comparado com a 916 e a 998 a 999 foi, efectivamente (e admitido entre dentes pela Ducati) um flop comercial (e de imagem...)....
muita gente não digeriu aquela genial estética (que o diga a Multistrada do Treblanche) e esqueceu que por baixo estava uma moto fantástica, apesar de tudo ainda aquém de algumas (poucas) SBK japonesas a nível da eficácia e motor(os 2 cilindros da Ducati, ainda que 'equipados' com o famoso controlo desmodrómico das válvulas e etc., viram-se gregos para rivalizar com os 4 cilindros japoneses.....
mas lá que se fartou de ganhar títulos, fartou[]
ainda assim é a minha máquina preferida e hei-de ter uma nem que tenha que 'roubar'..
ld
Ok. Acredito que a 999 não teve o mesmo impacto que a 916, porque essa tornou-se num ícone, já a 996 e 998 foram evoluções da 916; acho que na 998 já foi introduzido o motor "testa curta". A nível comercial não sei, mas em Portugal é mais que certinho. Não é por isso que a considero um flop. A Ducati "vive" dos resultados das corridas e aí a 999 cumpriu a missão perfeitamente, quase no pleno.
A nível de design[br
Dizes que a Ducati viu-se negra para rivalizar com os japoneses, julgo que estas a ser irónico. É bem mais ao contrário, eles é que se vêm negros e gregos, até conseguíram com que aja apenas uma marca de pneus a competir e tudo.
E vais ver na próxima temporada com a 1098[br
Ainda este ano a "extinta" 999, com a equipa técnica de sbk a meio gás (os outros foram ajudar para o motogp) deu que fazer aos japunas, se o Bayliss não tivesse tido o acidente não sei se no fim do campeonato a coisa não tinha sido diferente.
Já agora a melhor corrida de sbk, para mim, deste ano. De colar ao sofá e com um final[br
http://www.youtube.com/watch?v=2C68ssrlibQ
Este Alfa 147, realmente com um motor a diesel [:vm)], mas o mercado está assim e a Alfa como qualquer outra marca, tem de seguir a linha senão tá...
E se a Ducati em colaboração com a Alfa criassem um motor com o sistema de válvulas desmodrómico?
Isso sim era uma edição especial.