Imagino o drama, chegar à garagem e ter de olhar para um destes...
![]()
Por acaso nao gosto. Enfim, gostos....Mas como ja disse, sei que e um bom produto. Nao digo melhor que o Alfa equivalente porque nao ha Alfa equivalente.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
![]()
![]()
Sinceramente nao sei como se deixam levar por provocaçoes destas num mundo que tem tanto de justo como de injusto e de verdade como de mentira!!
Se a BMW ja ha varios anos tem seguido em frente com sucesso comercial a Alfa Romeo nao tanto, tudo é negocio e é ai que esta a razao para as marcas serem diferentes e nao na capacidade tecnologica blablabla porque isso é feito por eng. designers etc etc e esses tem de ser pagos a hora e se uma marca tem mais sucesso comercial globalmente por arrasto nacional ou merito proprio é normal que va ter mais possibilidades economicas e que haja coerencia para fazer certos produtos e gastar imenso dinheiro a pagar a muitas pessoas para fazer o mesmo trabalho em metade do tempo.
O crescimento tem de ser sustentado e com bases que se ganham aos poucos, se a Alfa Romeo tem uma imagem mais incerta que a BMW é pelas escolhas e nao capacidade tecnica que pode alcançar ou ter.
As comparaçoes sao sempre injustas porque nunca existem 2 historias iguais e nao existem 2 gestoes iguais.
Se a BMW é melhor pque o serie 3 tem melhor dinamica que o 159 se é que tem ou se da mais gozo ou etc porque na alemanha nenhum dos 2 é o mais vendido mas sim o Passat quem nem desportivo é ao pé desses? Num carro familiar que interessa a desportividade? Pelo bom senso quantas vezes vamos usar no dia a dia? ainda a pouco vinha uma serie 320d com kit M e eu pensei para mim ao ver a carrinha sempre aos pulos como seria o conforto la dentro visto que se trata de um carro para transportar 5 pessoas. A distancia da cava das rodas a roda era de 4cms no maximo, os pneus eram uns 235 ou mais!!! Com pneus de perfil 45 ou 40!!
Isto é desportividade? para muita gente que nada percebe, sim. Acham que isto é desportividade? Nem os carros de rali usam tais configuraçoes para andar nas estradas de serra quanto mais um carro para transportar pessoas!? uma coisa é uma jante bonita, um bom pneu, umas suspensoes boas. Outra sao afinaçoes descabida para a finalidade. Isto é dar primazia a vista e nao a utilizaçao.
Falei na BMW porque é a marca que mais vejo a criar estes excentricos e se alguem me der uma razao suficiente terei de aceitar ate ver e por testes de aderencia nao justifica pois nao vejo ninguem a usar aquele tipo de afinaçao numa carrinha familiar. da-me a entender que esses carros sn fossem a suspensoes baixas, os pneus largos, o perfil baixo etc etc aquilo era o perigo na estrada mal quisessemos abusar. Assim tb n é grande exemplo pois com aquela configuraçaos se o carro da em fujir a força acomulada é tal que é tudo menos previsivel e progressivo.
A desportividade é markting porque na realidade as pessoas procuram noçoes de segurança (valor seguro) a varios niveis e de nada sabem se o chassis é isto ou aquilo. A noçao final é que conta e a BMW ganha a partida pela noçao e nao pelo produto porque muita gente tem opiniao positiva formada sobre BMW e negativa sobre ALFA ROMEO e nunca andaram em nenhum.
Geralmente uma marca com melhor indices de fiabilidade no passado (sem aqueles conhecidos atrufios electronicos dos anos 90) consegue ter melhor imagem na actualidade e se apenas fizer carros grandes e caros melhor. E isto em nada tem a ver com desportividade e handling ou kk treta dessas que aqui se defende e que tais exemplos nem entram nas escolhas de melhor handling car 2007 por exemplo.
Coisa foleira.............
Como apreciador de Alfa Romeo, dou graças, pelos Alfa Romeo actuais não sonhem sequer ser como o Serie 1 coupe...
Pode ser muito bom tecnicamente, mas é a coisa mais desconjuntada em termos esteticos, dos ultimos... vá lá... 150 anos! [:vm)]
cumps,
[dio]
Eu até nem acho o BMW assim tão feio!
Mas basta olhar para o GT para ver um Alfa Romeo que é mais bonito que o S1!!
São gostos...
![]()
Não me importava nada de ter este na garagem e olhar para ele de manhã...
As drogas duras podem afectar a capacidade de raciocinio! []
E tu és a evidência disso mesmo! [][
][
]
ya, deixa os alucinógenos! []
O que eu gostava de perceber é porque marcas que se pretendem afirmar como premium continuam a vender carros a mais de 40 mil euros cheios de chapa à vista no interior...![]()