos Alfas mais feios. É diferente, é agressivo, é whatever...mas é feio.

O V6 com uma excelente sinfonia é comum a muitos Alfas...

Sobre o comportamento dinâmico, não conheço, por isso não falo. Nunca o ouvi catalogado como referencial.

Ok, é um carro raro, arrojado, potente, com um belo motor e é um carro que os alfistas gostam muito...mas eleva-lo ao patamar de carro lendário? Ao nível de um 33 Stradale?...

alfa%20sz%20p2%202.jpg

E agora vou lavar os olhos com lixívia.

eu tambem acho o carro horroroso, e quando disse bom comportamento foi uma coisa que supus porque por alguma coisa o carro deve ser lembrado...

Eu reformulo: a não ser para os alfistas, o que é que o RZ tem de especial?...

P.S. Leste o resto dos comentários e da discussão, e onde é que eu quis chegar?...

Sim, eu percebi onde queres chegar.................

O SZ/RZ é um carro diferente; não tem concorrentes!
Ele especial no seu todo; principalmente o chassis (com fibras de vidro, resinas, etc), o design, o motor, o excelente comportamento, etc.
Um site interessante do "Monstro": http://home.wxs.nl/~evdbeek/monster.html

É dos meus Alfa's preferidos![;)]

pronto tens razão[8b] mas sempre ouvi dizer que ese nome vinha de uma fábrica de aviões! ALFA

Não vem, mas por acaso, logo em 1910, forneceram motores de avião (eu também não sabia, pensei que só tinha sido na 2ª GM)!
Curiosamente, a Fabrica de Motores da Baviera (BMW), é que começou com motores de avião![;)]

Last edited:
Sim, eu percebi onde queres chegar.................

O SZ/RZ é um carro diferente; não tem concorrentes!
Ele especial no seu todo; principalmente o chassis (com fibras de vidro, resinas, etc), o design, o motor, o excelente comportamento, etc.
Um site interessante do "Monstro": http://home.wxs.nl/~evdbeek/monster.html

É dos meus Alfa's preferidos![;)]
É pa, se gostas assim tanto do SZ/RZ, imagino que até te caiam os tintins quando vês este:

alfaromeo33stradaledl7.jpg

Este sim, a todos os títulos, excepcional.

Não é por isso que terá melhor ou pior comportamento.

Pois não, não é SÓ por isso. Experimente conduzir, ou melhor, ser conduzido num. Foi sempre considerado, por verdadeiros conhecedores,
com um excelente comportamento. E sim, uma referência.

Lukin said:

É pena que não o tenha visto. Por isso compreendo as outras afirmações.

Last edited:
Não vem, mas por acaso, logo em 1910, forneceram motores de avião (eu também não sabia, pensei que só tinha sido na 2ª GM)!
Curiosamente, a Fabrica de Motores da Baviera (BMW), é que começou com motores de avião![;)]
mas a fabrica da baviera não era a mesma da (BMW) acho que não!ou era?

Pois não, não é SÓ por isso. Experimente conduzir, ou melhor, ser conduzido num. Foi sempre considerado, por verdadeiros conhecedores,
com um excelente comportamento. E sim, uma referência.
No site que o ASAS colocou, está lá como um dos melhores carros do Mundo nesse aspecto (Força G) o Dodge Viper, que tem tudo menos bom comportamento.

É pena que não o tenha visto. Por isso compreendo as outras afirmações.

Pois, mas de facto não vi. Se tiveres artigos da EVO ou tempos em pista do RZ/SZ, gostava de dar uma consulta.

No site que o ASAS colocou, está lá como um dos melhores carros do Mundo nesse aspecto (Força G) o Dodge Viper, que tem tudo menos bom comportamento.

Pois, mas de facto não vi. Se tiveres artigos da EVO ou tempos em pista do RZ/SZ, gostava de dar uma consulta.

Mas os G´s do Viper são atingidos em aceleração...
A referência do SZ, é atingir os 1,4G em aceleração LATERAL.Estamos a falar de 1,4G a 17 anos atrás!!!!!!
Com rodas R16,e pneus, que na altura a pirelli desenvolveu especialmente para o SZ, mas que hoje não davam chegar a metade das qualidades dos melhores pneus de topo.
O SZ, utiliza uni-balls no seu chassi em vez dos "normais" casquilhos e rotulas.

Vou-me calar... e vou RECOMENDAR a quem não conhece, visitar este site:

http://home.wxs.nl/~evdbeek/monster.html

E neste tem a historia do carro:

http://home.wxs.nl/~evdbeek/szstory02.html

Last edited:
xii, este topico ainda existe? já não ficou bem esclarecido que a alfa romeo está ao nivel dos calcanhares da bimmer?

fogo, que carro tão feio .. ainda falam dos japunas, meus ricos 3000gts, supras e companhia

Para mim o SZ pode ser o automovel de culto de vós amantes da marca...eu apenas estive uma vez junto a um...e fiquei com aquela sensação repentina de parecer ser um carro com um mix de peças de outros carros...

...os retrovisores por exemplo seguem um design diferente da carroçaria "quadrada", houve ali um choque visual à 1ª vista...

Prefiro muito mais um GTV.

fui buscá-lo ontem, estou a adorar o carro! conduzi-lo é mesmo mto bom e o conforto n é tao mau como eu pensava apesar das jantes de 18. mesmo em piso mto fraco...o carro é excelente, estou indeciso é no tipo de seguro que vou fazer! o que me aconselham?

Back