Alfa Romeo

Já eu prefiro passear excelência mecânica, do que embrulhos bonitos com conteúdos pouco mais que banais.

Essa Alfa de que falas acabou há uns 20 anos.
até podes chamar o que tu quisere e bem entenderes,até podes chamar um torpedo ou um calháu ou um paralélipipado!!!que para mim é bem diferente, quando falas de exelençia mecanica já reparei que não conheces mais nada a não ser BMW porque se conhecesses não dizias essa barbaridaede!!!! ou então vives numa tremenda ignorançia em relação aos ALFAS porque existe muita gente que diz o contrario!! até incluindo eu que á meia duzia de anos atráz pouco ou nada conhecia! mas nos dias de hoje tenho openião bem diferente....NUMCA SE PODE DIZER MAL DE UM PRODUTO SEM O PROVAR E SABER SABOREAR E CONHECELO...pois eu passei 17 anos numa marca fraçesa e também tinha essa openião, até que um dia trinquei a lingua, O PEIXE MORRE SEMPRE PELA BOCA, pois levei algum tempo mas tive que me dobrar sobre aquilo que os tiffosis sabem fazer. alem disso tanto me da que tu gostes ou não da ALFA, tu ficas com a tua e eu com a minha.até porque o luca de motezelo ou tod não me vão dar nada! comprimentos

Anexos

• image_00033.jpg
    image_00033.jpg
    43,5KB · Visualizações: 0
até podes chamar o que tu quisere e bem entenderes,até podes chamar um torpedo ou um calháu ou um paralélipipado!!!que para mim é bem diferente, quando falas de exelençia mecanica já reparei que não conheces mais nada a não ser BMW porque se conhecesses não dizias essa barbaridaede!!!! ou então vives numa tremenda ignorançia em relação aos ALFAS porque existe muita gente que diz o contrario!! até incluindo eu que á meia duzia de anos atráz pouco ou nada conhecia! mas nos dias de hoje tenho openião bem diferente....NUMCA SE PODE DIZER MAL DE UM PRODUTO SEM O PROVAR E SABER SABOREAR E CONHECELO...pois eu passei 17 anos numa marca fraçesa e também tinha essa openião, até que um dia trinquei a lingua, O PEIXE MORRE SEMPRE PELA BOCA, pois levei algum tempo mas tive que me dobrar sobre aquilo que os tiffosis sabem fazer. alem disso tanto me da que tu gostes ou não da ALFA, tu ficas com a tua e eu com a minha.até porque o luca de motezelo ou tod não me vão dar nada! comprimentos

[:D]

Enfim, se achas que os GT, Brera, 159, etc estão ao nível de um T33 stradale, 2000GTV, montreal, SZ/RZ, etc... Acho que quem percebe e conhece muito pouco, és tu.

Não estamos a falar de carros para tias, estilo 116i, nem dos 320d do xunaite.

Estamos no capítulo dos M, dos Tii, entre outras coisas. Onde anda o motor V10 de 500cv da Alfa Romeo? E um diesel biturbo 3.0 de 286cv, também têm? E tracção traseira? E cabrios?

A Alfa FOI grande, quer voltar a ser, mas para já o que se conhece desse mega-renascimento da Alfa Romeo é um 8C, que nem motor nem plataforma Alfa Romeo tem, só o carimbo.

[:D]

Enfim, se achas que os GT, Brera, 159, etc estão ao nível de um T33 stradale, 2000GTV, montreal, SZ/RZ, etc... Acho que quem percebe e conhece muito pouco, és tu.

Não estamos a falar de carros para tias, estilo 116i, nem dos 320d do xunaite.

Estamos no capítulo dos M, dos Tii, entre outras coisas. Onde anda o motor V10 de 500cv da Alfa Romeo? E um diesel biturbo 3.0 de 286cv, também têm? E tracção traseira? E cabrios?

A Alfa FOI grande, quer voltar a ser, mas para já o que se conhece desse mega-renascimento da Alfa Romeo é um 8C, que nem motor nem plataforma Alfa Romeo tem, só o carimbo.
Bom assim estamos a entender-nos ok!!!eu não vou discutir contigo os sgmentos compativeis de uns e de outros ALFA ou BMW, porque essa não é a minha area especifica, mas tambem nunca me viste aqui escrever, nem vais ver escrever aqui mal da BMW ou de outra marca qualquer, que não presta ou não é fiavel!!!o que eu quero é que entendas ou não se quiseres todas as marcas tem bons motores mas isso paga-se e ás vezes até de mais como o caso da BMW, agora que a ALFA tem boas máquinas tem, e quem disser o contrário está enganado e que está muito á frente em certos campos tecnologicos está como por exemplo a questão da pluição. que é um dos casos mais importantes nos dias de hoje...em relação ao primeiro post o carro é feio na minha opnião mas não quer dizer que não preste.

Bom assim estamos a entender-nos ok!!!eu não vou discutir contigo os sgmentos compativeis de uns e de outros ALFA ou BMW, porque essa não é a minha area especifica, mas tambem nunca me viste aqui escrever, nem vais ver escrever aqui mal da BMW ou de outra marca qualquer, que não presta ou não é fiavel!!!o que eu quero é que entendas ou não se quiseres todas as marcas tem bons motores mas isso paga-se e ás vezes até de mais como o caso da BMW, agora que a ALFA tem boas máquinas tem, e quem disser o contrário está enganado e que está muito á frente em certos campos tecnologicos está como por exemplo a questão da poluição. que é um dos casos mais importantes nos dias de hoje...em relação ao primeiro post o carro é feio na minha opnião mas não quer dizer que não preste.

Pesquisa melhor a questão das emissões, e verás quem mais faz para as reduzir.

Se achas o carro feio, isso nem está em causa no tópico. Está em causa o material que vem com aquela carroçaria.

Julgo que terá qualquer coisa a ver com estar na secção de peças... lol
Não sei se realmente alguem venderá esse carro por esse preço estando ele bom.

Pesquisa melhor a questão das emissões, e verás quem mais faz para as reduzir.

Se achas o carro feio, isso nem está em causa no tópico. Está em causa o material que vem com aquela carroçaria.
Em relação ás emissões o que te posso dizer é que nem á muito tempo uma empresa inglesa ou françesa se não estou em erro, na nacionalidade,empresa em que o ramo é o ambiente fez um estudo sobre os carros que mais poluiam, e por incrivel que pareça os carros mais baratos eram aqueles que menos poluiam... isto por sgmento é claro...ou seja na gama do FIAT punto os mais caros eram os que mais poluiam, que era o caso do FIESTA e MAZDA,pois já o GOLF e AUDI eram os mais poluentes neste sgmento, e nas gamas aonde o grupo FIAT tem motores esses foram os que ficaram á frente, parece mentira mas foi assim, Alguns orgãos da comunicação social assim comentaram a noticia inclusive, o AUTO HOJE e AUTO FOCO já para não falar nos ecrans....quanto aos atributos do BMW eu não os conheço mas acredito que sejam bons...

Em relação ás emissões o que te posso dizer é que nem á muito tempo uma empresa inglesa ou françesa se não estou em erro, na nacionalidade,empresa em que o ramo é o ambiente fez um estudo sobre os carros que mais poluiam, e por incrivel que pareça os carros mais baratos eram aqueles que menos poluiam... isto por sgmento é claro...ou seja na gama do FIAT punto os mais caros eram os que mais poluiam, que era o caso do FIESTA e MAZDA,pois já o GOLF e AUDI eram os mais poluentes neste sgmento, e nas gamas aonde o grupo FIAT tem motores esses foram os que ficaram á frente, parece mentira mas foi assim, Alguns orgãos da comunicação social assim comentaram a noticia inclusive, o AUTO HOJE e AUTO FOCO já para não falar nos ecrans....quanto aos atributos do BMW eu não os conheço mas acredito que sejam bons...

Compromisso ambiental

trans.gif
p40_a.jpg
trans.gif
trans.gif

Nesta acção levada a cabo em Munique e subordinada ao tema Efficient Dynamics, a BMW procurou demonstrar que, do seu ponto de vista, é mais importante aplicar medidas de redução de emissões em toda a sua gama de modelos, por mais insignificantes que sejam, do que produzir um modelo com emissões zero para baixar a média das mesmas. Isto porque a marca celebrou um compromisso assumido pela associação de construtores de automóveis europeus, que visa reduzir a média de emissões de CO2 de todos os seus veículos para 130 g/km.

No caso do Série 1, são várias as tecnologias que permitem chegar mais perto desta meta:

trans.gif
p40_b.jpg

a injecção de alta precisão com injectores piezoeléctricos permite uma combustão mais limpa e eficiente

as alhetas móveis por trás da grelha em duplo rim contribuem para melhorar a aerodinâmica, fechando-se completamente quando não existe necessidade de arrefecer o motor

um sistema que liga ou desliga automaticamente o ar condicionado, consoante as necessidades do momento, permite poupar combustível

trans.gif
p40_c.jpg

a direcção de assistência eléctrica também contribui para um menor consumo de combustível, já que o respectivo motor só actua quando é necessário, ao contrário do sistema hidráulico, que consome potência

o indicador que aconselha a relação de caixa ideal para um dado momento é solução presente, por exemplo, no novo Toyota Auris. Sem ser inovador, é sempre uma ajuda para uma condução mais económica

o sistema Auto Start&Stop já foi utilizado pelo VW Lupo 3L e, na prática, desliga o motor sempre que este é dispensável, como na paragem num sinal vermelho. Basta colocar em "ponto morto", travar e o motor simplesmente "cala-se". Para retomar a marcha, basta pressionar o pedal da embraigem

trans.gif
p40_d.jpg

Brake Regeneration é o nome de uma solução em que o alternador passa a trabalhar em carga máxima, carregando a bateria, sempre que não há injecção de combustível, ou seja, em desaceleração ou travagem

a bomba de água accionada por um motor eléctrico, apenas quando é exigido, permite poupar cerca de 90% de energia, relativamente a uma bomba convencional

http://www.automotor.xl.pt/0507/500.shtm

O que achas disto?

realmente tao barato, o que eu tenho reparado em geral os 1.8 sao mais baratos que os 1.6 ( quanto mais comsumir mais baixo é o preço será por isso?)

Barato?! O carro tem 9 anos, é um simples 1.8 a gasolina. Vivem em que planeta?

Conheço quem vendeu um Laguna 1.6 com 6 anos, nas revistas valia cerca de 10 mil euros, para retoma não davam mais que 5 mil... tentou vender particularmente, colocou anúncios em revistas e na net e ng lhe dava os 8 mil euros pretendidos... afinal o preço da revista não estava mesmo bem [:p]

Voltar
Superior