Alguns numeros do CTR e do 120d

v7

Banido
120d CTR

0-50 2.6 3.0
0-100 7.6 7.5
0-400m 15.5 15.4
0-1000m 28.4 27.8

40-100 (3ª) 6.4 7.1
60-100 (4ª) 5.9 6.3
80-120 (5ª) 7.9 8.8

Consumo médio do teste

6.1 10.0

mais uma comparação entre galinhas e patos![:D] [:D]

deixa lá imaginar.........

se o CTR tivesse um turbo.......deixa-me pensar...., 280cv?300cv?

e como seriam as prestações?

e volta tudo á base!

Consumos![:D] [:p]

Porra... para um motor a Gasoleo é mesmo excelente.. mas o probmea é que os numeros não dizem tudo.. Mas mesmo assim a evolução das perfomances desses fumarolas é impressionante.

Porra... para um motor a Gasoleo é mesmo excelente.. mas o probmea é que os numeros não dizem tudo.. Mas mesmo assim a evolução das perfomances desses fumarolas é impressionante.

PARA MIM, o 120d sempre foi um diesel impressionante![;)]

só é mesmo pena ser um diesel![:D]

e volta tudo á base!

A mesma conversa do costume. Mandem uma reclamação para a Honda... Há razões para não existirem muitos turbos a gasolina. Mas ninguém vê isso?

e volta tudo á base!

E não queres também a seguir meter gasóleo no ITR[8b][:)]

Há coisas que realmente não faz sentido comparar, mas este tipo de comparações vale o que vale, cada um que tire as suas conclusões.

A mesma conversa do costume. Mandem uma reclamação para a Honda... Há razões para não existirem muitos turbos a gasolina. Mas ninguém vê isso?

claro que sim![;)]

até 1.2 e 1.4 turbos começam a reaparecer![:p]

A honda simplesmente tem outra filosofia!e acho muito bem!

E não queres também a seguir meter gasóleo no ITR[8b][:)]

Há coisas que realmente não faz sentido comparar, mas este tipo de comparações vale o que vale, cada um que tire as suas conclusões.

:confused: :confused: :confused:

Proferir Gasoleo e ITR na mesma frase é pecado!

A questão do barulho do motor é interessante, todos nós ocasionalmente gostamos de ouvir, enquanto apreciador de carros, um bom motor otto a gritar pelas rotações a cima... mas...
o barulho do motor 20d até nem é mau de todo, é suficientemente abafado e tal, e a questão principal é que faço regularmente viagens em AE de sensivelmente quatro horas, e sinceramente acho que prefiro o motor 20d que no geral até é suficientemente abafado e suportável do que ir a ouvir durante quatro horas o VTEC por ali fora a gritar... há dias em que um tipo até já dói a cabeça do dia que teve e no fim ainda grama com aquela berraria toda [:D]
O barulho do CTR é interessante, mas no dia-a-dia não sei se não prefiro um diesel! :sh)

Cumprimentos

A ideia não é fomentar picardias parvas.

É apenas reflectir sobre o facto de que um 120d actual já anda +/- o mesmo que um CTR. O que a mim pelo menos me impressiona :eek:

A questão do barulho do motor é interessante, todos nós ocasionalmente gostamos de ouvir, enquanto apreciador de carros, um bom motor otto a gritar pelas rotações a cima... mas...
o barulho do motor 20d até nem é mau de todo, é suficientemente abafado e tal, e a questão principal é que faço regularmente viagens em AE de sensivelmente quatro horas, e sinceramente acho que prefiro o motor 20d que no geral até é suficientemente abafado e suportável do que ir a ouvir durante quatro horas o VTEC por ali fora a gritar... há dias em que um tipo até já dói a cabeça do dia que teve e no fim ainda grama com aquela berraria toda [:D]
O barulho do CTR é interessante, mas no dia-a-dia não sei se não prefiro um diesel! :sh)

Cumprimentos

A verdade é que a maioria das vantagens que apontam num motor a gasolina contra um a gasóleo, no dia-a-dia não fazem sentido. O barulho é um deles, outro é a capacidade de fazer muitas rotações, etc...

Felizmente os preconceitos e a teimosia são abundantes, senão o mundo era muito aborrecido[:p]

A ideia não é fomentar picardias parvas.

É apenas reflectir sobre o facto de que um 120d actual já anda +/- o mesmo que um CTR. O que a mim pelo menos me impressiona :eek:
Bom para resolver as picardias, podias ter feito o comparativo com o 130i[:blush:]

Assim à 1ª vista o 120d tem melhor tracção. Basta ver o tempo 0-50 e comparar com o CTR.
Aos 1000m a vantagem do CTR já é muito razoável. 0.6s não parecendo já é algo de substancial.

Back