Alfa Romeo

ora bem, vou perder mais um pouco de tempo contigo.

roncos há muitos e bons!

frase 1: "que ronco" seguida de marca de final de frase exclamativa

frase 2: "este é outra liga" seguida de marca de final de frase

ora, eu comentei a frase 2, que é independente da 1ª.

se queres que eu comente as 2 juntas, faço a vontade: o tal "ronco" do 8c mete o de qualquer Audi a 1 canto. és uma seca meu...

roncos há muitos e bons!

frase 2: "este é outra liga" seguida de marca de final de frase

se queres que eu comente as 2 juntas, faço a vontade: o tal "ronco" do 8c mete o de qualquer Audi a 1 canto. és uma seca meu...

Permita-me corrigir a cunfusão de pensamentos que vai na sua cabeça...

roncos há muitos e bons!

frase 2: "qual Audi qual que!" seguida de marca de final de frase

Ora, quem lhe garante que a segunda frase é completamente independente da primeira?

Quem lhe diz que a segunda frase não se dirige ao ronco do Audi?

Falando em pontos finais, falta tambem a letra maiuscula na segunda frase...

Quantas frases são afinal?:rolleyes:

O aspecto neo-retro aliado à exclusividade e a um regresso a modos que simbólico da Alfa Romeo a este tipo de carros, que já tem no seu reportório alguns dos carros mais valiosos do mundo.

O 430? É fantástico, adoro... é um carro baseado no 360 e não tardam 2 ou 3 anos e surge um 475 ou o que seja e toda a gente vai esquecer o 430 percebes? Um 8c é uma peça de colecção que qualquer apreciador vai gostar de ter na garagem independentemente de fazer menos um cagagésimo de segundo no Nurb. Vais ver o que desvaloriza um e outro.

E a arquitectura/layout deste carro não é tão extrema como a do Ferrari mas é super interessante na mesma. O motor recuado, RWD, duplos wishbones atrás e à frente, baixo peso e transaxle... tem tudo para ser um óptimo driver's car. É a mesma configuração que fez o Quattroporte (que pesa muito mais) tornar-se um carro divertido de se conduzir e até num determinado teste bater o M5 [;)]

Compreendo o teu ponto de vista e concordo em parte.

O que está a bold no entanto é o que se pretende que aconteça, não há certeza de que vai acontecer.

De alguma forma não foi o que se passou com o SZ ? alguém que me recorde como foi, quantas unidades, etc. s.f.f.

De alguma forma não foi o que se passou com o SZ ? alguém que me recorde como foi, quantas unidades, etc. s.f.f.
Preço em 1989 em PT :
~90.000€.
Numero total de unidades : 1000 SZ e 500 RZ (numeros não exactos, acho que foram 1037 SZ e 448 RZ)

Os numeros iniciais eram de menos unidades (se a memoria não me atraiçoa >1000SZ), que depois foi ligeiramente alargado, e decidido a produção do RZ devido a procura.

Em termos comerciais tenho ideia que foi um sucesso apesar de ter lido, que as ultimas unidades tiveram dificuldades em ser vendidas.
Julgo que o SZ se nalguns aspectos é comparavel ao 8C noutros não o é. (desde capacidade do motor e potencia (o SZ era algo submotorizdo [:D] , passando pela "base" que lhe da origem (o SZ deriva do 75)).

Eu adoro os 2, no entanto talvez por nunca ter tido contacto com um 8c o Sz ainda ocupa um lugar mais apetecivel no meu imaginario.

Nota, que escrevo de cor, para dar certezas teria que reler algumas coisas, mas julgo que não estou longe do que se passou.

BTW, para portugal vieram 3 originalmente (acho).

Última edição:
Os Alfa Romeo actuais sonhavam ser assim...

Os Alfa Romeo actuais sonhavam ser assim...

002.jpg

Mas não conseguem. [br:)] [br:)] [br:)]

Vejo neste carro o conceito que está presente nos verdadeiros Alfa RWD dos anos 60 e 70. A BMW tinha algo parecido na série 02. E aqui está uma bela reedição.

Falta reeditar este:

gtv2000_street1.jpg
http://www.alfaclub.lu/GRAPHICS/gtv2000_street1.jpg

O serie1 é realmente um carro bonito. (ironia)
Este TII não está nada azeiteiro. (ironia)
A nivel de aspecto preferia um 147 ou um 156 GTA (realidade).

Comparar os antigos Alfa Romeos a nível de design p/a época com este BMW é estar a insultar a história da Alfa Romeo... no mínimo!

É apenas 1 dos carros + feios e sem carisma k a BMW fez, por muito bom k seja no resto: dinâmica, motores etc.

Acho que ninguém percebeu...

O 1er tii como reedição do 2002tii, teria como óptimo adversário uma reedição do conceito presente nos Bertone.

Mas a Alfa Romeo está mais preocupada em fazer edições Ducatti a gasóleo, e Breras show off, do que carros a sério.

Ninguém falou de estética, fala-se da máquina.[br:)]

Voltar
Superior