Alfa Romeo

VW? No outro dia vi um 2.0tdi com o capot aberto com um homem a olhar la par dentro! devia ser para ver a potentissima versao de 170 cavalos que e brusca como o raio e a baixo regime nao se aguenta!!!!

Peço desculpa enganei-me os turbos sequenciais na VW sao para os motores a gasolina.

Mas mesmso assim da para ver que a proxima tendencia no mercado sao os motores bi-turbo.

Pelo menos e a ideia que tenho. E a versao de 170cv nao e assim tao ma.

Que conduzi sem serem meus (e que me lembre):

GT 1600 junior "bertone"
Vários 75
alguns 33
sprint
alfetta gtv 2.0
Spider
145/6
147
GT
159

Cá de casa:

giulietta 1.8
156
GTV V6

155 2.0 TD
146 1.4 Twin Spark
147 2.0 Selespeed e 1.9 JTD
156 GTA
159 1.9 JTDm
166 2.0 V6 turbo
Brera 2.4 JTDm

Ah! Que saudades do 156 GTA!...
Viva Safety!! Já há algum tempo que não te via por aqui...

Abraço!
friends.gif

cumps,
[dio]

Alfa Romeo 156 2.0 TW Sport Momo. É do meu pai e ja conta com 220 mil kms. Sinceramente, ja andei em porches mercedes 500 e posso dizer vos que o som metalico que o alfa tem é UNICO. Cumps [:D]

Mau........
Diesel?!

Devem estar a brincar.........
Já não gosto de ver Alfa's a diesel, quanto mais numa versão Ducati!:sh)
Espero bem que tenha havido alguma confusão acerca da motorização......... só pode!

A Ducati é considerada o Ferrari das motos e é uma marca que adoro, mas Ferrari das motas só há um(a): MVAgusta!!!

Já agora: grande Ducati e "grande" Stoner:
stoner-worldchampion-620.jpg

159 2.4 jtd e 1.9 Jtd, GT 1.9 jtd (é o que dá ter um amigo vendedor da alfa) e o meu 147 jtd 16 V

A diferença entre o 159 1.9 e o 2.4 é substancial, imagino ?

Só andei no 2.4, achei bom, mas fiquei com a ideia de que o 1.9 com menos 50 cv não devia ser nada especial ....

É uma curiosidade que tenho... tenho ideia que pouca gente ja conduziu AR's, e gostava de ler acerca de quais conduziram.
No caso de nunca terem conduzido, postem tambem.
Se quiserem deixar impressoes sobre isso, julgo que sera ainda mais interessante. (mesmo a pendura)

Ah, e não sejam (muito) maus [:D]

- Alfa GT
- Alfa 159 1.9 jtdm
- Alfa 159 2.4 jtdm
- Alfa 159 2.4 jtdm caixa automática

Veredicto: [br:)] [br:)] [br:)] [br:)] [br:)]

Breves impressões de:
33 1.3: + motor, fiabilidade mecânica; - fragilidade dos interiores, posição de condução (falta espaço para as pernas, pedais descentrados), comportamento (suspensão não estava a 100%)

Muito breves impressões de:
147 1.9 JTDm: + bancos em alfatex; - motor
146 ti: + motor, direcção directa; - posição de condução (banco alto, formato do volante)
E a experiência à pendura no 166...? [:D][:D][:p]

Falei só nos que conduzi, ainda que brevemente. [;)]
Até falava do 166, mas ainda estou assustado. [:D]
Um carro tão grande já devia ter juízo e andar mais devagar... [:D]

Voltar
Superior