Alfa Romeo

Parece que não fui claro

Parece que não fui claro

Não há duvidas que o TTcabrio é melhor

Mas para aqueles que já viram o spider ao vivo e não ficaram absolutamente maravilhados aconselho irem ao médico rapidamente...

Spider sem dúvida!
O TT até é engraçado...
Até pode andar mais...
Até pode acelarar mais depressa...
Até pode, dinamicamente, ser um carro mais eficaz..
Até pode isto e aquilo...

Mas...Spider sem dúvida!!

Ontem vi um Spider ao vivo e fiquei efectivamente absolutamente maravilhado [:p]

O raio do carro é lindo!

Quanto às qualidade dinamicas nunca andei em nenhum dos 2

aqui o pessoal gosta muito de comparar carros com base numa condução desses carros no limte, ou seja, condução puramente desportiva. porque raio toda a gente haverá de comprar um carro com base apenas nesse parâmetro?

por isso disse e volto a dizer, para a finalidade que daria a um cabrio, entre o Spider e o TT, escolhia sem nenhuma sombra de duvida o Spider.
para mim, num cabrio, procura-se sensações não emoções.
Este comentario e bem diferente do... cabrio para andar de cabelos ao vento!
;)

Tu tens a "sindrome do gajo que comprou um toyota antes dos 70 e já está farto" não é nada perigoso embora degenere muitas vezes na "sindrome do gajo que aos 50 resolve comprar um fiat punto amarelo e cabrio, para recuperar os tempos perdidos na vida com um carro cinzentão enquanto era novo"

v7, o meu historial é tudo idêntico ao que referes mas...foi ao contrário [:D]

Comecei num 106 com tecto de abrir, passei para o Bravo (sempre gostei no aspecto do mesmo, idem motores JTD) e acabei (salvo seja) no Toyota [:cool:]

O avançar da idade faz estas coisas...ehehe (e biba o carro dos beilhos)

ON TOPIC

Há coisas na vida em que só podemos falar do que conhecemos e sentimos. Ora, eu não conheço ao pormenor os dois carros aqui referidos mas, já tive pessoalmente ao lado de ambos. O meu sentimento recai sobre o Spider [;)]

Se pudesse conhecer "intimamente" ambos, certamente que poderia fundamentar melhor a minha resposta/opinião.

Acho o Spider lindíssimo e também concordo com posts anteriores em que para "cruisar" de cabelos ao vento pela praia é o melhor.
Mas os cabrios de hoje em dia são tão versáteis que a sua função ultrapassa a de meramente andar de cabelos no ar. Muitas pessoas compram cabrios simplesmente por serem mais bonitos que as versões fechadas, e fazem deles um carro para o dia-a-dia. Nesse contexto - e no carácter desportivo - escolheria o Audi TT.

aqui o pessoal gosta muito de comparar carros com base numa condução desses carros no limte, ou seja, condução puramente desportiva. porque raio toda a gente haverá de comprar um carro com base apenas nesse parâmetro?

por isso disse e volto a dizer, para a finalidade que daria a um cabrio, entre o Spider e o TT, escolhia sem nenhuma sombra de duvida o Spider.
para mim, num cabrio, procura-se sensações não emoções.

Sendo essa também a minha possível finalidade a dar a um cabrio, concordo perfeitamente contigo e acrescento :

Acho uma "desnecessidade" [:D] , carros como um M3 Cabrio, um 911 TURBO Cabrio, um RS4 Cabrio, etc, etc, visto que se são carros de eleição para a eficácia no comportamento desportivo, para quê optar por um carro,

mais pesado,
menos rígido,
enfim menos eficaz ?

Para mim um cabrio - sem colocar em causa que se possa andar "depressa", não é para fazer tempos em circuito, mas para disfrutar a paisagem, o ruído do motor (ai os novos diesel :sh) [:D] ), se possível o Ar Puro, etc.

Cada vez mais tem de haver de tudo para todos!
Cabrios caros, baratos, rapidos, lentos, desportivos e até diesel.

Não adianta ficar aqui a dizer que um descapotavel tem de ser isto e aquilo... tem de ser o que cada um quizer! [;)]

cumps,
[dio]

Teste "Winding Road"

"In truth, owners getting one of the five hundred total 8C coupes to be built and delivered through late 2008 are not going to race. The 8C is a hot package inspired by a terrific racing heritage and that is all it wants to be – for now. As we drove one in both black and 8C Red (the black one felt better and we’ll explain why**) along a sunbathed Balocco test track, however, we decided that it wouldn’t take rocket science to alter an 8C into a serious GT competitor for endurance racing. It has the right basic attitude as we glare out the windows to the upcoming curves."

Em teste na pista de Balocco
mainphpg2viewcoremv1.jpg

**Jantes especais com redução de 40% peso.
mainphpg2viewcoregr9.jpg

Pormenor do Caudolimetro "Maserati".
mainphpg2viewcorepj0.jpg

Pormenor Bancos em Carbono.
mainphpg2viewcorezo7.jpg

Fonte:
http://news.windingroad.com/automotive-news/we-drive-the-alfa-8c-competizione/

Back