Alfa Romeo

Aos 156 mais fortes um Q2 fazia e faz maravilhas. Ja para nao falar da rapidez...
Quando o 156 saiu ainda não havia Q2.

Felizmente os encaixes dos diferenciais dos 1.9JTD eram iguais aos dos V6 24V, e por isso era possível instalar sem problemas o Q2 nos 156 V6 e GTA.

Melhora muito a tracção, sobretudo em curva, mas a situação mantém-se: se fosse RWD e levasse diferencial autoblocante, ainda melhor ficava.

Conheço bem esse som [br:)]

Estive para comprar um não vai muito tempo, arrependo-me de não o ter feito enquanto podia :(

Eu ainda não pus de parte comprar um V6 Busso... mas, neste momento, teria de ser com todas as continhas e cêntimos contados e quase de certeza GPLizado. A não ser que a minha vida levasse uma volta em pouco tempo e tivesse a certeza que diariamente faria poucos km's.

Só há um V6 que gosto mais. Acho estes V6 Alfa fanstásticos.

Falando do 156 mas do GTA, infelizmente cá são uma miragem ou quase. E importados pagam prai 3 mil contos de imposto, para além de ficarem com um IUC à Lá Ferrari e Lambo, ou seja, +600€.

Eu ainda não pus de parte comprar um V6 Busso... mas, neste momento, teria de ser com todas as continhas e cêntimos contados e quase de certeza GPLizado. A não ser que a minha vida levasse uma volta em pouco tempo e tivesse a certeza que diariamente faria poucos km's.

Só há um V6 que gosto mais. Acho estes V6 Alfa fanstásticos.
Estes V6 hoje em dia são uma verdadeira pechincha. O 156 2.5 já vi à venda por menos de 5000€. Claro que isto está sem dúvida relacionado com a sede do bicho [:D] mas eu não tenho complexos e era logo GPL em cima.

Foi precisamente isto que estive quase a fazer. Por 10000€ vinha um 156 2.5 tal como eu gosto - preto, interiores em pele preta, acabamentos em carbono, jantes de 5 bolas - com cerca de 80000Km, já incluído o preço da conversão e de uma revisão geral.

Devia ter aproveitado a oportunidade [8b]

Estes V6 hoje em dia são uma verdadeira pechincha. O 156 2.5 já vi à venda por menos de 5000€. Claro que isto está sem dúvida relacionado com a sede do bicho [:D] mas eu não tenho complexos e era logo GPL em cima.

Foi precisamente isto que estive quase a fazer. Por 10000€ vinha um 156 2.5 tal como eu gosto - preto, interiores em pele preta, acabamentos em carbono, jantes de 5 bolas - com cerca de 80000Km, já incluído o preço da conversão e de uma revisão geral.

Devia ter aproveitado a oportunidade [8b]

Sim, é totalmente verdade. Os 156 e os 166 V6 encontram-se por ai a preços bastante acessiveis.

GT's já são raros e bem mais caros. 156 GTA nem os vejo, 147 GTA lá apareceram um ou dois nos últimos tempos mas caros. GTV's V6 aspirados também são bastante raros.

Acho que teria sido uma excelente escolha, sem dúvida... mas ainda vais a tempo, agora ou mais tarde.

Uma forma mais fácil de entrar no mundo V6 Busso é através do 166. Há vários jeitosos no SV, incluindo 2 ou 3 3.0 V6. [br:)][br:)]
Mas o 166 já é um bocado banheira.

O motor não deixa de ser bom mas neste caso (tal como no Thesis, usa o mesmo motor) é mais pelo som e suavidade em passeio, não para andar a queimar borracha como nos GTA.

Já que falamos no bicho, também há muita especulação sobre o sucessor do 166 mas sinceramente acho que faz mais sentido este não ter sucessor e o grupo deixar este segmento a cargo da Lancia.

Last edited:
Alfa Romeo 8C 2900B Touring Berlinetta.

Alfa-Romeo-8C-2900-B-Corto-Touring-Berlinetta_2%2Bcopy.jpg

Alfa-Romeo-8C-2900-B-Corto-Touring-Berlinetta_3%2Bcopy.jpg
Alfa-Romeo-8C-2900-B-Corto-Touring-Berlinetta_6%2Bcopy.jpg

Alfa-Romeo-8C-2900-B-Corto-Touring-Berlinetta_15%2Bcopy.jpg

alfa-romeo-8c-2900b-touring-berlinetta-engine.jpeg

Last edited:
Estás à espera de quê, Luis? [:D]

Ficas nos TS... mas vais para o melhor [:p]

O vermelho realmente é uma cor chata... fica muito bem em tanta coisa mas precisa de muito carinho.

Eu não tenho dinheiro para vender o meu 146 Junior praticamente impecável por tuta e meia para depois começar do zero com esse (pintura, pneus, discos, pastilhas, termostato, velas, cabos de velas, escape, etc).

Vou manter o meu durante mais uns tempos para rentabilizar o investimento feito. Além disso, estou-me a ver a gastar mais 1500€ nele nos próximos 18 meses. Mas depois disso fica novo (e pronto para vender por tuta e meia, mas pronto)...

Eu não tenho dinheiro para vender o meu 146 Junior praticamente impecável por tuta e meia para depois começar do zero com esse (pintura, pneus, discos, pastilhas, termostato, velas, cabos de velas, escape, etc).

Vou manter o meu durante mais uns tempos para rentabilizar o investimento feito. Além disso, estou-me a ver a gastar mais 1500€ nele nos próximos 18 meses. Mas depois disso fica novo (e pronto para vender por tuta e meia, mas pronto)...

Claro... disse aquilo a brincar [;)] Viu-se que não estavas virado para isso.

Já reparei que tens tratado bem do teu, gastando algum dinheiro. Pelo menos sabes como está e tens gasto algum tempo e dinheiro com ele. Este, apesar de muito interessante, é uma incógnita e de certeza que precisava de algum investimento...

Claro... disse aquilo a brincar [;)] Viu-se que não estavas virado para isso.

Já reparei que tens tratado bem do teu, gastando algum dinheiro. Pelo menos sabes como está e tens gasto algum tempo e dinheiro com ele. Este, apesar de muito interessante, é uma incógnita e de certeza que precisava de algum investimento...

É precisamente o que escreveste. [;)]

Eu gosto mais do 155 como modelo, e depois com um motor 2.0 de 150cv, ainda mais. Mas dado que não tenho grandes rendimentos (tirando um ou outro biscate e o que me sobra da mesada), seria uma troca nada racional.

Assim tenho este que sei que está bastante bom e que tenho possibilidade de manter num estado impecável. É para manter tanto tempo quanto faça sentido (até que não comece com problemas graves ou precise de fazer imensos quilómetros de repente).

Um dia, tendo garagem e capacidad€, viro-me para algo deste género (mantendo um outro carro como daily driver):

Alfa Romeo GTV 2000, 16.750 EUR, Marinha Grande - Standvirtual

Alfa Romeo GTV 2.0, 6.500 EUR, Charneca De Caparica - Standvirtual

[;)][;)]

Back