Alguns numeros do CTR e do 120d

O valor é o que está na AHO!

mas eu sei que o valor real é outro.....porque quem compra um série 1 mete sempre aqueles extras do status [:D]

o valor real prático de um s1 120d anda pelos 40.000€!

Quanto a esse valor dos 40 até o acho mt optimista!
No dia q eu fui levantar o meu estavam lá mais 2 para ser entregues e posso dizer-te com quase 100% de certeza q nenhum ficou por esse preço, o q é mt caro para um S1, mas isso é outra história.

Alguem sabe o porque do McLaren F1 não ter sido feito com turbo?

Não. Houve alguma razão em especial?

Isso não é bem assim...

Tambem concordo.

Neste momento, os diesel para terem 100cv/l tem que ter 2 turbos e tecnologia de ponta.

Os carros a gasolina atmosféricos não. Tem 100cv/l com tecnologia normal, e chegam aos 120cv/l com uns pozitos de tecnologia, mas nada de especial.

Com turbo saltam para outro patamar. Um 2.0 a gasolina para ter 280cv não precisa ter a ultima tecnologia como os 2.0 diesel.

Não tem saido mais 2.0 280cv a gasolina porque no mercado o que vende neste momento são os diesel, logo os carros a gasolina com elevados cv/l não vem a luz do dia.

a Honda turbinar um carro? não me cheira, ainda lhe mete é mais 100cvs/l num aspirado, algo que não me surpreendia [;)]

Esse motor existe. Equipa os Acura nos USA, por isso a Honda já mete turbos em carros.

Dai a mete-los em Type-R a história é outra.

Bastava o CTR ter a configuração do japones (225cv/215Nm) que as coisas era diferentes.

http://www.worldcarfans.com/news.cf...untry/jcf/Honda/all-new-honda-civic-type-r-ja

Não o fazem e depois arriscam-se a conversas como estas.

Assim um 120d 177cv ainda não chega, mas um 123d 204d já lá vai. Pelo menos a direito. A curvar/ pista a história já é outra.

Gordon Murray insisted that the engine for this car be normally-aspirated to increase reliability and driver control. Turbochargers and superchargers
increase power but they increase complexity and can decrease reliability as well as the ability of the driver to maintain maximum control of the engine.

São as vantagens dos motores atmosféricos. Sem turbo lag, menos peças, menos problemáticos, etc.

É por isso que nas motas duvido que se façam novamente motas com turbo.

Imagino ir a dar uma curva e o turbo abrir e descontrolar aquela roda de tras. Devia ser o bonito.

PS: Hoje estou com fome de conversa. É só escrever. lol
Vou é jogar um bocado de Transformers.

São as vantagens dos motores atmosféricos. Sem turbo lag, menos peças, menos problemáticos, etc.

É por isso que nas motas duvido que se façam novamente motas com turbo.

Imagino ir a dar uma curva e o turbo abrir e descontrolar aquela roda de tras. Devia ser o bonito.

PS: Hoje estou com fome de conversa. É só escrever. lol
Vou é jogar um bocado de Transformers.

exacto, turbo-kicks em curvas é o suficiente para um driftzito

Esse motor existe. Equipa os Acura nos USA, por isso a Honda já mete turbos em carros.

Dai a mete-los em Type-R a história é outra.

Bastava o CTR ter a configuração do japones (225cv/215Nm) que as coisas era diferentes.

http://www.worldcarfans.com/news.cf...untry/jcf/Honda/all-new-honda-civic-type-r-ja

Não o fazem e depois arriscam-se a conversas como estas.

Assim um 120d 177cv ainda não chega, mas um 123d 204d já lá vai. Pelo menos a direito. A curvar/ pista a história já é outra.

Pois o S1 a curvar é mau! [:D]
Quanto ao ctr vs S1 eu não os comparo, mas acho q o 20 d chega para o typer R actual, já para o anterior não será bem assim...
O type R vendido em PT é a versão comercializada fora do Japão, logo dizer q o do Japão é melhor pois tb é claro q é, mas se o S1 tivesse asas era um ABION [:D]
Mais uma vez reforço são duas viaturas bem distintas q acabam por se complementar...

O verdadeiro rival do CTR vai ser o 123d.

Que disparate!

O BMW rival do CTR é o 125i, só que (ainda) não existe.

Mesmo assim a BMW tem de recorrer a um 6 cilindros com 2.6 litros (sim é um 2.6 porque tem 2594cc) para chegar aos 218 cv. Claro que o 6 cilindros é outra "souplesse", mas em termos de cavalos e filosofia (atmosférico/gasolina) parece-me o comparativo mais apropriado.

Pois o S1 a curvar é mau! [:D]
Quanto ao ctr vs S1 eu não os comparo, mas acho q o 20 d chega para o typer R actual, já para o anterior não será bem assim...
O type R vendido em PT é a versão comercializada fora do Japão, logo dizer q o do Japão é melhor pois tb é claro q é, mas se o S1 tivesse asas era um ABION [:D]
Mais uma vez reforço são duas viaturas bem distintas q acabam por se complementar...

Se um 130i em pista faz piores tempos que Megane RS, Astra OPC e Mazda 3 MPS então um 120d já é bom a curvar?

Um 120d chega para um CTR? Se o 130i não chega para os carros que disse anteriormente o 120d vai chegar para o CTR? Não estou a ver como.

Última edição:
Que disparate!

O BMW rival do CTR é o 125i, só que (ainda) não existe.

Mesmo assim a BMW tem de recorrer a um 6 cilindros com 2.6 litros (sim é um 2.6 porque tem 2594cc) para chegar aos 218 cv. Claro que o 6 cilindros é outra "souplesse", mas em termos de cavalos e filosofia (atmosférico/gasolina) parece-me o comparativo mais apropriado.

Não é um disparate total.

Em prestações vão ser semelhantes. A filosofia é que é diferente. Vai ser o que os vai distinguir.

Se um 135i em pista faz piores tempos que Megane RS, Astra OPC e Mazda 3 MPS então um 120d já é bom a curvar?

Um 120d chega para um CTR? Se o 135i não chega para os carros que disse anteriormente o 120d vai chegar para o CTR? Não estou a ver como.

em pista e arranque o 20d safa-se melhor que o 35i mesmo por ser diesel (recuperações), mas não se safa em ponta, foi o que faltou logo nas comparações do 1º post

em pista e arranque o 20d safa-se melhor que o 35i mesmo por ser diesel (recuperações), mas não se safa em ponta, foi o que faltou logo nas comparações do 1º post

Como assim?

Estas a dizer que um 120d tem melhor arranque que um 135i por ser diesel e ter melhores recuperações?

Não. Um 2.0 a gasolina com 1 turbo chega facilmente a 265-280cv. Coisa fora do alcance dos diesel.
Um 2.0 a gasolina com turbo chega aos 265? (nem vou falar dos 280:sh)).

Então deixa cá ver...
Golf GTI Edition 30 - 230CV
Saab 9-3 2.0 T - 210CV
Lotus Exige S 1.8 (compressor, julgo eu) - 220CV

Onde é que andam esses 2.0 com facilmente 265CV???? Ou estarás a falar de motores modificados? É que por aí também se arranjam 2.0 a diesel com 250CV.

Se um 135i em pista faz piores tempos que Megane RS, Astra OPC e Mazda 3 MPS então um 120d já é bom a curvar?

Um 120d chega para um CTR? Se o 135i não chega para os carros que disse anteriormente o 120d vai chegar para o CTR? Não estou a ver como.

O sentido q eu pretendi dar ao chega é na muita igualdade em termos de prestações medidas! (sempre considerando o new ctr, como fiz questão de frisar!)
Quanto aos tempos do 135i tira-lhe só os runflat (q são do melhor para pista :sh) ) e depois logo vemos onde fica o OPC megane e afins...
Nos diesel se alguns desses q menciona curva melhor q um S1, eu sou o Pai Natal...
Mais uma vez digo, para aquelas voltas na serra ao fds gostava de ter um ctr, para o dia a dia e para algumas brincadeiras já tenho a minha escolha! [;)]
De qq maneira desviei-me do assunto do tópico, e não vou voltar a fazê-lo, por respeito ao autor do mesmo.

Sou só eu, ou... temos aqui mais um tópico "Otto vs Diesel"?
Embora ache que a ideia inicial do V7 fosse demonstrar a evolução dos Diesel, é óbvio que a conversa se desviou para a "guerrilha".
Haverá sempre quem goste mais de uns ou de outros conforme aquilo que pretende de um carro.
E acho também que quem gosta verdadeiramente de Ottos, dificilmente será convencido de que o Diesel é melhor, e vice-versa. [;)]

Um 2.0 a gasolina com turbo chega aos 265? (nem vou falar dos 280:sh)).

Então deixa cá ver...
Golf GTI Edition 30 - 230CV
Saab 9-3 2.0 T - 210CV
Lotus Exige S 1.8 (compressor, julgo eu) - 220CV

Onde é que andam esses 2.0 com facilmente 265CV???? Ou estarás a falar de motores modificados? É que por aí também se arranjam 2.0 a diesel com 250CV.

S3 - 265cv - 132,5cv/l
Impreza - 265cv
Evo - 265cv

Fora dos 2.0 há muitos exemplos com mais de 132,5cv/l.

Voltar
Superior