Alfa Romeo

Imagino o drama, chegar à garagem e ter de olhar para um destes...

052.jpg

Por acaso nao gosto. Enfim, gostos....Mas como ja disse, sei que e um bom produto. Nao digo melhor que o Alfa equivalente porque nao ha Alfa equivalente.

há BMW muito bonitos, mas compararem esse horror do série 1 com a Alfa Romeo, é preciso muito mau gosto..
Nem os chineses faziam um carro tão feio, se calhar foi da parceria com a Brilliance:)

Sinceramente nao sei como se deixam levar por provocaçoes destas num mundo que tem tanto de justo como de injusto e de verdade como de mentira!!

Se a BMW ja ha varios anos tem seguido em frente com sucesso comercial a Alfa Romeo nao tanto, tudo é negocio e é ai que esta a razao para as marcas serem diferentes e nao na capacidade tecnologica blablabla porque isso é feito por eng. designers etc etc e esses tem de ser pagos a hora e se uma marca tem mais sucesso comercial globalmente por arrasto nacional ou merito proprio é normal que va ter mais possibilidades economicas e que haja coerencia para fazer certos produtos e gastar imenso dinheiro a pagar a muitas pessoas para fazer o mesmo trabalho em metade do tempo.

O crescimento tem de ser sustentado e com bases que se ganham aos poucos, se a Alfa Romeo tem uma imagem mais incerta que a BMW é pelas escolhas e nao capacidade tecnica que pode alcançar ou ter.

As comparaçoes sao sempre injustas porque nunca existem 2 historias iguais e nao existem 2 gestoes iguais.

Se a BMW é melhor pque o serie 3 tem melhor dinamica que o 159 se é que tem ou se da mais gozo ou etc porque na alemanha nenhum dos 2 é o mais vendido mas sim o Passat quem nem desportivo é ao pé desses? Num carro familiar que interessa a desportividade? Pelo bom senso quantas vezes vamos usar no dia a dia? ainda a pouco vinha uma serie 320d com kit M e eu pensei para mim ao ver a carrinha sempre aos pulos como seria o conforto la dentro visto que se trata de um carro para transportar 5 pessoas. A distancia da cava das rodas a roda era de 4cms no maximo, os pneus eram uns 235 ou mais!!! Com pneus de perfil 45 ou 40!!

Isto é desportividade? para muita gente que nada percebe, sim. Acham que isto é desportividade? Nem os carros de rali usam tais configuraçoes para andar nas estradas de serra quanto mais um carro para transportar pessoas!? uma coisa é uma jante bonita, um bom pneu, umas suspensoes boas. Outra sao afinaçoes descabida para a finalidade. Isto é dar primazia a vista e nao a utilizaçao.

Falei na BMW porque é a marca que mais vejo a criar estes excentricos e se alguem me der uma razao suficiente terei de aceitar ate ver e por testes de aderencia nao justifica pois nao vejo ninguem a usar aquele tipo de afinaçao numa carrinha familiar. da-me a entender que esses carros sn fossem a suspensoes baixas, os pneus largos, o perfil baixo etc etc aquilo era o perigo na estrada mal quisessemos abusar. Assim tb n é grande exemplo pois com aquela configuraçaos se o carro da em fujir a força acomulada é tal que é tudo menos previsivel e progressivo.

A desportividade é markting porque na realidade as pessoas procuram noçoes de segurança (valor seguro) a varios niveis e de nada sabem se o chassis é isto ou aquilo. A noçao final é que conta e a BMW ganha a partida pela noçao e nao pelo produto porque muita gente tem opiniao positiva formada sobre BMW e negativa sobre ALFA ROMEO e nunca andaram em nenhum.

Geralmente uma marca com melhor indices de fiabilidade no passado (sem aqueles conhecidos atrufios electronicos dos anos 90) consegue ter melhor imagem na actualidade e se apenas fizer carros grandes e caros melhor. E isto em nada tem a ver com desportividade e handling ou kk treta dessas que aqui se defende e que tais exemplos nem entram nas escolhas de melhor handling car 2007 por exemplo.

Olhe que não amigo......devia ter feito o BMW Driving Experience, e já ficava a saber o que vale um Serie 3 E90 e E91 "stock" , com jante 16 e pneu 205/55, em Braga ou no Estoril....
Duvido que haja um concorrente, de série, a comportar se assim.....
É que não dá hipotese mesmo.....acredite!!!![;)]

Ainda não sai da 2ª página e já estou a rebolar no chão a rir...

Comparar um Tipo 33 a um M1 ou um 8C a um M6...

PAAAHHHHH!!!!!!! [:)]

Gostos á parte, acho que a ALFA ROMEO tem uma personalidade muito forte, uma história muito rica e vasta, para sequer ter necessidade de ter inveja seja de que marca fôr.

A ALFA ROMEO continua a não fazer os melhores carros do mundo, e mesmo assim continua a ter muitos fans, e ganhar outros tantos...

A ALFA ROMEO não precisa de ser a melhor marca do mundo, e ainda assim ser "uma das maiores", e isso vê-se tanto no carinho dos fans, como na dôr de cotovelo dos restantes!! [kiss]

Este topico é bastante curioso, e até interessante.
Abre-se um topico em tom provocatorio, para depois se acusar os "alfa boys" de fanaticos e de dor de cotovelo... interessante. [:D]

So mais uma coisa, ja passou pela cabeça de alguem que eventualmente possa haver pessoal que compra o carro que gosta ?
Que muitos dos "alfa boys" que aqui postaram têm um 147 e que muito provavelmente poderiam ter um 1er em vez disso ? (que curiosamente até é o carro que aqui se fala...)

BTW, relembro que em varios testes o 3er leva na boca na parte dinamica do 159, e que IMHO, o 159 é o maior rival do 3er nop que toca a dinamica.
E que o 1er (seja 20d seja 30i) em quase todos os testes que conheço que incluam lap times ou medições de slalom é inferior a quase toda a concorrencia... (Astra, A3, Golf, Focus, Mini, Megane and so on...).

Last but not least, preferia um 147 GTA a um 135tii todos dias. E sim, considero que o 135tii tem caracteristicas muitos mais interessantes (mecanicamente) que o GTA.

Ora bem, vamos ver se esse Tiiiii ou lá o que é não vai ter o mesmo destino que o Série 1 em geral...
Antes do Série 1 sair, andava tudo doido. Era o "drivers-car", um verdadeiro kart, eu sei lá que mais...
Depois de efectivamente estar à venda e de ter sido batido pela porcaria do 147 em teste dinâmico, as coisas serenaram. [:D]
Vamos ver como vai ser este...

Que, mecanicamente, o carro é excelente é facto.

Agora achar que um Alfa Romeo sonhava ser um carro com estética desequilibrada, apetrechos xuning e capo de cor diferente do carro (visual muito visto em carros com mais de 20 anos à espera de dinheiro para pintar o capo!!!). [8b]

Gosto do série 1… mas com 3 ou 5 portas…

Coisa foleira.............

Como apreciador de Alfa Romeo, dou graças, pelos Alfa Romeo actuais não sonhem sequer ser como o Serie 1 coupe...

Pode ser muito bom tecnicamente, mas é a coisa mais desconjuntada em termos esteticos, dos ultimos... vá lá... 150 anos! [:vm)]

cumps,
[dio]

As drogas duras podem afectar a capacidade de raciocinio! [;)]

PS:Anda para ai um fanboyalfa que parece ter capacidade médicas. [:blush:]

O GT upa, upa...

O GT upa, upa...

Eu até nem acho o BMW assim tão feio!
Mas basta olhar para o GT para ver um Alfa Romeo que é mais bonito que o S1!!

São gostos...
alfa-romeo-gt-blackline-0.jpg

Não me importava nada de ter este na garagem e olhar para ele de manhã...

Eu até nem acho o BMW assim tão feio!
Mas basta olhar para o GT para ver um Alfa Romeo que é mais bonito que o S1!!

São gostos...
alfa-romeo-gt-blackline-0.jpg

Não me importava nada de ter este na garagem e olhar para ele de manhã...

Tu não perdoas.......[:D]
Foste logo buscar o GT que além de ser mais bonito do que qualquer BMW, ainda há pouco foi considerado o coupé mais bonito do mundo!
Já o S1 coupé, se não ganha o premio de coupé mais feio do mundo, deve estar perto.................

Já sei que, o S1, em termos mecanicos, é o um bom carro: ou não fosse ele um BMW![;)]

Deixem-se dessas provocações mútuas...

Falando do tópico, criticar um carro/projecto "extreme" porque é feio não será o melhor argumento, não acham? Digam lá o que há de parecido no mercado automóvel? Qual é o/os concorrentes deste 135tii? Onde há melhor?

O que eu gostava de perceber é porque marcas que se pretendem afirmar como premium continuam a vender carros a mais de 40 mil euros cheios de chapa à vista no interior... :(

tear5914_451782a3b0a38.jpg

Voltar
Superior