Alfa Romeo

Ok... então se comprares (porque não esquecer que é a tua opinião :)) Compra o mais baratinho que encontrares... se der os 50 chega... para andar tb na AE sem infringir a lei! :S

isso é uma falsa questão. não tem nada a ver uma coisa com a outra.

Eu assumo a minha parcialidade. Como potencial comprador dum carro deste género, eu escolheria sempre o Brera. Dado que seria um carro para andar em estilo ao fim-de-semana, ir à praia de cabelos ao vento, e fazer umas viagenzinhas de 1500 ou 2000 kms em AE nas férias, o Brera Spider diz-me muito mais que o TT.
Já se o carro servisse para track-days ou picanços na VDG, então aí teria que ser o TT...

Essa de usar o cabrio para passear à beira-mar... bem... para isso comprava era um punto cabrio usado... :\

Um cabrio é muito mais que isso...

O dinheiro tem de servir para alguma coisa. Quem o tem, que gaste no que gosta [:cool:]
Passear de cabelo ao vento, exibindo a bela pininfarina, calmo e tranquilo, dando "asas" ao motor, sempre que necessário...impec! Até prescendia da fiabilidade do meu Toyota [:D]

(cof cof cof)

O dinheiro tem de servir para alguma coisa. Quem o tem, que gaste no que gosta [:cool:]
Passear de cabelo ao vento, exibindo a bela pininfarina, calmo e tranquilo, dando "asas" ao motor, sempre que necessário...impec! Até prescendia da fiabilidade do meu Toyota [:D]

(cof cof cof)

até estavas a ter um discurso agradável, mas lá tiveste que borrar a pintura! [:D][:D][;)]

(cof cof cof)

Tu tens a "sindrome do gajo que comprou um toyota antes dos 70 e já está farto" não é nada perigoso embora degenere muitas vezes na "sindrome do gajo que aos 50 resolve comprar um fiat punto amarelo e cabrio, para recuperar os tempos perdidos na vida com um carro cinzentão enquanto era novo"

[:D] [:D] [:D]

Não sou adepto de nenhum dos 2, mas ainda assim prefiro muito mais o TT cabrio. Não sei como alguém consegue ver beleza num carro como o Alfa romeo spider.

Fora de brincadeiras, são os dois carros bonitos.
Não vejo o alfa como aquele que tem melhor estética. Acho o TT muito bem conseguido e com umas linhas bastante "limpas". Neste aspecto estão ambos bem.
No capítulo dinâmico, é o que se sabe...

Não sou adepto de nenhum dos 2, mas ainda assim prefiro muito mais o TT cabrio. Não sei como alguém consegue ver beleza num carro como o Alfa romeo spider.

"Há coisas fantásticas, não há ? ? ?"

Deixa lá, se todos gostasse-mos do mesmo...não haveria mais que uma marca de automoveis !

italianboys ao ataque. Eles querem é que se lembrem deles! já que o mercado anda tão esquecido do grupo Fiat.
O mercado não anda esquecido!!!!antes pelo contrário,fazem-se de esquecidos,ou tentam fazer esquecer, basta comprares o jornal AUTO HOJE raramente se fala do grupo FIAT e não só, repara bem quais as marcas que vem sempre em destaque na capa,até eu que comprava o jornal todas as semanas já o deixei de comprar a bastante tempo;

Mais algumas pics do Spider by Autodelta

Mais algumas pics do Spider by Autodelta

102nf3.jpg

103pu0.jpg

104ma9.jpg

105yx7.jpg

350cv - 430nm
5.4s 0-100km/h
260km/h

Last edited:
’Junior’ GTA: 180bhp, four-wheel drive

Also planned, though not likely to arrive until 2009, is a GTA version to go up against the Mini Cooper S and Audi S1. It will use a more heavily boosted version of the 1.4 expected to make 180bhp.

Mas se isto for verdade... ui... ui...[br:)] [kiss]

cumps,
[dio]

1.4 de 180cv para o GTA?
o que tinha lido até agora era um 1.8 Turbo (JTB) de 230cv.

italianboys ao ataque. Eles querem é que se lembrem deles! já que o mercado anda tão esquecido do grupo Fiat.

Mais um que bateu com o cotovelo em qq lado....

Quanto ao tópico, não julgo ser assim tão linear.

Eu tenho um Alfa, logo a minha resposta será certamente algo tendenciosa, porém se fosse um carro virado para a performance, escolheria o TT num piscar de olhos, já tive a oportunidade de conduzir um e gostei bastante da condução (podia estar aqui a comparar motorizações, e dizer que nalgumas o Alfa até nem se porta assim tão mal, comparando com outras do TT, porém em motorizações equivalentes o TT tem melhor performance).

Se fosse escolher um carro pela beleza, e longe de mim ao ponto de ser estúpido de considerar o TT feio (quer o velho, quer o novo), acho o Alfa bem mais belo, e por isso compreendo quando um user disse que se fosse para passear junto à praia de cabelo ao vento escolheria o Alfa.

Resumindo, depende do propósito com que fosse adquirir o carro.

Last edited:
aqui o pessoal gosta muito de comparar carros com base numa condução desses carros no limte, ou seja, condução puramente desportiva. porque raio toda a gente haverá de comprar um carro com base apenas nesse parâmetro?

por isso disse e volto a dizer, para a finalidade que daria a um cabrio, entre o Spider e o TT, escolhia sem nenhuma sombra de duvida o Spider.
para mim, num cabrio, procura-se sensações não emoções.

aqui o pessoal gosta muito de comparar carros com base numa condução desses carros no limte, ou seja, condução puramente desportiva. porque raio toda a gente haverá de comprar um carro com base apenas nesse parâmetro?

por isso disse e volto a dizer, para a finalidade que daria a um cabrio, entre o Spider e o TT, escolhia sem nenhuma sombra de duvida o Spider.
para mim, num cabrio, procura-se sensações não emoções.

tipo isto?

pluriel1.jpg

[:D]

Back