Alfa Romeo

Esta tarde fui experimentar o carro. De interiores está impecável para os 11 anos. O exterior apresenta-se imaculado, salvo uma das luz de nevoeiro que está oxidada por dentro. Ao volante: Primeiro o carro tem um ralenti muito instavel. Parece que vai falhar. Amanhã vou levar a um mecânico e tentar perceber o que se passa. a embraiagem pega muito em cima... será mais um problema?? De resto uma direcção muito precisa e comunicativa, uma frente que vai para onde queremos. Quanto ao motor... só ouvindo!! Não conhecia, mas é lindo o roncar... De resto, tecto de abrir a funcionar e bancos confortaveis. A ver vamos...

Esta tarde fui experimentar o carro. De interiores está impecável para os 11 anos. O exterior apresenta-se imaculado, salvo uma das luz de nevoeiro que está oxidada por dentro. Ao volante: Primeiro o carro tem um ralenti muito instavel. Parece que vai falhar. Amanhã vou levar a um mecânico e tentar perceber o que se passa. a embraiagem pega muito em cima... será mais um problema?? De resto uma direcção muito precisa e comunicativa, uma frente que vai para onde queremos. Quanto ao motor... só ouvindo!! Não conhecia, mas é lindo o roncar... De resto, tecto de abrir a funcionar e bancos confortaveis. A ver vamos...

lembro me que da maior parte dos boxers que fui ver, mesmo nos 33, o ralenti raramente era estável, mesmo quando o ponteiro estava mais ou menos quieto, ouvia-se claramente o motor a baixar e aumentar.......

penso que é mais feito que defeito, mas também não mencionas que tipo de instabilidade é......., os boxer têm uma forma muito caracteristica de rugir!

a embraiagem pode estar gasta, não sei se essa tem afinação!

A instabilidade era do tipo: O motor ora estava numa rotação mais alta ora mais baixa, quase a ir a baixo e dava a ideia de se estar a engasgar. Não era aquele trabalhar certinho que seria de esperar. Mas como não conheço este motor, fica a dúvida.

lembro me que da maior parte dos boxers que fui ver, mesmo nos 33, o ralenti raramente era estável, mesmo quando o ponteiro estava mais ou menos quieto, ouvia-se claramente o motor a baixar e aumentar.......

penso que é mais feito que defeito, mas também não mencionas que tipo de instabilidade é......., os boxer têm uma forma muito caracteristica de rugir!

a embraiagem pode estar gasta, não sei se essa tem afinação!
Os verdadeiros motores de competição tem o relanty instavel!! [:D] [;)]

A razão para isso é que os Boxer do 33 não gostam de estar parados!!! O velocimentro até só começa a contar aos 20km/h!!! [:p]

cumps,
[dio]

A instabilidade era do tipo: O motor ora estava numa rotação mais alta ora mais baixa, quase a ir a baixo e dava a ideia de se estar a engasgar. Não era aquele trabalhar certinho que seria de esperar. Mas como não conheço este motor, fica a dúvida.

Pode ser problemas nos pistões.. Já soube de problemas iguais em Subarus.

Já o disse e volto a dizer.
Um dos carros mais bem desenhados de sempre, eu sei q é exagerado, mas do seu tempo é um dos carros c um design mais coerente À venda.
Os mitos aparecem sempre por alguma razão.
Do 146 e outros da mesma altura q passaram plos alfistas conhecidos, os problemas nca veem de grandes csas, mas sim de pequenos pormenores q passam a vida a avariar ou a funcionar de maneira menos correcta.
Cuidado cos consumos!

Problema nos pistões? Se calhar deve ser nos segmentos. Isso é um problema inerente aos boxer, se os segmentos n forem especiais para eles.
Se a MO for barata, é só rodá-los de tempos a tempos.

é uma optima compra!
procura uma boa oficina. manda.m pm q eu indico-te a melhor [;)]

eu gosto é dos artistas dos renaults e citroen a falar de fiabilidade...[:D][:D][:D][:D]

Os verdadeiros motores de competição tem o relanty instavel!! [:D] [;)]

A razão para isso é que os Boxer do 33 não gostam de estar parados!!! O velocimentro até só começa a contar aos 20km/h!!! [:p]

cumps,
[dio]

os verdadeiros nem têm ralenti, isso é coisa de meninos [:D] [:D]

para mim um italiano á maneira tem que ter o ralenti instavel!é isso e 106 vitaminados [:D]

Estou bastante inclinado para a compra. Hoje vou levar o carro um mecânico. Ainda não sei onde!! Aceitam-se sugestões para a zona da Maia ou Porto.

Tive um 145 1.4 boxer durante 5 anos.
Comprei-o usado já com pouco mais de 100.000 quilómetros.
Andei com ele até bem depois dos 270.000 quilómetros.
Só o vendi porque precisei de um carro a gasóleo (estava a fazer mais de 200 quilómetros todos os dias).
Nunca deu problemas de maior.
Só a terceira velocidade costumava arranhar em algumas situações (sinceramente já não me lembro quais), mas foi resolvido por cerca de 50 contos (sim, ainda eram contos).
Ao contrário do que se diz por aqui, o motor não é pastelão. O carro é que é um bocado pesado para o motor. Acho que são mais de 1.200 kgs. Mas acima das 3.500 rpm sente-se um "kick(zinho)" muito agradável.
Ah, e raramente precisava de usar a buzina. Duas "assapadelas" naquilo e a malta até "saltava" [:D] .
É um pouco guloso, é verdade. Até aos 130 kms/h não era nada demais, mas a partir daí...
Uma coisa curiosa relativamente ao carro. Quando circulava com ele devagar, por exemplo em cidade, era um bocado decepcionante, o motor era (agora sim) "pastelão", a suspensão parecia ora demasiado dura (em paralelo) ora demasiado branda (em curva). Mas quando acelerava, o carro parecia que se transfigurava. O motor (acima das 3.500 rpm) desenvolvia muito depressa e a suspensão parecia adequar-se a todas as curvas. Enfim, podia ser só impressão, mas era o que sentia...
Deixou saudades, principalmente o motor boxer.

Conheço bem o 145 1.4 TS e razoavelmente o 146 1.4 boxer.

Entre o boxer e o TS, aconselhava-te este último. O boxer torna-se um pouco pastelão nestes carros e para o fazer andar um pouco melhor os consumos disparam.

Quanto a fiabilidade, depende da unidade em causa. Tenta saber um pouco da história dele. Há casos em que são extremamente fiáveis e outros que são uma desgraça. Nunca facilites na manutenção!

Por acaso, o tal 146 boxer que conheço tem 130mil km e nunca teve qualquer problema.

Quanto ao som dos boxer, boxer que é boxer é carburado! [br:)] Mas os ie também soam muito bem. [;)]

Já o disse e volto a dizer.
Um dos carros mais bem desenhados de sempre, eu sei q é exagerado, mas do seu tempo é um dos carros c um design mais coerente À venda.
Os mitos aparecem sempre por alguma razão.
Do 146 e outros da mesma altura q passaram plos alfistas conhecidos, os problemas nca veem de grandes csas, mas sim de pequenos pormenores q passam a vida a avariar ou a funcionar de maneira menos correcta.
Cuidado cos consumos!

Problema nos pistões? Se calhar deve ser nos segmentos. Isso é um problema inerente aos boxer, se os segmentos n forem especiais para eles.
Se a MO for barata, é só rodá-los de tempos a tempos.

So podes estar a gozar, esse carro é horrivel. Pior que esse so o 146[:vm)]

Quem tem o logo da volvo no avatar, falas de caraças. e logo a volvo! aqueles icones a beleza! melhor que eles, só a tata!

Os volvos ate podiam ser os carros mais feios do mundo, mas nao era isso que ia fazer o 145 e o 146 carros belos. Isto é subjectivo mas eu sinceramente nao conheço ninguem que ache esse carro bonito.

Simplesmente dos carros mais feios de sempre.

pelo q vejo aqui, és o unico a dizer q o carro é feio. e continuo a dizer que há volvos que aquilo mete medo a morte! quanto a alfa, pode pecar em muita coisa, falta de beleza não é uma delas. acho q precisas de tratar essa miopia

Voltar
Superior