Alfa Romeo

terem os modelos é para quê?
Para mim não serve de nada se não for alternativa credível

E como é que se constrói uma reputação? Se a marca quer ter presença neste segmento, então tem de se sujeitar a perder dinheiro, ou a pelo menos não ganhar.

Este Lancia Thema provavelmente vai vender muito pouco, e a próxima geração (se a marca conseguir suportar os custos), também não deve vender nada de especial...
É a única maneira de criar tradição num segmento, lançar bons carros, uma geração a seguir à outra.

JDEM, neste momento a Lancia não tem qualquer tipo de possibilidade nem financeira, nem técnica, de desenvolver os seus próprios produtos. Por isso esta opção de colocar um símbolo Lancia nos Chrysler acaba por ser a opção menos má de modo a manter a marca viva.

Isto nem sequer tem custos significativos para a marca, apenas mudam a grelha e colocam um símbolo da Lancia onde está o da Chrysler. Ou seja, custo de desenvolvimento é zero. Tudo o que vier é lucro.

Sinceramente prefiro que a Lancia exista, mesmo que seja desta maneira, do que desapareça.

Claro que não é o meu tipo de carro. Nem o teu.

Sim, também não é o meu tipo de carro, talvez daqui a 20 ou 30 anos o seja :)

O que eu disse e repito é que se me dessem a escolher (imagina carro atribuído, e neste caso o Thema teria que de uma maneira ou outra ir a jogo) entre este Thema 3000 V6 e os restantes "2000" da Mercedes, BMW, Audi, preferia o "Americano".
Isto porque o carro me agrada, assim como os outros também nenhum é feio. Apesar do BMW Série 5 ter piorado a estética em relação ao anterior.
E claro que o motor é o primeiro aspecto que tenho em conta (desde que me agrade o carro evidentemente), e como tal o 3.0 cativa-me mais do que os 2.0.
A ideia do carro na Europa, para além de manter a marca presente, é apresentar um 3.0 V6 ao preço dos 3 Alemães "2.0" e mais equipado.

Ok, percebido. Também valorizo bastante o motor e percebo o tua posição, até porque gostas de carros italianos e valorizas os seus predicados.

Mas, e eu sei que sou chato, essas situações hipotéticas não existem neste mundo [:p]

Ou a existir é algo que acontece assim muito muito raramente.

Como viste, mesmo que uma pessoa queira um carro destes (e quem diz Thema, diz Lexus GS, Jag XF, Volvo S80), caso seja em renting de empresa, as regras do mercado cortam as pernas a essas ideias.

O JDEM até ponderou um GS 450h, mas as "regras" não deixaram.

Quando foi da 520d E61 ele ponderou 159 2.4 JTD mas ficava igual ou mais cara que a E61.

É o mercado a funcionar.

Na situação de serem apenas os 3 Alemães que Formatam a oferta para "rendas" e acabam por ser mais competitivos, claro que os carros sendo comprados assim, acabam por ser as únicas escolhas que temos.

Finalmente é de dizer que é muito mau "monopólios" pelo que mesmo que vendam muito pouco, é importante que a Jaguar, Lexus, Cadillac, Lancia / Chrysler, etc tenham e mantenham oferta.

Sim, monopólios é sempre mau. Sem dúvida.

Eu próprio, acusado de ser fã VAG, acho mau que eles comprem mais e mais marcas porque chega a um dia que têm tudo e depois, não tendo concorrência, já não têm de se mexer nem de ter os melhores preços. E com isso quem perde somos nós, os consumidores.

Última edição:
JDEM, neste momento a Lancia não tem qualquer tipo de possibilidade nem financeira, nem técnica, de desenvolver os seus próprios produtos. Por isso esta opção de colocar um símbolo Lancia nos Chrysler acaba por ser a opção menos má de modo a manter a marca viva.

Isto nem sequer tem custos significativos para a marca, apenas mudam a grelha e colocam um símbolo da Lancia onde está o da Chrysler. Ou seja, custo de desenvolvimento é zero. Tudo o que vier é lucro.

Sinceramente prefiro que a Lancia exista, mesmo que seja desta maneira, do que desapareça.
preferia que a Lancia aparecesse em jogo com uma proposta séria. O segmento do Thema é só o segmento onde o trio está mais à vontade e onde é verdadeiramente demolidor. Isto aplica-se à Alfa.

Gostava que a Lancia tivesse um novo Delta com o espírito do 90's e não falta armamento à Fiat, vê o Gui e tira conclusões.
Lançar-se no segmento do S5, A6 às tres pancadas? Esquece

Mas a Lancia enquanto marca premium/semi-luxuosa pertence a estes Segmentos.

O hardware da Lancia sempre teve no Seg. E, Thema, Thesis, Kappa.

O que fez tão famoso o Delta dos 80's / Inicio dos 90's foi trabalho da Abarth.

Bem voltando ao tópico (Alfa Romeo), aqui fica uns scans da revista Turbo de Dezembro de 2011, onde apresenta um especial sobre a Alfa Romeo, devido à apresentação do 4C Concept e também um pouco da sua história...

zOo1O.jpg

CB0aJ.jpg

PUpnc.jpg

eWwxp.jpg

UfbNg.jpg

QFH5o.jpg

pSfa2.jpg

SF9O3.jpg

D0Lmz.jpg

Voltar
Superior