Alguém Me Pode Corrigir?

A minha nota a ingles depende deste texto, por isso peço a uma alma bondosa que tenha um pouco de tempo disponivel para ajudar um pobre rapaz:

My best friend
For me, have friends is very important. My best friend is Ricardo, also know as Blanko. He isn’t my schoolmate and we have known each other since we were five years old.
We form together a team of cycling and we try cycling all the days, but is difficult because we have to study.
He is sixteen. He is tall (as I) and slim. He hasbrown hair and and blue eyes. We have the same favourite hobbie- cycling. We both enjoy games computer games, music, basketball and paintball.
We already participate in many competitions. In thepast year, he was in fifth place in Porto UrbanDownhill and I was in nineth place. It is a “champion” in downhill because he has more courage. Four months ago, we were to make a race in Penafiel and I fall. After some minutes, it came to help me and ask me if I was good, instead of continuing the race and to possibly win.
He is easy-going, talkative and sociable. He has very nice personality and wonderful sense of humor. It is a little vain person, but nobody is perfect. He hate’s golf and the Winter. He is a awesome friend, very helpful and advice me.

Agradeço

vais fazer copianço para o teste? [:p]

O texto está cheio de erros, provavelmente só na Universidade Independente é que passarias. [:)]

Nós podíamos dar-te o peixe, mas o importante é que aprendas a pescar. [;)]

Uma dica: começa pela utilização correcta dos tempos verbais.

Isso para que nível é? Tem vários erros e a estruturação de frases está incorrecta.

Isso é mais uma composição em português adaptada para inglês.

os tempos verbais estão errados em certas frases .. a estrutura nao está bem feita ... depende para que ano é isso ...

É pá, também não exagerem, não está assim tão mau quanto isso, o Socrates não devia ser capaz de escrever algo como isto!

Os problemas maiores estão mesmo nos tempos verbais. [;)]

A minha nota a ingles depende deste texto, por isso peço a uma alma bondosa que tenha um pouco de tempo disponivel para ajudar um pobre rapaz:

My best friend
For me, having friends is very important. My best friend is Ricardo, also known as Blanko. He's not my schoolmate and we have known each other since we were five years old.
Together we formed a cycling team and we try to practice every day, but it's difficult because we have to study.
He's sixteen. He's tall (as I am) and slim. He has brown hair and and blue eyes. We have the same favourite hobbie- cycling. We both enjoy games computer games, music, basketball and paintball.
We have already participated in many competitions. Last year, he was fifth in the Porto UrbanDownhill and I finished nineth. He's a “champion” in downhill because he's couragous. Four months ago, we raced in Penafiel and I fell. In a few minutes, help arrived and they asked me if I was ok and wanted to continue the race and possibly win.
He is easy-going, talkative and sociable. He has a very nice personality and wonderful sense of humor. He's also a bit of a vain person, but no one is perfect. He hates golf and the Winter. He is an awesome friend, very helpful and usually gives me good advices.

Agradeço

Toma lá uma correcção em cima do joelho. Aquela parte em que falas na corrida e caíste é que está um bocado confusa. não percebo bem o que querias dizer, mas adaptei aquilo à minha interpretação.
Agora vai mas é estudar!

Last edited:
  • Like
Reactions: XO
A minha nota a ingles depende deste texto, por isso peço a uma alma bondosa que tenha um pouco de tempo disponivel para ajudar um pobre rapaz a corrigir erros neste texto em ingles:
Agradeço

Quem diria que o nosso Primeiro Ministro José Sócrates participa no fórum sob o nome de JoaoManu?

Parabéns (ou não) ao Fórum!!!

Toma lá uma correcção em cima do joelho. Aquela parte em que falas na corrida e caíste é que está um bocado confusa. não percebo bem o que querias dizer, mas adaptei aquilo à minha interpretação.
Agora vai mas é estudar!

Compreendo a tentativa de ajudar o nosso amigo, mas o ideal seria ele levar umas luzes do que estava incorrecto e tentar a sua correcção.
Em todo o caso, só uma pequena correcção, a frase da queda original referia-se ao facto de o amigo dele ter parado para o ajudar em vez de ter continuado a corrida, perdendo assim o Blanko a hipótese de ter ganho, pelo menos assim o interpreto.

Abraços
XO

A minha nota a ingles depende deste texto,...

Depois de o ler só me ocorre isto...

45305575_3018e77a6f.jpg

[:D]

My best friend
For me, having friends is very important. My best friend is Ricardo, also known as Blanko. He's not a schoolmate, but we do know each other since we were five (years old).
We form together a cycling team and we try to cycle everyday, but it's not easy because we have to study.
He's sixteen. He's tall (like me) and slim. He has brown hair and blue eyes. We have the same favourite hobbie - cycling. We both enjoy computer games, music, basketball and paintball.
We already participate in many competitions. In the last year, he finished in fifth place Porto UrbanDownhill and I finished in nineth place. He's a “champion” in downhill because he has more courage. Four months ago, we were going to race in Penafiel and I fell. After some minutes, he came to help me and asked me if I was ok, instead of continuing the race and to possibly win.
He is easy-going, talkative and sociable. He has a very nice personality and a wonderful sense of humor. He's a little vain person, but nobody is perfect. He hates golf and the Winter. He's an awesome friend, very helpful and a good advisor.

Agradeço
Correção muito em cima do joelho, provavelmente tem erros e deixei escapar alguns, mas... Epá, tens imensos erros, essas conjugações verbais e pronomes então estão do piorio meu.

Last edited:
Here goes nothing...

Having friends is very important to me. My best friend is Ricardo, also known as Blanko. He isn’t my schoolmate and we known each other since we were five years old.
Together, we form a cycling team and we try cycling all days, but it's difficult because we have to study.
He is sixteen. He is tall (as I am) and slim. He has brown hair and and blue eyes. We have the same favourite hobby - cycling. We both enjoy computer games, music, basketball and paintball.
We already entered many competitions. In the past year, he was fifth placed in Porto Urban Downhill and I was in nineth place. He is a “champion” in downhill because he is braver. Four months ago, we were to make a race in Penafiel and I fell. After some minutes, he came to help me and he asked me if I was feeling good, instead of keeping racing and possibly win.
He is easy-going, talkative and sociable. He has a very nice personality and wonderful sense of humor. He is a little vain, but nobody is perfect. He hates golf and the Winter. He is an awesome friend, very helpful and always with great advices.

PS: ainda não tinha visto as outras correcções, sem dúvida melhores...

Tentando ajudar um pouco, acho que deverias reformular a estrutura do texto. As constantes referências a ele (He is) seguidas tornam o texto "básico". Acho que poderias enriquecer todo o conjunto referindo-te a ele de outra forma, por exemplo, ao invés de colocares "He is a little vain" poderias optar por exemplo por "Vainity is his worst defect, but then again, nobody is perfect".
Além disso, o encadeamento de frases poderá ser mais corrido em detrimento de frases curtas.

Abraços
XO

Só mais uma coisa, qual é a forma mais correcta, hobbie ou hobby? Eu acho que é hobby, sendo o plural hobbies, mas é daquelas coisas que não vejo muita gente a martelar...

Só mais uma coisa, qual é a forma mais correcta, hobbie ou hobby? Eu acho que é hobby, sendo o plural hobbies, mas é daquelas coisas que não vejo muita gente a martelar...

Tenho quase a certeza que estás correcto nessa questão. Aliás, é uma forma muito comum de "plurais".

Abraços
XO

É a mesma questão em rally/rallies mas também vejo muito rallie e rallys.

Muitas vezes os vícios linguísticos são isso mesmo. Vícios, não os tornam correctos apesar do uso popularizado.
Em todo o caso, não tendo background suficiente para fazer uma dissertação alargada sobre estas situações, remeto-me ao meu canto e deixo quem realmente sabe poder pronunciar-se [;)]

Abraços
XO

É pá, também não exagerem, não está assim tão mau quanto isso, o Socrates não devia ser capaz de escrever algo como isto!

Os problemas maiores estão mesmo nos tempos verbais. [;)]

Mau não...Está terrível...:sh)

Mas já vi que te estão a ajudar com o texto[;)]

Já agora, para que nível escolar é este texto? Vejo "sixteen", será 10 ano/11? É que este texto (o inicial) nesse nível escolar, estás um bocado a ficar para trás...Sem querer ser "c@gão", mas eu no sexto ano já fazia textos desses ao pequeno almoço...

Acho que é melhores dares mais atenção ao inglês, teres explicações e esforçares-te mais!

Last edited:
Mau não...Está terrível...:sh)

Mas ja vi que te estão a ajudar com o texto[;)]

Já agora, para que nível escolar é este texto?
Pelo tipo de texto, arrisco 6º , 7º ano. Ou então, Novas Oportunidades (a minha mãe está a fazer um, de diagnostico, mas com outro tema).

Back