Alfa Romeo

Sim MadDragon o interior é identico mudando algumas coisas como tinha escrito. Quanto ao motor é um 1,6 mas chega perfeitamente. Fiavel e tem bastante força para o pequeno "ferrari" como lhe chamo. Eu e futura esposa temos muita estima por este carro e o primeiro rally que participamos aqui em França ganhamos!! Era uma especie de rallypaper com muitas beldades antigas. Nao tavamos nada a espera [:D]

Isso em France... já os Gauleses tinham que levar com as vitórias das Bigas e Quadrigas feitas em Mediolanum [:D]

(referência no 5º quadradinho)
559.jpg

Também eu, até está partido em dois mas tenho.
Os saloios espantaram-se com o veloz carro Milanês. [:D]

O bardo a cantar e os Normandos que não conhecem o medo! Chiça que agora fui assaltado pela nostalgia, amanhã vou ver dele e lê-lo pela milésima vez...[:D]

Como os Franceses já viam os Italianos [:D]

Serve esta Banda desenhada de metáfora para perceber como viam os Franceses (Gauleses) os veículos Italianos (Romanos) já nos anos 60 do século XX,
mais concretamente Milaneses, logo Alfa Romeos.

09pt.jpg

AsterixNormandos%20%281%29.jpg

AsterixNormandos%20%282%29.jpg

AsterixNormandos%20%283%29.jpg

AsterixNormandos%20%284%29.jpg

AsterixNormandos%20%285%29.jpg

A Quadriga será uma metáfora de um Alfa Romeo Spider.

Para o civilizado Parisiense, os saloios da província nem conhecem nem sabem o que é uma viatura desportiva Milanesa.
Só as pessoas de bom gosto (da Capital Paris) escolhem tais viaturas.
Aliás, os Parisienses sofisticados são nobres demais para não terem veículos superiores oriundos da potência ocupante e civilizada.

E de facto os provincianos ficam admirados com a rapidez e beleza do veículo, pois estariam habituados apenas a carroças.

Mais tarde quando a quebra do eixo até acontece pelo Menir de tonelada e pelo mau estado da estrada,
dá para perceber que os Franceses reconhecem as qualidades velozes do veículo Milanês mas argumentam negativamente com a sua fragilidade.
Bem como fica implícito que a rede de assistência não é abrangente como a das marcas Nacionais.

[:cool:]

Olhem o que tinha aqui perto de minha casa há uns tempos (especialmente para o Levezinho) :

[br:)] Vermelho ainda para mais! Parece num estado imaculado...

Eu por acaso não vou muito à bola com o kit troféu... as jantes acho que são as grandes culpadas!

acerio da para por um turbo ou nao?

Dá, mas tens que mudar muita coisa no motor. Inclusivamente dentro do próprio motor, porque tem que se baixar a taxa de compressão. E gestão do mesmo. Se tiveres muito dinheiro para estoirar, dá à vontade.

Back