alguem já trabalhou ou trabalha no staples office centre???

Andam prestáveis agora. Que devem ter apanhado nas orelhas e bem!
Há uns anos aquilo andava deplorável, mal educados, pouco ajuda, falta de funcionários etc etc.

depois de um dia para o outro tornaram-se todos porreiros!

tambem tenho essa ideia.pensei que tinham melhorados condições e ordenados mas pelos vistos não, andam é curtir a crise.

O meu cunhado saiu há poucos meses de lá.

Mantinha-se as horas extraordinárias a fio sem pagamento.

Mau ambiente de trabalho e no final estava em Alfragide de um dia para o outro transferiram-no para Vila Franca sem pagamento adicional como é claro.

Não aconselho! Mas se não houver opção!

:(

Boas este topico já é muito antigo, mas surgiu-me uma oportunidade de ir trabalhar para a staples, como funcionam as coisas la hj em dia?

Em termos de horarios, vencimentos etc?

Iria fazer isto:

Organização do espaço do sector (reposição, exposição de produtos, colocação preços), tendo em vista o atendimento ao cliente e a concretização de vendas

Um pouco desenterranço, mas um conhecido meu trabalha na staples, e hoje tive lá a comprar uns materiais, encontrei-o e falamos sobre ir para lá trabalhar, visto que tenho poucas aulas e um part-time era o ideal, assim dava para manter a mota, mas ao ler isto fiquei um pouco de pé atrás, se não tivesse mais nada ia-se, mesmo ficando horas extras, mas tendo aulas não dava jeito nenhum.

Um pouco desenterranço, mas um conhecido meu trabalha na staples, e hoje tive lá a comprar uns materiais, encontrei-o e falamos sobre ir para lá trabalhar, visto que tenho poucas aulas e um part-time era o ideal, assim dava para manter a mota, mas ao ler isto fiquei um pouco de pé atrás, se não tivesse mais nada ia-se, mesmo ficando horas extras, mas tendo aulas não dava jeito nenhum.

Se o dinheiro não te faz falta, deixa-te estar sentadinho no sofá... senão, arrisca!

Não é que faça falta, mas por exe arranjava part-time numa outra loja, essa tenho conhecimento de ser melhor(em termos de horários) , a desvantagem é ser mais longe...
Mas como não queria para já, mais umas semanas e vejo como deve ser...

Hoje fui à staples de Évora!!!

Achei os empregados muito competentes! sempre a perguntar se precisavamos de ajuda, e estava outro a esclarecer as duvidas sobre o processador dum computador, achei sempre muito bom, ainda so la comprei uma maquina digital, e na altura da compra assistiram-me mto bem!

Acho um sitio bem porreiro pra trabalhar!

Cumps [:cool:]

Vá, já passaram 5 anos e meio....já percebeste que nem tudo o que parece é, ne? [:D]

Eu posso dar a minha experiência de 2 anos de trabalho na Staples de Braga.
Embora trabalhasse apenas part-time 4h/diárias com 8h num só dia e 2 folgas semanais, nunca havia hora de saída. Dava sempre 1 ou 1h30 à casa todos os dias e faziam sempre cara feia quando dizia que queria vir embora. Era formações obrigatórias nas folgas, inventários à noite não pagos, horas extras não pagas e para ajudar acumulava funções desde operador de informática, caixa e centro de cópias e claro, como não se podia estar em todo o lado ao mesmo tempo todos os dias era dia de levar na cabeça por causa dos objectivos.

E a gota de água foi quando chegou novo gerente e mandou uns quantos para a rua e na 1ª formação que faltei (dia de folga e a 40km de distância onde apenas pagavam combustível e não as SCUT) fui convidado a sair com ameaça de represálias. Mantive-me até arranjar algo melhor, mas Staples nunca mais. Desde chefias incompetentes com tiques de imperador, obrigarem-nos a limpar o pó em frente aos clientes e ter de os atender de Ajax na mão, constantes humilhações, nunca haver sentimento de realização nem profissionalismo. Valeu pela experiência para o currículo.

Agora a malta têm de gramar com entrevistas da treta. A tese daqui a 2 semanas nós talvez ligamos. Já tinha ido lá há anos e continua igual. Se sou gerente de uma empresa não vou dizer o que fazia lá.

eles fazem o que fazem com "mão de obra" porque podem...

noutro forum li praticamente as mesmas experiências que li aqui.

uma pessoa relatou a sua experiência, passou pelo que passou...e depois em tribunal ainda foi humilhado pelo Juiz!
tinha uns milhares a receber em horas extra, folgas/ferias trabalhadas...e saiu de la com um "acordo" de......300 euros!

tenham cuidado quando concorrem para part-time!
porque acabam por trabalhar 8h diárias ou mais...a receber o menos possível!
por isso é preferível optarem logo por full-time.

bem, eu era cliente da staples... era... depois de ler o que li aqui só lá volto mesmo se tiver de ser, se não encontrar o que quero noutro local.

Stapless é dos maiores atentados aos direitos do trabalhador que pode existir em Portugal ... os tipos são meus clientes ... e quando falo com as pessoas que lá trabalham até me custa a acreditar que é verdade ...

Malta que trabalha 14H diarias com 1 folga por semana ... entram as 7h da manha mas só podem picar o cartão as 10H ... saem a meia noite ... mas picam o cartão as 20h ... 2 ou 3x por mes têm de ficar até as 2 e 3 da manha ... recebem zero por isso ...

Intimidação é constante ... naõ renovam contratos ... tipo ... fazem 3 contratos de 8 meses ... e depois obrigam-te a despedires-te e voltam a contratar-te ! Conheço malta que lá trabalha ha 9 anos e nao é efectiva.

Rdiculo.

o cartão, muitas vezes nem fica com os funcionarios...e quem "pica o ponto" geralmente são os gerentes das lojas.

o que está aqui escrito é muito pouco comparado com o que se pode ler noutros foruns, blogs, etc

No meu caso era para o Centro de cópias (até era optimo pra mim, pois já trabalhei em um). A Fulana tal pergunta-me se eu tinha o 12 ano e eu disse que não. Eu disse, estou a tirar UFDS de nível secundário (Técnico de vendas e Contabilidade), depois pergunta a minha experiência profissional. Depois as perguntas do costume numa maneira que ainda gozam na cara das pessoas.

Enquanto aos colegas, são todos chavalos, mas pareciam porreiritos.

Trabalhei 3 meses na staples.

Fiz a entrevista que estaria marcada para as 9 da matina...e fui recebido prai as 10h30..começou bem.

Após o processo de selecção iniciei uma formação que posso chamar de lavagem cerebral.

Estive em "estágio" na Staples de Alfragide e posteriormente comecei funções na dos Olivais. Os inventários não eram pagos.

A gota de água foi quando fui montar a loja do Dolce Vita Tejo, e trabalhava 13h ao qual era dito, quem não quiser que se vá embora, horas que não eram pagas. Até que passado 1 mês nesta brincadeira, mandei-os apanhar na bilha e no próprio dia sai de lá.

Voltar
Superior