Alfa Romeo

Eu quando andava sempre a gasolina no meu, fazia uma média entre os 7,4 e os 7,7. Sendo que o percurso diário incluia: 40 km nacional (velocidades médias 50km/h), 15 Km em via-rápida (velocidades médias 130km/h) e 10 Km em cidade... Isto medido no CB.

Hoje ando a gpl e com 24 euros faço 420 km. Faço uma média de 9 e tal, medido na carteira!apr:)

o 147 faz menos dos 0-100 com esse motor. e atinge mais de 200km/h

Depois o pessoal da Honda é que é tapado...[8b]

Dados do Autohoje (147 1.6)

Velocidade máxima (km/h): 195
Aceleração 0-100 : 10,3 s

Consumo Urbano: 11,2
Extra-Urbano: 6,4
Combinado: 8,2

Ou seja, as mesmas performances, consumo superior e fiabilidade inferior = melhor motor !

Eu até estava a concordar que a malta dos Honda estava a exagerar, mas afinal, os alfistas são muito piores. [:D]

Tapadissimos é por isso ...

Tapadissimos é por isso ...

a malta da honda é tapada[:D][:D][:D]

sempre com perguntas e suposições que já sabem a resposta...

Realmente eleger o 1.6 o melhor do segmento revela uma abertura e conhecimento notavel.
Pela interpretação do post, chego a acreditar que o 2000cc não é também o melhor do segmento por muito pouco , se calhar pelos consumos e pela panela de escape que utiliza.
Tapados ....
Eu aprecio a marca Alfa Romeu e reconheço que tem e teve grandes motores , mas sei ver também o que os outros fazem .

Realmente eleger o 1.6 o melhor do segmento revela uma abertura e conhecimento notavel.
Pela interpretação do post, chego a acreditar que o 2000cc não é também o melhor do segmento por muito pouco , se calhar pelos consumos e pela panela de escape que utiliza.
Tapados ....
Eu aprecio a marca Alfa Romeu e reconheço que tem e teve grandes motores , mas sei ver também o que os outros fazem .

da alfa romeu não sei, mas o motor 2.0 da Alfa Romeo é bastante fiável e com performances q.b. para a sua cilindrada. O 2.0 é relativamente melhor do que o 1.6 em performances mas tabem gasta em média 1-2L a mais.

Saudações Alfistas

Eu ja vou no segundo 1.6 TS...

Em 2003 comprei um 156 1.6 TS Sport que vendi 2 anos depois, porque fiquei desempregado, com cerca de 40k kms feitos, e sem nada a apontar .

Em 2006 comprei um 147 1.6 TS Plus, e até ver nada a apontar tambem...

Problemas conhecidos, o variador de fase, mas não é nada que nos deixe apeado seja onde fôr, por isso não me preocupa muito...

Consumos? Depende do pé...

Mesmo a andar devagar depende do pé...

Andamentos citadinos, onde comigo o CB marca 8,4, no mesmo trajecto, e sem passar da mesma velocidade que eu atinjo, com a maria chega a marcar mais de 13!!!

Em cidade dia-a-dia, IC19/lisboa/etc, fazia-me 9,5 /10 a gasolina, e agora 10 / 10,5 a GPL...

Ou seja, se quiseres, até gasta pouco, mas tens é de querer!!! [:D]

A andar a prego nem me preocupo...

Está á 16.000kms a GPL e a unica diferença que noto é que tenho mais dinheiro na carteira ( tartarini seq )

( Para variar isto transformou-se num campo de batalha " o meu honda é melhor que o teu alfa! " [:D] )

New Alfa ‘Junior’ scooped

New Alfa ‘Junior’ scooped

6117711149.jpg

http://www.autocar.co.uk/News/NewsArticle/AllCars/229014/

cumps,
[dio]

Eu ja vou no segundo 1.6 TS...

Em 2003 comprei um 156 1.6 TS Sport que vendi 2 anos depois, porque fiquei desempregado, com cerca de 40k kms feitos, e sem nada a apontar .

Em 2006 comprei um 147 1.6 TS Plus, e até ver nada a apontar tambem...

Problemas conhecidos, o variador de fase, mas não é nada que nos deixe apeado seja onde fôr, por isso não me preocupa muito...

Consumos? Depende do pé...

Mesmo a andar devagar depende do pé...

Andamentos citadinos, onde comigo o CB marca 8,4, no mesmo trajecto, e sem passar da mesma velocidade que eu atinjo, com a maria chega a marcar mais de 13!!!

Em cidade dia-a-dia, IC19/lisboa/etc, fazia-me 9,5 /10 a gasolina, e agora 10 / 10,5 a GPL...

Ou seja, se quiseres, até gasta pouco, mas tens é de querer!!! [:D]

A andar a prego nem me preocupo...

Está á 16.000kms a GPL e a unica diferença que noto é que tenho mais dinheiro na carteira ( tartarini seq )

( Para variar isto transformou-se num campo de batalha " o meu honda é melhor que o teu alfa! " [:D] )

quanto custa a instalação para GPL ? +/-

Só para por lenha na fogueira , eu vou em principio mudar de um toyota para uma alfa .... deixa-me fugir

Última edição:
Depois o pessoal da Honda é que é tapado...[8b]

Dados do Autohoje (147 1.6)

Velocidade máxima (km/h): 195
Aceleração 0-100 : 10,3 s

Consumo Urbano: 11,2
Extra-Urbano: 6,4
Combinado: 8,2

Ou seja, as mesmas performances, consumo superior e fiabilidade inferior = melhor motor !

Eu até estava a concordar que a malta dos Honda estava a exagerar, mas afinal, os alfistas são muito piores. [:D]

estou mesmo a referir-me a velocidades por GPS e acelerações caseiras [;)]

Voltar
Superior