Alfa Romeo

Carro de 1973 com 3.000 km

160 CV (1.999 cm3)

"Giulia muitíssimo bem feita e muito, muito rápida além de muito equilibrada a curvar.
De destacar: Preparação/reparação do Motor a 1999cc e 160cv (Pistons cabeçudos forjados com camisas especiais especificas, cilindrada alargada a 1999cc, arvores Cames a 294º, Weber 45", cambota aligeirada/equilibrada), Caixa de velocidades "Giulia Nanni GTA", Diferencial Auto Blocante (48%) na relação de 10/43 (o mais raro), Bomba central travões Sport, Servo Freio Sport, Discos ventilados frente (grandes dimensões), Bombas de 4 pistões Brembo (frente), Jogo Pastilhas Ferodo DS2500, Discos atrás, Travão de mão hidraulico (Bombas independentes), Tubos travão de malha de aço, Amortecedores Bilstein Sport, Kit molas de suspensão Eibach, Kit polibush completo (suspensão & caixa), Protecção de carter, Jantes Cromodora 14", Roll Bar OMP, Backets Italianas Clássicas 70's, Cintos de 4 apoios, Volante Elleboro Original Alfa GTA (c/cubo), Depósito de gasolina extra large 80Lts, Vidros laterias e traseiros em Policarbonato." [:cool:]

"Quero aço, pode ser em azul sff." [:cool:]

14503970144_2086910c1f_h.jpg

A verdadeira jante Alfa Romeo tem que ter este aspecto:
uzuzu6aq.jpg

Curiosamente esta é uma Jante de um Viper.... Do Viper TZ3, transvestido pela Zagato em Alfa Romeo...

Uma maneira genial de transformar um Viper de 100.000$ num veiculo muito mais interessante de 660.000$.

Gosto muito desse automovel.... mas não é um verdadeiro Alfa.

Eu sei, mas eu adoro jantes fechadas.

Também e não conheço muitos a gostar.

De qualquer forma, aprecio também algo mais que isso: jantes de bolas fechadas são tradição na Alfa Romeo.
Todos os modelos Alfa até há poucos anos tinham jantes deste género.
Hoje em dia já não infelizmente.

E sob o ponto de vista técnico, não sei se ser mais fechado contribui ou não para o defeciente arrefecimento dos travões já que as jantes de bolas dos 75 (semelhantes às do 33) eram fechadas e no entanto eram feitas para arrefecer melhor os discos.

Curiosamente esta é uma Jante de um Viper.... Do Viper TZ3, transvestido pela Zagato em Alfa Romeo...

Uma maneira genial de transformar um Viper de 100.000$ num veiculo muito mais interessante de 660.000$.

Gosto muito desse automovel.... mas não é um verdadeiro Alfa.

O que é um verdadeiro Alfa?

Eu também concordo que não é um verdadeiro Alfa, mas a partir do momento em que um Alfa ROmeo não vem com motores 100% da marca como actualmente, a definição de verdadeiro Alfa toma outro sentido, infelizmente.

O que é um verdadeiro Alfa?

Eu também concordo que não é um verdadeiro Alfa, mas a partir do momento em que um Alfa ROmeo não vem com motores 100% da marca como actualmente, a definição de verdadeiro Alfa toma outro sentido, infelizmente.

O 4C é um verdadeiro Alfa para mim.

E o TZ2 tb é um verdadeiro Alfa.

O Disco Volante outro exemplo

Não estou contra o TZ3…. pelo contrário…. venham mais… pequem no LaFerrari e façam uma versão para a Alfa Romeo por exemplo…!

O 4C é um verdadeiro Alfa para mim.

E o TZ2 tb é um verdadeiro Alfa.

O Disco Volante outro exemplo

Não estou contra o TZ3…. pelo contrário…. venham mais… pequem no LaFerrari e façam uma versão para a Alfa Romeo por exemplo…!

Eu também não estou a dizer que estás contra, só queria entender porque acho que estás em grande contradição e os exemplos que dás parecem mostrar isso.

No que toca ao 4C, nada a apontar.
Disco Volante é um Maserati.

TZ2 não entendi bem.. estás a pegar no exemplo dum carro de mais de 50 anos?
Querias dizer TZ3 Corsa?
Mesmo este é um 8C Competizione que por sua vez é da Maserati-Ferrari.

Portanto, Alfas verdadeiros é muito relativo.
Até mesmo o 4C tem motor FPT.

Back