Alguns numeros do CTR e do 120d

É um carro mais desportivo !

mas essa análise foca-se totalmente no carro enquanto desportivo.

Qual será melhor para utilizar diariamente ? e mais confortavel ?

já respondi em cima[;)]

mas o título é:

"alguns números do CTR e do 120d"

e depois vem o 123...[;)]

já respondi em cima[;)]

mas o título é:

"alguns números do CTR e do 120d"

e depois vem o 123...[;)]

Tens razão, baralhei um bocado isto.

No fundo a mensagem é o 120d está muito equilibrado com o CTR, o 123d cilindra o CTR.

Conclusão - os cv diesel rendem mais [:cool:]

No fundo a mensagem é o 120d está muito equilibrado com o CTR, o 123d cilindra o CTR.

Acho que nem toda a gente está de acordo com essa conclusão... mas pronto...

O pessoal confunde sempre carros com motores. :o

cumps,
[dio]

Acho que nem toda a gente está de acordo com essa conclusão... mas pronto...

O pessoal confunde sempre carros com motores. :o

cumps,
[dio]

Aqui para nós, julgo que quase ninguém está de acordo [:cool:]

Mas eu estou convencido que é verdade e aqui vemos como um bom motor a gasolina servido por uma boa caixa e aplicado num carro com um peso contido é "maltratado" pelos seus companheiros de segmento a diesel de melhores performances.

P.S.: Como é que está a Mónica Belluci das carrinhas ? ainda bomba ? [:cool:]

a minha conclusão é um bocado diferente:

o 120d tinha dificuldades em acompanhar o CTR europeu,

o 123d teve azar em "isto" sair...:

civic-type-r-2-big.jpg

faltou um danoninho para eu dar a mão à pamatória...[:D]

a minha conclusão é um bocado diferente:

o 120d tinha dificuldades em acompanhar o CTR europeu,

o 123d teve azar em "isto" sair...:

civic-type-r-2-big.jpg

faltou um danoninho para eu dar a mão à pamatória...[:D]

Apesar das comparações serem sempre positivas a bem da ciência [;)] [:D]

Comparamos um motor de utilização normal, com um com caracteristicas quase de competição.

A fundo este Civic Japonês talvez seja mais rápido, mas se utilizarmos 2/3 da sua capacidade de fazer rotações o BMW será mais rápido e sempre muito mais utilizavel e civivlizado (no fundo é esta a utilização mais vulgar).

Este Type R é um puro e duro, um radical. Eu até concordo com o raciocinio dos japoneses em disponibilizarem uma versão mais soft para a Europa.

Comparamos um motor de utilização normal, com um com caracteristicas quase de competição.

parece que afinal ainda vai sair uma versão do CTR mais hardore, se assim for, este modelo embora com características "desportivas" não é nem de perto nem de longe algo com espírito de competição![;)]

A fundo este Civic Japonês talvez seja mais rápido, mas se utilizarmos 2/3 da sua capacidade de fazer rotações o BMW será mais rápido e sempre muito mais utilizavel e civivlizado (no fundo é esta a utilização mais vulgar).

mas mais ma vez, estamos a falar de números!!![:p]
e em números esquece, este CTR abate o 123d...[:cool:]

Este Type R é um puro e duro, um radical. Eu até concordo com o raciocinio dos japoneses em disponibilizarem uma versão mais soft para a Europa.

x2

no entanto quem quiser um, não é assim tão difícil, tem é que se aguentar com o volante do ldo drto, já que existe homologação europeia do mesmo![kiss]

Aqui para nós, julgo que quase ninguém está de acordo [:cool:]

Mas eu estou convencido que é verdade e aqui vemos como um bom motor a gasolina servido por uma boa caixa e aplicado num carro com um peso contido é "maltratado" pelos seus companheiros de segmento a diesel de melhores performances.

P.S.: Como é que está a Mónica Belluci das carrinhas ? ainda bomba ? [:cool:]
E se no Serie 1 estivesse um bom motor Otto 2.0 aspirado com potencia na ordem dos 200cv?? Não teria melhor performance que o equivalente Diesel??

O CTR é maltratado pelo carro Serie 1 ou pelo Motor diesel?

Eu não sou dos que põe a mão no fogo pelos Otto, entendo perfeitamente que os Diesel tem sofrido brutais melhorias, mas dizer que cavalos diesel rendem mais...

Um exemplo muito simples... pego no meu charuto 33, que tem 137cv... na melhor das hipoteses [:D] , e tu pegas no teu fumarolas de 140cv e vamos pra uma rectinha... em qual é que apostas???

cumps,
[dio]

Utilizar apenas 2/3 da sua capacidade, faz tanto sentido como fazer o mesmo no 120d, isto é, nenhum![:p]

O "raciocinio" está limitado apenas pela gasolina usada na Europa.[;)]

Muito discutível!

Neste exemplo nota-se que à medida que sobe a velocidade o Diesel começa a ficar para trás.

http://rapidshare.com/files/62142701/BMW_123d_-_VW_Golt_GTi.pdf.html

E anda pela Net um comparativo entre um Ibiza Cupra TDI 160 e o Ibiza 1.8 T 150 e acontece exactamente o mesmo.

v7 entao como explicas que o 35i seja mais rapido que o 35d ??? os cavalos diesel aqui andam a trote e nao a galope...

v7 entao como explicas que o 35i seja mais rapido que o 35d ??? os cavalos diesel aqui andam a trote e nao a galope...

É uma boa questão sim senhor [;)]

há 20 cv e cerca de 50 kg de diferença em favor do 335i.

Mas talvez deve-se reconstruir o meu raciocinio e em vez de dizer que os cv a diesel rendem mais, dizer os cv dos turbo rendem mais [:cool:]

Um exemplo muito simples... pego no meu charuto 33, que tem 137cv... na melhor das hipoteses [:D] , e tu pegas no teu fumarolas de 140cv e vamos pra uma rectinha... em qual é que apostas???

cumps,
[dio]

Há aí pelo meio uma consideravel diferença de pesos, mas a subir mesmo assim creio que o Audi se safava [;)]

Pensa na tua carrinha vs o teu 33 a subir e posso garantir-te que com a minha chaleira a coisa não seria muito diferente [:cool:]

É uma boa questão sim senhor [;)]

há 20 cv e cerca de 50 kg de diferença em favor do 335i.

Mas talvez deve-se reconstruir o meu raciocinio e em vez de dizer que os cv a diesel rendem mais, dizer os cv dos turbo rendem mais [:cool:]

lolol por o turbo é milagroso...

no entanto acho que nesse caso é mesmo por ai...por 50kg e 20cv nao fazem tais diferenças..ainda para mais em reprises...

portanto é plausivel de afirmar que o 23d teria grandes dificuldades para se manter colado á traseira do CTR (JAPONêS) isto em pista...

em utilizaçao diaria obviamente o 23d tem vantagem pela linearidade do bloco...

lolol por o turbo é milagroso...

no entanto acho que nesse caso é mesmo por ai...por 50kg e 20cv nao fazem tais diferenças..ainda para mais em reprises...

portanto é plausivel de afirmar que o 23d teria grandes dificuldades para se manter colado á traseira do CTR (JAPONêS) isto em pista...

em utilizaçao diaria obviamente o 23d tem vantagem pela linearidade do bloco...

Em pista nem nem um 335d acompanha um CTR japonês, julgo eu.

Mas isso realmente interessa ?

Back