Alguns numeros do CTR e do 120d

é verdade.

mas se compararmos reprises que no fundo são o que melhor reproduz as condições normais de utilização, até temos um 120d consideravelmente mais rápido.

Ou seja para a uma utilização vulgar o 120d acaba por dar a sensação de ser mais rápido

Numa utilização normal o 120d até pode ser mais rápido. Numa condução empenhada e com uso da caixa, o CTR será certamente melhor.

Não. Um 2.0 a gasolina com 1 turbo chega facilmente a 265-280cv. Coisa fora do alcance dos diesel.

Pois só que isso já é assim à uns anos (Mitsu EVOs por exemplo), agora os dieseis têm vindo sempre a progredir.

Caso não tenhas percebido isto não é nenhum confronto, conflito, guerra ou coisa assim é apenas uma troca de opiniões sobre este tema. [;)]

Isso das reprises é uma coisa complicada.Um carro a gasolina a fazer uma reprise com a mesma relaçao de caixa que um diesel,com certeza que é batido.Agora se fizerem a reprise tendo em conta a velocidade,cada carro utilizando a relação mais indicada para ele o gasolina diz "xau Laura" ao diesel...Diesel calca,gasosa bota abaixo[:cool:]

Pois só que isso já é assim à uns anos (Mitsu EVOs por exemplo), agora os dieseis têm vindo sempre a progredir.

Caso não tenhas percebido isto não é nenhum confronto, conflito, guerra ou coisa assim é apenas uma troca de opiniões sobre este tema. [;)]

Eu sei que isto não é nenhuma guerra. Só estou a dar a minha opinião

A mim espanta-me é os Audi Le´Man fazerem 700cv.

A mim tambem não me espanta. Com 5500cc os Audis e os Peugeot tem 700cv.

A Mercedes com 6000cc mete 612cv/1000NM num carro de estrada (SL 65 AMG).

Se deixassem os motores a gasolina ter os mesmos restritores e pressão de turbo que os diesel os 700cv deles eram passados largamente.

Eu tenho um 120 d, mas ele não ficava nada aborrecido de partilhar a garagem com um Type R, gosto de ambos sendo os dois diferentes complementam-se...
Aqui ficam umas medições do sapatinho algo diferentes...

(fonte:revista autopista.es)

Realmente nunca, JAMAIS tinha pensado em tal proximidade de prestações entre um 120 d e um CTR. Mas é que nunquinha!
É que são praticamente iguais no geral, em acelerações.Pelo menos vão sempre lado a lado.
Em velocidade de ponta alguém tem dados?
Este 120 d tá simplesmente demais e eu imagino se passarmos para motorizações mais apimentadas o que não acontecerá...

CTR 201cv - 196Nm - 6,6s - 235km/h

120d 177cv - 350Nm - 7,5s - 228km/h

Estes testes de revistas são tão fiaveis.

PS: Porque não comparam 120d - Golf GTI? ;)

Última edição:
Realmente nunca, JAMAIS tinha pensado em tal proximidade de prestações entre um 120 d e um CTR. Mas é que nunquinha!
É que são praticamente iguais no geral, em acelerações.Pelo menos vão sempre lado a lado.
Em velocidade de ponta alguém tem dados?
Este 120 d tá simplesmente demais e eu imagino se passarmos para motorizações mais apimentadas o que não acontecerá...

Numas contas à merceiro, pelos valores apresentados, ao fim de 1000m num arranque parado, o CTR dá 31 metros de avanço!!!!
Numa de VDG isso são praí um 5 carros!!! [:D] [:D] [:D]

Realmente é interessante.

Demonstra a forma como os motores turbodiesel têm vindo a evoluir.

Apenas para ter uma ideia alguém consegue encontrar

as specs do Astra OPC (2.0 turbo)? :)

E medições do gozo que o 120d e CTR proporcionam? [;)]

Pessoalmente tenho um problema com o série 1,

a estética é, quanto a mim, muito infeliz :sh).

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Voltar
Superior